Como economizar no momento da compra de materiais para construção.

Tijolos para obra quanto custa?Se construir já não é tarefa fácil, financiar uma construção muito menos. Investir em uma obra demanda preparo financeiro e capital suficiente para cobrir custos de mão de obra, materiais de construção e outros gastos. E é por se gastar tanto que o mínimo de economia se faz necessário.

Independente da etapa em que se encontra a obra, economizar é muito importante, e é no momento da compra de materiais de construção que é necessário mais cuidado. Seguem algumas dicas para ajudar você a economizar e garantir o bom andamento da obra:

 

- Em primeiro lugar, não economize na mão de obra e muito menos no planejamento. Uma mão de obra insatisfeita desperdiça mais materiais, e um planejamento bem feito evita que paredes sejam derrubadas durante o processo.

- Faça o planejamento da obra junto com o profissional responsável, crie uma planilha que registre a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase. Isso vai evitar gastos com mão de obra e materiais desnecessários.

- Observe sempre os projetos da construção e se houver alguma alteração peça para revisá-lo, a sua opinião durante esta etapa garante a sua satisfação no final.

- Vá ao máximo de lojas de materiais de construção e faça um orçamento em todas elas. Não se esqueça de incluir no valor total o frete cobrado pela empresa.

- Pesquise também preços em lojas de demolição e cemitério de azulejos, você pode encontrar materiais em bom estado e com preços inferiores.

- Fique sempre de olho em promoções.

- Não opte pela compra de materiais mais baratos, evite colocar a qualidade de sua construção em risco. Materiais de baixa qualidade exigem manutenção mais frequente, o que faz com que a economia aconteça apenas à curto prazo.

- Compre a quantidade de materiais exata, isso ajuda a evitar desperdícios.

- Se possuir algum conhecido ou parente que esteja construindo por perto, tente fazer uma compra conjunta com ele, pois comprar em grande escala em uma mesma loja pode diminuir os valores de alguns produtos.

- Alguns materiais podem ser comprados diretamente dos fornecedores, tente entrar em contato com eles, assim conseguirá melhores preços.

Tem mais alguma dúvida de como economizar na compra de materiais de construção? Compartilhe com a gente!

  1. Rita
    18/02/2013 at 20:20 | #1

    Tenho uma cobertura que ainda não está coberta. Devido ao tempo, o contrapiso encontra-se com rachaduras e algumas infiltrações. Tambem não fiz o caimento da
    água e não existe os ralos. Pretendo colocar uma manta asfaltica. Precisa retirar o contrapiso existente ? E quanto a colocação dos tubos para o esgoto?
    Posso colocar o piso depois ?
    Grata

    Rita

    • 25/02/2013 at 08:56 | #2

      Olá Rita! Primeiramente é preciso colocar os tubos para o escoamento da água de chuva, como isso não foi feito na construção é possível colocar tubos para a saída lateral da água. O contrapiso com rachaduras deve ser removido e refeito com o caimento de ao menos 1% para as tubulações de saída de água. Depois impermeabilizar com uma manta asfáltica aplicada com maçarico que pode ser a manta Viapol Laje Poliester caso seja feito um novo contrapiso sobre ela, ou a manta Viapol Laje Alumínio se o local não é usado para a passagem de pessoas. Estamos a disposição. Abs!

  2. 03/05/2013 at 09:47 | #3

    Olá como eu faço para calcular o m² construido…quero fazer uma garagem em frente a minha casa acredito que seja uns 5 de largura e 4 de comprimento a ser construido com lage…dá pra me ajudar.Obrigada!

    • 08/05/2013 at 08:35 | #4

      Olá Rafaela!! Você precisa contratar um Engenheiro para fazer o cálculo da estrutura, pois o dimensionamento depende do tipo de utilização. Abraços!

  3. isaias
    08/07/2013 at 13:18 | #5

    tenho 60m(10×6)quero construir 2 cômodos e 1 banheiro futuramente em cima qual a quantidade de bloco devo comprar

    • 15/07/2013 at 17:00 | #6

      Prezado Isaias, infelizmente não poderemos responder sua dúvida, pois a VIAPOL é uma empresa fabricante de produtos para construção civil. Neste caso sugerimos que entre em contato com um profissional da área (Engenheiro ou Arquiteto) para esclarecer suas dúvidas. Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade. Abraços!

  4. Domingos Sávio
    12/08/2013 at 15:02 | #7

    Preciso de informações quanto ao produto que devo utilizar para eliminar as umidades que apresentam nas paredes de minha casa. Sem possível sem precisar de demolir paredes, arrancar os rebocos, etc.

  5. christian jesus
    24/09/2014 at 10:36 | #8

    oi tudo bem amigo?
    Tenho um terreno de 150 mts e vou construir um sobrado.Fiz o orçamento dos blocos de cimento e achei um absurdo!!!
    Obrigatóriamente a casa precisa ser com blocos de cimento? não pode ser de tijolo baiano (laranja) ?
    por favor me ajuda, pois ouço dizer que a casa vai cair se fiz com tijolos kkk

    • 01/10/2014 at 11:57 | #9

      Prezado Christian,

      Infelizmente não poderemos atender a sua solicitação, pois a VIAPOL é somente fabricante de produtos para construção civil.

      Neste caso, sugerimos que entre em contato com um profissional da construção (Engenheiro, Arquiteto) para poder lhe orientar adequadamente.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL