Como impermeabilizar sua parede contra a água das chuvas

Na hora de reformar ou construir é imprescindível estar atento às paredes externas da construção, pois a chuva e demais intempéries podem danificá-las causando diversos transtornos aos moradores.

Para isso, existe o Viaflex Parede da Viapol, que é um revestimento impermeabilizante acrílico aplicável em áreas externas.

O produto possui grande elasticidade e flexibilidade. Evita a aderência de poluição e sujeira e atua na proteção à infiltração de água provocada pela chuva. Além disso, o produto possui 3 características de desempenho:

- Na primeira demão – Sela

- Na segunda demão – Impermeabiliza

- Na terceira demão – Reveste, dando acabamento

 

Outro produto associado ao uso do Viaflex Parede é o Monopol Acrílico, que é um mástique a base de resinas acrílicas, com características de elasticidade, aderência e impermeabilidade utilizado para vedar as fissuras de retração do reboco das paredes.

Utilizá-los nas construções é muito simples:

1– Preparação da superfície:

Limpe a superfície a ser tratada, removendo quaisquer vestígios de pó, sujeiras, fungos e partes soltas. Para garantir a melhor aderência do Viaflex Parede é importante escovar, raspar ou lixar a superfície.

Depois, remova todo o pó para realizar a aplicação do produto sobre a superfície seca. A aplicação pode ser feita sobre argamassa ou sobre pintura quando essa estiver firmemente aderida à parede.

Se houver fissuras na parede, deve-se calafetá-las com mástique Monopol Acrílico da seguinte maneira: passe a ponta da espátula sobre a fissura de modo a limpar o interior dela. Depois, com a própria espátula, force o Monopol Acrílico para o interior da fissura, raspando o produto excedente.

2 – Aplicação do Viaflex Parede:

Se a aplicação for sobre argamassa, dilua o Viaflex Parede em cerca de 10% de água (1 litro de água para 9 litros de produto). Se a aplicação for sobre parede pintada não é necessária a diluição.

Aplique o produto com rolo, trincha ou broxa. Depois, aguarde o tempo de cura da primeira demão para iniciar as demãos subsequentes, que não deverão ser diluídas.

Atenção: O tempo de secagem entre as demãos é de no mínimo 4 horas.  

Assista ao vídeo de passo a passo que preparamos pra vocês:

 

Ainda tem dúvida de como acabar com o problema de umidade da chuva que atinge as paredes usando os produtos da Viapol? Compartilhe com a gente!

 

Categorias:Impermeabilização Tags:
  1. 02/02/2013 at 22:31 | #1

    Boa noite como faço para acaba inflitração da laje, qual é um produto bom para passa na laje ela piga muito quando chove

    • 07/02/2013 at 08:31 | #2

      Olá Bárbara! Seria preciso ter maiores informações sobre o tamanho da laje e se vai ter trânsito de pessoas sobre ela ou não. Mas podemos citar a seguir alguns materiais que são recomendados para impermeabilização de lajes:

      1. Lajes de cobertura sem piso para trânsito de pessoas
      Impermeabilizar com a manta asfáltica Viapol Laje Alumínio aplicada com maçarico
      Impermeabilizar com o Vedalage Plus aplicado em várias demãos de pintura

      2. Lajes com posterior colocação de piso para a passagem de pessoas
      Impermeabilizar com a manta asfáltica Viapol Laje Poliester aplicada com maçarico
      Impermeabilizar com o Viaflex Preto aplicado em varias demãos de pintura

      Estamos a disposição. Abs!

  2. Leonardo
    08/02/2013 at 16:29 | #3

    Boa tarde,

    Estou construindo e existem algumas paredes que serão encostada no barranco, já cavei entre a parede e o barranco para que fosse possível a aplicação de algum produto impermeabilizante e posteriormente aterrar. Qual o produto ideal para este tipo de situação? Posso passar o produto diretamente no bloco de cimento sem revestimento?

    Obrigado.

    • 14/02/2013 at 08:49 | #4

      Olá Leonardo! Sim, pode aplicar três demãos de Viaplus Top ou Viaplus 1000 diretamente sobre o bloco de cimento. Estamos a disposição. Abs!

  3. luana
    14/02/2013 at 17:35 | #5

    minha casa pega bastante umidade por dentro,mofa as coisas gostaria de sabe oque devo passa, ele é rebocada por dentro e por fora ,as parede por dentro estão preta de mofo principalmente as paredes que a chuva bate e as são ligados ao banheiro não sei o que faço obrigado

    • 25/02/2013 at 08:35 | #6

      Olá Luana! Para eliminar as infiltrações fazer um tratamento pelo lado de dentro das paredes e pelo lado de fora. Por fora aplicar três demãos do Viaflex Parede sobre o reboco. Por dentro fazer um tratamento com o Viaplus Top conforme descrito abaixo:

      Umidade em Paredes

      Etapas executivas para resolução de problema de umidade ascendente e umidade de fora para dentro em paredes.

      1. Remover a pintura e massa corrida até a altura de 30 cm acima da linha de umidade verificada na parede.A argamassa solta ou esfarelenta também deve ser removida.

      2. Fazer um chapisco fechado sobre a superfície do tijolo utilizando argamassa com cimento e areia sem aditivos e sem cal.Bater este chapisco com a desempenadeira para uniformizar e alisar a superfície. Aguardar no minimo 24 horas .

      3. Caso existam dutos de elétrica embutidos na parede, os mesmos devem ser removidos para que seja feito o tratamento impermeabilizante antes da recolocação dos dutos.

      4. Molhar bem a parede e aplicar três demãos cruzadas de Viaplus TOP / VIAPLUS 1000 ( ambos tem o mesmo desempenho) com uma trincha larga .Aplicar a primeira demão, quando esta demão estiver “puxando” (geralmente após 2h ou 3h ) aplicar a segunda demão e assim por diante. Se demorar mais tempo entre as demãos e a superfície se apresentar seca , molhar novamente antes da nova aplicação.
      Na embalagem de 18 kg estão colocados 4 sacos de pó e 4 sacos de resina, misturar um saco de pó com um saco de resina para a aplicação.

      5. Chapiscar e executar argamassa sobre a camada anterior aditivando esta argamassa de cimento e areia com o produto Contra Umidade. No caso de umidade só pela fachada ( caso de apartamentos ou quando se tem umidade passando do banheiro para o quarto) não se faz necessário aditivar a nova argamassa com o Contra Umidade .

      6. Aguardar secagem completa da parede para execução do acabamento em massa corrida e pintura . A massa corrida pode ser aplicada diretamente sobre o Viaplus Top/ VIAPLUS 1000 , após secagem completa do local ou sobre uma nova argamassa executada.

      Consumos: VIAPLUS TOP/ VIAPLUS 1000: 3 kg/ m² ( considerando três demãos)
      CONTRA UMIDADE – 2L por saco de cimento de 50 kg

      Estamos a disposição. Abs!

  4. Francisco de Assis Souza de Oliveira
    01/03/2013 at 21:10 | #7

    Boa Noite
    Tenho um prédio de 3 pavimentos construído a um ano e nas parades laterais externas ocorreu algumas fissuras e em alguns pontos a pintura está soltando, apesar de ter usado seladora e tinta sulvinil emborrachada e com isso está havendo umidade nas paredes interna e criando bolhas na pintura interna.O que devo fazer para solucionar este problema?

    • 05/03/2013 at 13:38 | #8

      Olá Francisco! Recomendamos a aplicação de um selante chamado Monopol Acrílico. É ideal para tratamento de trincas e fissuras na recuperação de fachadas de edifício, ótimo resultado estético e podendo ser aplicado tintas sobre ele, desde que isenta se solventes. Aplicação: Em todas as trincas e fissuras maior que 1 mm abrir com uma talhadeira ou ponteiro. Injetar o selante Monopol Acrílico e frisar dando acabamento com uma espátula. Estamos a disposição. Abs!

  5. Rodrigo
    04/03/2013 at 11:10 | #9

    Bom dia, depois de instalar janelas novas (alumínio), verifico infiltrações na parte inferior (parte debaixo), principalmente nas quinas onde fica uma mancha redonda e bem úmida. fora passado massa corrida e pintado, e a umidade está esfarelando a massa e fazendo subir bolhas na tinta. como devo proceder para corrigir este problema?

    • 06/03/2013 at 16:15 | #10

      Olá Rodrigo! Recomendamos pelo lado interno da parede aplicar Viaplus 1000 ou Viaplus Top para barrar este tipo de umidade (umidade de fora para dentro). Na aplicação remova a tinta, massa corrida e se o reboco estiver esfarelento e fraco remover e chegar direto na estrutura (Bloco) e aplicar Viaplus 1000 ou Viaplus Top 2 Kg/m² (parâmetro de 2 demãos cruzadas). Pelo lado externo da parede, calafetar ao redor da janela, entre o caixilho e a argamassa com Monopol Acrílico e também nas trincas e fissuras que possam existir. Estamos a disposição. Abs!

  6. jorgete
    07/03/2013 at 14:28 | #11

    Qual a quantidade de viapol preciso para uma laje de 45m2.
    qual a melhor para evitar infiltração

    • 14/03/2013 at 14:31 | #12

      Olá Jorgete! Depende de alguns fatores como: Em lajes sem trânsito de pessoas, o impermeabilizante ideal é Manta asfaltica (Viapol laje alumínio) consumo 1,15/m². Em lajes com trânsito de pessoas aplicar manta asfaltica (Viapol laje poliéster 3 mm ou 4 mm) consumo: 1,15/m². Estamos a disposição.a Abs!

  7. antonio almeida prata
    17/03/2013 at 18:41 | #13

    Em nosso prédio localizado em Cabo Frio, Rj, temos um muro cuja a cobertura encontra-se com diversas rachaduras provocando infiltrações.
    Além disso, existe umidade junto ao piso proveniente de infiltrações do vizinho que possui jardins junto ao muro.
    Pergunto que procedimentos devemos fazer para acabar com o problema e os produtos adequados que devemos usar?
    Obrigado.
    Antonio Prata

    • 20/03/2013 at 10:55 | #14

      Olá Antonio! Inicialmente reparar as fissuras com Monopol Acrílico, caso as fissuras tenham aberturas maiores que 0,05 mm devem receber tratamento especial. Depois impermeabilizar com Viaplus 1000 ou Viaplus Top. Remover pintura, massa corrida e verificar o reboco se ele se apresentar fraco e esfarelento remova-o até chegar na estrutura (bloco). Aplicação do Viaplus 1000 ou Viaplus Top com o consumo de 3 Kg/m² (aplicar em demãos cruzadas). Estamos a disposição. Abs!

  8. ADRIANO
    18/03/2013 at 12:13 | #15

    ola!! gostaria de saber o que aplicar na parede recem rebocada e sem acabamento para impermiabilizar agua da chuva, depois desta impermiabilização sera feito o grafiato. grato

    • 20/03/2013 at 10:57 | #16

      Olá Adriano! Recomendamos aplicação do produto Viaplus 1000 ou Viaplus Top com o consumo de 3 Kg/m² (aplicar em demãos cruzadas). Na ultima demão espalhar com a mão areia seca sobre o Viaplus ainda úmido.Estamos a disposição. Abs!

  9. Eduardo Ozorio
    19/03/2013 at 18:45 | #17

    @Viapol
    Em lajes com posterior colocação de piso para a passagem de pessoas, após impermeabilizada com a manta asfáltica Viapol Laje Poliester aplicada com maçarico, deve-se impermeabilizar com o Viaflex Preto aplicado em varias demãos de pintura. Quantas demãos devem ser dadas ou qual é o ponto desejado? A partir daí, pode-se fazer direto um contrapiso para colocação de piso de cerâmica ou é necessário algum outro produto antes do piso? Obrigado!

    • 21/03/2013 at 09:07 | #18

      Olá Eduardo! Não vemos a necessidade de colocar uma nova impermeabilização sobre uma proteção em argamassa que recobre uma camada de manta asfáltica, a menos que a primeira impermeabilização esteja com infiltrações. O consumo da emulsão elastomérica Viaflex Preto para resultar numa boa impermeabilização vai depender do tamanho da laje , da espessura da laje, da distancia entre os pilares ou as paredes de apoio, etc. Normalmente se recomenda um mínimo de 2,5 kg/m². Depois da impermeabilização com o Viaflex Preto aguardar a cura completa do produto por ao menos 5 dias e depois aplicar uma fina camada de cimento e areia espalhada com uma vassoura sobre o Viaflex Preto para depois fazer o contrapiso que deve ter cerca de 3 cm de espessura. Estamos a disposição. Abs!

  10. Eduardo Ozorio
    20/03/2013 at 10:27 | #19

    Onde encontro produtos da Viapol em Vila Velha, Espírito Santo?

    • 21/03/2013 at 09:15 | #20

      Olá Eduardo! Se você for consumidor final, você pode contatar nosso representante do varejo Ricardo Augusto, tel.: (27)3340-2553/(27)9961-3767. Caso esteja procurando para compra direta, pode contatar nosso representante técnico José Carlos, tel.: (27)3229-7361/(27)9982-9278. Estamos a disposição. Abs!

  11. Regina Moreira
    21/03/2013 at 17:30 | #21

    Olá, estou terminando a construção de um loft cujo telhado é embutido,com as chuvas, a umidade invadiu o teto em vários pontos. O pedreiro então disse que foi passado impermeabilizante na laje e colocada uma manta asfáltica, mas persiste a aguá da chuva.
    Nos beirais, que foram feito com pedra e colocada uma telhinha escondida para escoar a agua tb está encharcando e formando goteiras em toda a varanda, o que fazer?

    • 25/03/2013 at 08:37 | #22

      Olá Regina! É preciso pesquisar qual a causa das falhas para que se chegue a uma opção segura para os reparos. Pode estar havendo entrada da água para debaixo do telhado devido a pouca velocidade de vazão da água (as descidas de água são insuficientes ou com diâmetro muito pequeno). É preciso ver se a impermeabilização feita foi somente na calha e no beiral ou foi feita em toda a laje sob o telhado (para que isso fosse feito seria preciso remover toda a telha). Outra verificação é como foi feita a impermeabilização, com qual produto e em qual quantidade, pois ela pode ter sido insuficiente. A partir do diagnóstico das falhas será possível propor a solução mais adequada. Estamos a disposição. Abs!

  12. 26/03/2013 at 03:39 | #23

    Moro em apartamento com piso pre9 modadla he1 25 anos je1 troquei as cere2mica 1 vez estou querendo trocar novamente, gostaria de saber se posso fazer a troca .Quem puder tirar minhas duvidas ficarei grata.OBRIGADA.

    • 26/03/2013 at 10:17 | #24

      Olá! Embora não tendo conhecimento do projeto desse seu apartamento entendemos que não haverá problema com uma simples troca de piso. Se a área é lavada, recomendamos aplicar duas demãos de Viaplus TOP para impermeabilizar esse seu piso antes da colocação da nova cerâmica. Para receber uma autorização formal recomendamos que você entre em contato com o Síndico, e ou Administradora de seu Condomínio. Estamos a disposição. Abs!

  13. Patricia
    30/03/2013 at 17:49 | #25

    Minha casa apresenta um muro lateral mto grande. Por este motivo não rebocamos toda a volta do muro, porem em uma área se encontra (do nosso lado) parede com reboco, e do outro por não termos vizinhos, parede chapiscada. Se passarmos este produto antes da pintura resolveria o problema de infiltração impedindo ainda que a tinta solte da parede? Obrigada.

    • 01/04/2013 at 14:44 | #26

      Olá Patricia! Não sei a que produto você se refere, mas se for para aplicar sobre a parede externa que está chapiscada recomendamos usar o Viaflex Parede. Caso pretenda fazer o tratamento impermeabilizante do seu lado do muro utilizar o Viaplus TOP aplicado conforme descrito abaixo:

      Umidade em Paredes

      Etapas executivas para resolução de problema de umidade em paredes.

      Umidade devido a falta de impermeabilização do baldrame ( fundação da casa) ou devido a terra encostada na parede

      Etapas Executivas

      1. Remover a pintura e massa corrida até a altura de 30 cm acima da linha de umidade verificada na parede.A argamassa solta ou esfarelenta também deve ser removida.

      2. A nova argamassa ( caso necessária) deve ser feita com cimento e areia, sem cal ou outros aditivos.

      3. Caso existam dutos de elétrica embutidos na parede, os mesmos devem ser removidos para que seja feito o tratamento impermeabilizante antes da recolocação dos dutos.

      4. Preparo do Viaplus para aplicação. Abrir a embalagem de 18 kg colocar um saco de resina ( saquinho com o líquido) num balde plástico e adicionar um saco de pó misturando bem estes dois componentes até formar uma pasta. Não adicionar água na mistura.

      5. Molhar bem a argamassa da parede e aplicar três demãos cruzadas de Viaplus TOP com uma trincha larga .Quando a primeira demão estiver “puxando” (sem o brilho da água) pode ser aplicada a segunda demão ( geralmente após intervalo de 2 horas ). Caso o intervalo entre demãos seja maior , molhar novamente a parede antes da nova aplicação .
      Na terceira demão adicionar um pouco de areia média seca na mistura do Viaplus para que quando seco ele tenha mais rugosidade e facilite a aderência da massa corrida sobre a camada impermeável.

      6. Aguardar secagem completa da parede para execução dos acabamentos e da pintura .

      Consumos dos materiais: Viaplus TOP- 3,0 kg/m² para as três demãos

      Estamos a disposição. Abs!

  14. debora
    02/04/2013 at 13:26 | #27

    Boa Tarde, reformei minha casa troquei todo o telhado, forro, caida etc, mas ela esta mofando por dentro e as paredes externas da lateral não tem proteção contrachuva e umede toda a parede vou fazer textura por fora, mas gostaria de saber se tem algum produto para passar por cima da textura para bloquear a umidade e que tinta indica para passar na parte interna da casa antimofo.

    obrigada.

    • 04/04/2013 at 11:24 | #28

      Olá Débora! Recomendamos antes de pintar ou aplicar textura fazer uma impermeabilização com o Viaplus TOP aplicado em ao menos três demãos. Veja o descritivo de aplicação abaixo:

      Umidade em Paredes

      Etapas executivas para resolução de problema de umidade em paredes.

      Umidade devido a falta de impermeabilização do baldrame ( fundação da casa) ou devido a terra encostada na parede

      Etapas Executivas

      1. Remover a pintura e massa corrida até a altura de 30 cm acima da linha de umidade verificada na parede.A argamassa solta ou esfarelenta também deve ser removida.

      2. A nova argamassa ( caso necessária) deve ser feita com cimento e areia, sem cal ou outros aditivos.

      3. Caso existam dutos de elétrica embutidos na parede, os mesmos devem ser removidos para que seja feito o tratamento impermeabilizante antes da recolocação dos dutos.

      4. Preparo do Viaplus para aplicação. Abrir a embalagem de 18 kg colocar um saco de resina ( saquinho com o líquido) num balde plástico e adicionar um saco de pó misturando bem estes dois componentes até formar uma pasta. Não adicionar água na mistura.

      5. Molhar bem a argamassa da parede e aplicar três demãos cruzadas de Viaplus TOP com uma trincha larga .Quando a primeira demão estiver “puxando” (sem o brilho da água) pode ser aplicada a segunda demão ( geralmente após intervalo de 2 horas ). Caso o intervalo entre demãos seja maior , molhar novamente a parede antes da nova aplicação .
      Na terceira demão adicionar um pouco de areia média seca na mistura do Viaplus para que quando seco ele tenha mais rugosidade e facilite a aderência da massa corrida sobre a camada impermeável.

      6. Aguardar secagem completa da parede para execução dos acabamentos e da pintura .

      Consumos dos materiais: Viaplus TOP- 3,0 kg/m² para as três demãos

      Estamos a disposição. Abs!

  15. adriano.favarin
    11/04/2013 at 14:43 | #29

    Boa tarde !!!

    Possuo uma residência onde o muro dos fundos fica abaixo do terreno do vizinho, onde o mesmo o aterrou sem nenhuma proteção ao meu muro, que agora está com infiltração e decascando, porém não tenho como tratar isso pelo lado de fora. Existe solução? Obrigado !!!

    • 23/04/2013 at 08:30 | #30

      Olá Adriano! Sim, pode impermeabilizar pelo lado de dentro com o Viaplus Top ou Viaplus 1000 (ambos vão ter o mesmo desempenho). Siga os descritivos abaixo:
      1. Remover a pintura e massa corrida até a altura de 30 cm acima da linha de umidade verificada na parede.A argamassa solta ou esfarelenta também deve ser removida.
      2. A nova argamassa ( caso necessária) deve ser feita com cimento e areia, sem cal ou outros aditivos.
      3. Caso existam dutos de elétrica embutidos na parede, os mesmos devem ser removidos para que seja feito o tratamento impermeabilizante antes da recolocação dos dutos.
      4. Preparo do Viaplus para aplicação. Abrir a embalagem de 18 kg colocar um saco de resina ( saquinho com o líquido) num balde plástico e adicionar um saco de pó misturando bem estes dois componentes até formar uma pasta. Não adicionar água na mistura.
      5. Molhar bem a argamassa da parede e aplicar três demãos cruzadas de Viaplus TOP com uma trincha larga. Quando a primeira demão estiver “puxando” (sem o brilho da água) pode ser aplicada a segunda demão ( geralmente após intervalo de 2 horas ). Caso o intervalo entre demãos seja maior, molhar novamente a parede antes da nova aplicação.
      Na terceira demão adicionar um pouco de areia média seca na mistura do Viaplus para que quando seco ele tenha mais rugosidade e facilite a aderência da massa corrida sobre a camada impermeável.
      6. Aguardar secagem completa da parede para execução dos acabamentos e da pintura .

      Consumos dos materiais: Viaplus TOP- 3,0 kg/m² para as três demãos

  16. mauro fferraz
    13/04/2013 at 14:49 | #31

    tenho uma parede que fica do lado do vizinho e a chuva forte passa agua para dentro que é um banheiro nos rejuntes do azulejo o que faço para eliminar esse problema.

    mauro Jundiaí -S.P

    • 23/04/2013 at 08:38 | #32

      Olá Mauro! Não sei se você tem acesso a fazer um tratamento pelo lado externo da parede, se tiver pode aplicar na parede o Viaflex Parede. Caso não seja possível fazer esse tratamento e a impermeabilização deva ser feita pelo lado de dentro aí você terá de retirar os azulejos e aplicar o Viaplus Top ou o Viaplus 1000 diretamente na argamassa para depois recolocar o azulejo. Ver descritivo de aplicação abaixo:
      1. Remover a pintura e massa corrida até a altura de 30 cm acima da linha de umidade verificada na parede.A argamassa solta ou esfarelenta também deve ser removida.
      2. A nova argamassa ( caso necessária) deve ser feita com cimento e areia, sem cal ou outros aditivos.
      3. Caso existam dutos de elétrica embutidos na parede, os mesmos devem ser removidos para que seja feito o tratamento impermeabilizante antes da recolocação dos dutos.
      4. Preparo do Viaplus para aplicação. Abrir a embalagem de 18 kg colocar um saco de resina ( saquinho com o líquido) num balde plástico e adicionar um saco de pó misturando bem estes dois componentes até formar uma pasta. Não adicionar água na mistura.
      5. Molhar bem a argamassa da parede e aplicar três demãos cruzadas de Viaplus TOP com uma trincha larga .Quando a primeira demão estiver “puxando” (sem o brilho da água) pode ser aplicada a segunda demão ( geralmente após intervalo de 2 horas ). Caso o intervalo entre demãos seja maior , molhar novamente a parede antes da nova aplicação .
      Na terceira demão adicionar um pouco de areia média seca na mistura do Viaplus para que quando seco ele tenha mais rugosidade e facilite a aderência da massa corrida sobre a camada impermeável.
      6. Aguardar secagem completa da parede para execução dos acabamentos e da pintura .
      Consumos dos materiais: Viaplus TOP- 3,0 kg/m² para as três demãos

  17. Sandro
    18/04/2013 at 16:50 | #33

    Boa tarde, Tenho uma parede rebocada, onde já passei um produto que dizia ser eficaz a chuva e também pintei com tinta para piso (Suvinil), porém nada adiantou. Quando chove forte, mina água para o lado de dentro, chega a escorrer, andei olhando é acredito que tem fissuras na parede, onde acaba infiltrando a água. Gostaria de uma ajuda profissional e informação de qual produto e de como aplicar, considerando que a parede está pintada, pretendo fazer um serviço que seja definitivo, poís pretendo colocar gesso do lado interno da parede, desde já agradeço.

    • 24/04/2013 at 14:55 | #34

      Olá Sandro! Reparar as fissuras existentes com o Monopol Acrílico conforme descritivo abaixo.Porém você deve verificar se a água que aparece quando chove não está vindo do solo, se assim for também deve ser feito um tratamento pelo lado interno da parede com o Viaplus TOP, antes da colocação do gesso.

      Desde que as fissuras não sejam de grande monta de modo a caracterizar um problema estrutural elas podem ser reparadas com mastiques apropriados.
      As fissuras ocasionadas por retração da argamassa devido às mais diversas causas , são geralmente de espessura menores do que 0,5mm , para o tratamento delas recomendamos calafetar com o mastique Monopol Acrílico. Da seguinte forma:
      Passar a ponta de uma espátula no interior da fissura para a limpeza, depois com a própria espátula preencher a fissura pressionando o mastique Monopol Acrílico para o interior dela.
      Com a espátula remover o excesso de mastique das bordas, antes da secagem do mesmo.
      Fissuras maiores, geralmente próximas aos cantos das janelas que podem ter como causa a acomodação da estrutura, ou a falta de verga e contraverga , ou ao mal dimensionameto delas,no entorno das janelas geralmente tem aberturas na faixa de 1 a 1,5 mm devem ser tratadas da seguinte forma:
      Abrir a trinca com uma espátula em “V” numa seção de cerca de 1 cm de largura por 1 cm de profundidade
      Remover a parte superficial do reboco numa espessura de uns 2mm numa faixa ao longo da trinca que deve ser igual a largura da tela de reforço de 15 cm- tela Mantex.
      Prencher o interior da trinca com o mastique Monopol Acrílico ( ou Hey’ dicryl mastique) aguardar a secagem. Se houver muita retração do mstique passar uma nova demão do Monopol Acrílico no interior da trinca.
      Aplicar uma demão de Viaflex Parede sobre a faixa preparada ao longo da trinca e estender a faixa de tela Mantex sobre o Viaflex Parede ainda umido, aguardar a secagem e no outro dia aplicar nova demão do Viaflex Parede , aguardar a secagem completa.

  18. aldicea
    18/04/2013 at 17:54 | #35

    olá gostaria de saber sobre via flex se ele faz um selador em o azulejo e a pastilha de vidro…e depois coloca a massa de pastilha.

    • 24/04/2013 at 15:17 | #36

      Olá Aldicea! Não, o produto não vai servir para o que você quer.

  19. wilian
    26/04/2013 at 11:12 | #37

    Bom dia, gostaria de saber qual produto devo aplicar em uma parede externa que está só no bloco sem reboque e em outra que já está com reboque. porém infiltra muito, de preferência que dê para aplicar com rolo de pintura, pois a superfície é de difícil acesso. Obrigado, aguardo sua orientação.

    • 02/05/2013 at 08:23 | #38

      Olá Wilian, bom dia! Você deve usar o produto VIAFLEX PAREDE para solucionar seu problema. Abraços!!!

  20. vanessa
    30/04/2013 at 10:20 | #39

    Quanto tempo esse produto viaflex viapol parede dura?
    Obrigada!

    • 08/05/2013 at 08:29 | #40

      Olá Vanessa! O ideal depois de sua aplicação é fazer uma analise periodicamente para manutenção, período este de aproximadamente 2 anos e 6 meses a 3 anos, reaplicando com uma nova demão do produto para maior longevidade do mesmo. Abraços!

  21. Gilmênia
    06/05/2013 at 14:06 | #41

    Olá Boa tarde!Gostaria de saber qual produto posso usar para parede externa que molha com a água de chuva mofando toda a parede interna?A parede externa foi feita com argamassa e cal.

    • 13/05/2013 at 13:51 | #42

      Olá Gilmênia! A impermeabilização deve ser feita antes do reboco. Quanto a impermeabilização ser feita pelo lado de fora deve ser analisado as condições do reboco, se esta esfarelando remover e reconstituir , com trincas ou fissuras deverão ser tratadas com mastique acrilico (Monopol Acrilico) antes da pintura com Viaflex Parede. Abraços!!

  22. João Bosco
    07/05/2013 at 16:53 | #43

    Tenho uma casa nova , gostaria de ipermeabilizar a parade do lado de fora, e depois pintar , qual o produto mais indicado, Nota. O reboco tem 5 dias

    • 13/05/2013 at 13:58 | #44

      Olá João Bosco! A impermeabilização deve ser feita antes do reboco. Utilizar o Viaplus 1000 ou Viaplus Top em 3 demãos (3 kg/m2). Abraços!

  23. vanessa
    14/05/2013 at 21:27 | #45

    Minha parede já esta rebocada,posso utililar Viaflex Parede?No caso reboco novo tem que lixar?Obrigada!

    • 22/05/2013 at 08:49 | #46

      Olá Vanessa! Sim pode utilizar o Viaflex Parede. O ideal é fazer a preparação com um lixamento e posteriormente fazer a aplicação e orientações da embalagem. Abraços!

  24. Clovis Jorge
    15/05/2013 at 14:07 | #47

    Olá, tenho uma casa de dois andares, onde passei selador e ainda não pintei por causa de infiltração e algumas trincas( pé de galinha), gostaria de saber o que faço pois gostaria de saber o produto que posso passar em cima do selador.A mesma está dando caronchospelo lado de fora e dentro.
    Abraços.

    • 22/05/2013 at 08:54 | #48

      Olá Clovis! Primeiro precisamos saber que tipo de selador foi usado. Deve-se tratar as trincas com Monopol PU e pintar com Tintacryl ambos produtos da Viapol. Abraços!

  25. luna
    16/05/2013 at 16:02 | #49

    Boa tarde,
    Eu tive que refazer todo o emboço das 3 paredes externas do meu quarto por estar tudo se desfazendo. Depois disso quero chapiscar tudo pra preservar mais as paredes. Esse viaflex parede funcionaria no chapisco também? As paredes ficaram com pequenas fissuras de defeito da obra, tenho a necessidade de aplicar o monopol acrilico pra veda-las? Ou o chapisco que irei fazer por cima já cumpre a função? Obrigada pela ajuda.

    • 22/05/2013 at 08:58 | #50

      Oi Luna! O Viaflex parede não é aditivo para chapisco ele é uma pintura. Aditivo para usar no chapisco é o Viafix Chapisco. Para as fissuras você deve fazer o tratamento com o Monopol acrílico ou Heydicryl mastique. Abraços!

  26. Marco Aurélio
    16/05/2013 at 23:46 | #51

    Boa noite, tenho um residencia com a metragem 5×25, porem uma parede faz divisa com um vizinho e esta encontra-se inteira úmida com bolor do lado interno. Gostaria de saber qual o produto mais indicado para aplicar nesta parede no lado externo que recebe água de chuva.

    • 22/05/2013 at 08:58 | #52

      Olá Marco! Recomendamos a aplicação do Viaflex Parede. Caso haja trincas e fissuras as mesmas deverão ser tratadas com Monopol acrílico ou Hey dicryl mastique.

  27. 25/05/2013 at 12:09 | #53

    Bom dia, uma parede da casa(cozinha,banheiro e quarto) que fica na divisa do lote está com muito mofo e infiltração. Existe uma floresta encostada nas paredes (prolongando a umidade)e nenhuma possibilidade de mexer no lado externo(o vizinho não permite que entre em seu quintal)
    O que posso fazer por dentro da casa? Como proceder no banheiro e cozinha?
    Onde comprar os produtos viapol em cariacica ou vitória ES?
    Abraços.

    • 03/06/2013 at 09:11 | #54

      Olá Andressa! O ideal seria fazer a impermeabilização pelo lado externo; pelo lado interno você deve remover o reboco/revetimento e fazer a aplicação do Viaplus 1000 ou Viaplus Top em 3 demãos (3kg/m2). Abs!

  28. Flávia Medeiros
    27/05/2013 at 23:43 | #55

    Gostaria de saber qual procedimento adotado para impermeabilizar um beiral de laje.
    Estou fazendo uma reforma e vou fazer um beiral de laje de 1,20cm o qual ficará descoberto.
    O que colocar no concreto para não trincar e qual produto passo para impermeabilizar depois de pronto?
    Obrigada
    Flávia

    • 03/06/2013 at 09:16 | #56

      Olá Flávia!! Precisamos saber se este beiral servirá como calha e quais as dimensões (largura e comprimento). Quanto ao produto para colocar no concreto precisamos saber se você irá contratar uma concreteira para enchimento da laje ou sera feito pelo próprio pedreiro. Abs!

  29. juan
    30/05/2013 at 11:15 | #57

    ola, eu tenho uma casa de fundos, depois que meu vizinho do fundos fez uma obra, a agua da chuva fica encurralada sem ter pra onde ir e pronto, ai infiltra tudo do meu lado, que eu faço? eu tenho ascesso a laje dele.

  30. Regina Melo Salem
    31/05/2013 at 16:02 | #59

    Boa tarde… Gostaria de saber se posso passar vioflex sobre(em cima)de um muro já que não possui telha, isso é suficiente para proteger o muro de infiltração?
    Tenho problemas de infiltração vinda da casa de meu vizinho, já perdí boa parte do reboco que está até esverdeado, se eu passar o produto só do meu lado do muro seria o suficiente para acabar com a infiltração ?Grato pela atenção, no aguardo.

  31. diana paulino
    02/06/2013 at 14:11 | #61

    Boa tarde,gostaria de saber que produto passar em minha parede do quarto que acabe com a umidade e mofo,a parede embaixo da tinta é massa corrida.(como a casa que moro é da minha sogra não gostaria de quebrar nada,então gostaria de saber se existe algum produto que eu possa passar por cima da massa corrida e acabe de verdade com a umidade?).
    Atenciosamente;
    DIANA PAULINO

  32. Lidiano José
    02/06/2013 at 15:20 | #63

    Prezados, tenho um problema e gostaria de saber se o produto de sua empresa pode me ajudar. Uma das paredes do quarto de meu filho faz divisa com o banheiro, e por isso sofre com infiltração, mesmo com a parede do banheiro toda revestida com azulejo. Aguardo contato!
    Att,
    Lidiano José

  33. MAXIMO
    02/06/2013 at 15:29 | #65

    TENHO UMA CHACARA QUE O PISO É LAJOTA ESTOU TENTO PROBLEMAS DE UMIDADE VINDA DO PISO NO CASO DA LAJOTA QUAL O PRODUTO INDICADO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA DE UMIDADE ? DESDE JÁ AGRADEÇO

    • 06/06/2013 at 08:44 | #66

      Prezado Máximo, para que possamos atendê-lo solicitamos que nos envie mais informações da área que necessita de impermeabilização, como:
      • Existe contra piso sob as lajotas?
      • Estas lajotas são maciças ou vazadas?
      • Se possível nos envie algumas fotos da área por e-mail (sac@viapol.com.br) aos cuidados do Departamento Técnico.
      Aguardamos mais detalhes. Abraços!

  34. Matheus Vicente
    02/06/2013 at 23:02 | #67

    Olá tenho uma obra que precisa de uma ajuda, é um sobrado com paredes de 18 de comprimento dando 36 no total e uma laje de 18×5 um total de 90 m².
    As paredes já estão no ponto de impermealizar qual produto devo usar ?
    Minha laje tem algumas trincas que devido ao Sol forte no dia mesmo jogando Agua apareceu, qual devo usar.
    E também só vocês pode me ajudar qual a quantidade.
    Desde já obrigado

  35. jessica Sousa
    04/06/2013 at 11:10 | #69

    Ola, o teto no banheiro do segundo andar da minha casa, esta com goteiras, devido a chuva q bate na lage,gostaria de saber oq passar p acabar com essa infiltracao. Obs:a lage nao e transitavel

  36. Cristian Carle
    06/06/2013 at 09:33 | #71

    Bom dia, preciso impermeabilizar algumas paredes externas que tomam chuvas fortes constantemente. Uma das paredes tem gesso por dentro e está todas mofada e soltando o gesso por causa da umidade. Gostaria de saber qual o produto correto para aplicar por fora e por dentro e se o produto aceita tinta sobre ele. poisa por fora a casa ainda não está pintada e só será feito mais tarde. obrigada. aguardo retorno

  37. Tiago
    06/06/2013 at 21:34 | #73

    Boa noite, tenho uma parede da minha casa que faz divisa com o terreno de cima um vizinho. O vizinho vai construir um muro de arrimo e aterrar mais ou menos uns 2 metros de altura. Como nao sei se ele vai impermeabilizar o muro dele com o viaplus 1000 (o que seria o correto), gostaria de me previnir e nao depender dele, impermeabilizando a minha parede antes dele iniciar a construcao do arrimo. qual produto devo usar, considerando que a parede esta pintada? obrigado

  38. Leandro
    09/06/2013 at 23:28 | #75

    Boa noite, necessito de um auxílio técnico. estou subindo um muro de extrema, quase encostando em um muro existente. Ficará um espaço de aproximadamente 5 cm entre um e outro. Logo não terei como rebocar uma das faces (essa que ficará contra o outro muro). Existe como impermeabilizar uma face sem se preocupar com a outra? Pretendo utilizar bloco de concreto ja visando com que haja um espaço vazio, facilitando a descida da agua antes de atingir a camada q pretendo proteger. Alguma sugestão?

  39. wagner
    13/06/2013 at 12:14 | #77

    Onde posso encontrar esse produto em Recife-PE

    • 21/06/2013 at 15:54 | #78

      Prezado Wagner, para informações comerciais, entre em contato nos telefones:
      (11) 2107 – 3400 – Escritório São Paulo
      (71) 3507 – 9912 – Filial Bahia

  40. Bruna
    16/06/2013 at 10:30 | #79

    Bom dia!

    A parede da minha cozinha da de fundo com um barranco, e esta ficando úmida e mofada, lendo as situações acima é indicado passara a argamassa para fazer o tratamento da parede, para eu passar o Viaflex para parede, apenas limpando o mofo resolverá o meu problema?

  41. Irapuan
    18/06/2013 at 09:18 | #81

    Bom dia, tenho uma piscina e ela esta em um terreno que antigamente era um brejo, agora ela tem uma mina dentro dela, o que devo fazer para estancar a agua? Preciso de um impermeabilizante de secagem instantânea.

    • 02/07/2013 at 16:35 | #82

      Prezado Irapuan, para a indicarmos um produto impermeabilizante para sua piscina é necessário que nos informe:
      • Quais as dimensões da piscina;
      • Qual o sistema construtivo da mesma, concreto, alvenaria, mista;
      • Estrutura elevada, enterrada ou apoiada;
      • Existe algum sistema impermeabilizante atualmente, se sim qual;
      • Nos envie algumas fotos da piscina (visualizando as trincas, local de infiltração e uma visão geral da piscina).

      Aguardamos suas informações. Abraços!

  42. Schelly
    18/06/2013 at 17:11 | #83

    Ola, moro em uma casa onde as paredes estao mofando.. os fundos dela dao para o vizinho.. e essa parede tem um xapisco nao muito bom… sem precisar xapiscar novamente o q eu poderia passar por cima?? e a quantidade? sáo 12 mts

  43. 19/06/2013 at 11:38 | #85

    Olá Gostaria saber se existe um produto que impermeabiliza e não deixa a chuva corroer uma faixada que fica no tempo feita com gesso.

    • 04/07/2013 at 10:40 | #86

      Prezado Carlos, não recomendamos impermeabilizantes para gesso em áreas externas devido a grande fragilidade deste tipo de produto quando aplicado nestas condições. Como sua obra já foi executada, sugerimos que seja realizado um teste com a utilização do VIAFLEX PAREDE, a fim de verificar a eficiência do mesmo somente como proteção contra intempéries. É importante que pontos de infiltração, como trincas e fissuras sejam reparadas previamente para aplicação do impermeabilizante.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163

  44. Janete
    20/06/2013 at 14:35 | #87

    Boa tarde. Sou síndica de um prédio que é todo revestido com pastilha da Portobelo. Já faz algum tempo que estamos tendo infiltrações na parede do lado sul. Chamamos uma empresa especializada que fez impermeabilização por cima das pastilhas, mas não resolveu. O morador que tem mais problema arrancou todo o reboco por dentro fez impermeabilização,mas nada resolveu. Fizemos um teste de percussão, mas não tinha nenhuma pastilha solta.Não sei mais como resolver o problema. Este morador que fez a reforma quer que o cond. arranque toda a pastilha desta parede para fazer impermeabilização e coloque uma pastilha nova. Não existe uma solução mais barata?

    • 04/07/2013 at 10:47 | #88

      Prezada Janete, sugerimos a contratação de um perito especialista em recuperação, para que seja realizada uma avaliação detalhada das reais condições que se encontra a fachada. Nesta avaliação poderão ser identificados possíveis problemas com tubulações de água ou se as infiltrações são mesmo provenientes de falhas na impermeabilização ou existências de trincas e fissuras. Após a conclusão do perito será possível solucionar as causas da infiltração e não apenas propor métodos paliativos. Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade. Abraços!

  45. luiz
    20/06/2013 at 22:54 | #89

    Boa noite
    Poderia me ajudar tenho um telhado de que fiz embutido ao muro lateral e no muro final do terreno e embuti com telha roman cumieira mas o cimento trincou um pouco e esta vazando agua da chuva
    Qual produto devo usar?

    • 04/07/2013 at 10:57 | #90

      Prezado Luiz, por ser um local crítico e de grande movimentação, sugerimos a utilização de rufos metálicos, que apresentam maior resistência e durabilidade. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade. Abraços!

  46. Letícia Silva
    22/06/2013 at 15:28 | #91

    Olá, tudo bem?
    Fazendo uma pesquisa encontrei esse site, pois estou com um problema moro em uma região muito úmida e chuvosa, por conta disso estou tendo um agravante com meu vizinho, ele resolveu aterrar seu lote, aproximadamente uns 40cm de altura e a parede do muro é a mesma da garagem que divide nossos terrenos e como houve muita chuva esses dias o terreno dele encharcou e começou a verter agua na minha parede e pelo rejunte das cerâmicas e rodapé, na hora solicitei que ele visse ver o que ocorria mas ele se negou, ele é pedreiro e foi por isso que o chamei para que me explicasse, mas sem resposta, bom minha duvida é pode ocorrer isso como sei que tem a questão de drenagem mas quem deve fazer?
    Obrigada.

    • 04/07/2013 at 17:01 | #92

      Prezada Letícia, para a impermeabilização da parede em contato com o solo, deverá ser realizado o seguinte procedimento:

      • Remover toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, a uma altura de 50 cm acima da marca da umidade existente;
      • Furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa) utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas);
      • Concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      Este mesmo procedimento poderá ser utilizado no piso que está vertendo água pelo rejuntamento, providenciando a remoção das peças cerâmicas e aplicação do impermeabilizante na mesma quantidade acima.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

  47. Luiz Américo
    24/06/2013 at 10:43 | #93

    Bom dia,
    Gostaria de dica para impermeabilizar laje coberta por telhado e pintura externa com chapisco fino. A construção é recente e a casa fica perto de mata fechada.
    É um sobrado e os quartos em cima estão sofrendo com mofo.
    Obrigado, Luiz Américo

  48. Fernando
    24/06/2013 at 12:39 | #95

    Bom dia, por gentileza gostaria de uma informação sobre o produto VIAFLEX PAREDE, será construída uma casa ao lado do minha e eu estou querendo aplicar esse VIAFLEX PAREDE antes que eles construam a casa para evitar uma possível infiltração na parede da minha garagem, esse produto ajuda nisso.

  49. Luiz Américo
    24/06/2013 at 12:54 | #97

    Bom dia,
    Dúvida 2. Eu tenho casinha de madeira que gostaria de deixar no tempo.
    Que produto vocês sugerem aplicar?
    Obrigado, Luiz Américo.

    • 09/07/2013 at 15:32 | #98

      Prezado Luiz, a VIAPOL não possui em linha um verniz para madeira que possa ser utilizado nestas condições, ou seja, exposto aos raios UV. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade. Abraços!

  50. WLADIMIR SANCHES
    28/06/2013 at 09:59 | #99

    Minha casa tem telhado feito com telhas de concreto modelo colonial.Estão ocorrendo alguns vazamentos quando chove forte e intermitentemente exatamente na direçáo das cumeeiras.
    Estive na Leroy e me informaram que vcs tem uma tinta emborrachada que talvez resolva o problema aplicando a tinta sobre as cumeeiras.
    Gostaria da orientação de vcs.
    Atc

    • 09/07/2013 at 15:47 | #100

      Prezado Wladimir,

      Como sua solicitação é bastante específica, sugerimos que seja realizado a contratação de um profissional especialista em telhado, com o intuito de avaliar a estrutura e indicar o melhor método a ser utilizado na condição atual.
      Indicar um produto sem conhecermos o local poderá não atender sua necessidade.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

  51. Taís
    01/07/2013 at 08:36 | #101

    Por favor, construímos um quiosque em tijolo de demolição, sendo que a parte superior foi feita com tijolo comum e reboco. As paredes da um dos lados apresenta rachaduras, por onde passa água e acaba infiltrando para as paredes internas. Vcs têm um produto pp para paredes de tijolo maciço (de demolição)?
    Obrigada,

    • 09/07/2013 at 15:58 | #102

      Prezada Taís, somente com essas informações não foi possível identificarmos um produto que pudesse lhe atender. Nos envie mais informações do local ou entre em contato com o Departamento Técnico pelo telefone: (11) 2107 -3400. Abraços e obrigado pelo contato!

  52. Rafael
    01/07/2013 at 10:13 | #103

    Bom dia, moro em apartamento e, em época de chuva as paredes dos quartos onde estão as janelas ficam molhas, acredito ser infiltração. Gostaria de saber se viaflex parede seria a solução.

    Mas a opção em poder aplicar é somente do lado interno.

  53. Carlos eduardo
    01/07/2013 at 13:12 | #105

    Boa tarde,

    Em minha casa apliquei gesso nas paredes internas, não utilizando o reboco convencional.
    Vou iniciar o processo de pintura e gostaria de saber que produto devo utilizar para impermeabilizar a parede externa, para evitar que passe umidade e estrague o gesso.

  54. Rodrigo Carvalho
    02/07/2013 at 11:54 | #107

    Estou com formação de mofo na parte interna de minha sala nas rachaduras da parede. Só aparecem quando chove muito e percebi que isto é devido a infiltração de chuva pela parede externa. Como faço para impermebializar as paredes externas sendo que já estão pintadas com uma camada de textura e tinta acrílica?

    • 12/07/2013 at 08:32 | #108

      Prezado Rodrigo, para infiltrações provenientes de batida de chuva em paredes, sugerimos a aplicação do VIAFLEX PAREDE à um consumo de 0,35kg/m²/demão e quando aplicado em 3 demãos funciona como pintura final. Trincas e fissuras devem ser previamente tratadas com MONOPOL ACRÍLICO. Para a aplicação do VIAFLEX PAREDE, recomendamos a remoção da tinta antiga se estiver desgastada ou soltando-se com facilidade, com a utilização de escova de aço e água ou jato d´água em alta pressão.
      Seguem os links com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163

  55. Haldane
    03/07/2013 at 08:27 | #109

    Bom dia! Tenho uma área externa sobre laje e cerâmica, em um canto fizemos um jardim com 01 m2 e altura de aproximadamente 25cm, as paredes são de chapisco. Quando chove a água está infiltrando e escorrendo no pilotis abaixo. Qual o procedimento para resolver essa situação e quais produtos indicados? Grato.

  56. DÉBORA
    04/07/2013 at 10:42 | #111

    Prezados, Bom Dia
    Preciso de um produto para impermeabilizar uma lage, onde ocorro o trânsito (pouco) de pessoas.
    Preciso também de um produto para conter a umidade de uma parede que foi construída encostada em um muro de arrimo, sendo impossível impermeabilizar a parte externa.
    Qual produto vcs me indicam? onde posso comprar? Sou de Viçosa-MG – CEP:36570-000
    grata

    • 15/07/2013 at 16:36 | #112

      Prezada Débora, para a impermeabilização de lajes que recebem movimentação de pessoas, sugerimos a utilização da PREMIUM POLIÉSTER e proteção mecânica.

      Antes de se aplicar a manta asfáltica é fundamental que:

      • A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, etc.
      • Trincas e fissuras devem ser previamente tratadas com o MONOPOL PU 25;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local.
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm.
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas e iniciar aplicação da manta.
      • Realizar teste de estanqueidade a fim de identificar possíveis falhas da impermeabilização por 72 horas;
      • Não apresentando vazamentos descartar a água e iniciar proteção mecânica sobre camada separadora.

      Para a impermeabilização pelo lado interno de paredes que apresentam umidade, sugerimos:
      • A remoção de todo reboco e emboço até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=51
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA
      http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

  57. Silvana
    05/07/2013 at 07:54 | #113

    Minha cidade chove nos 365 dias/ano e tenho uma parede externa em minha casa que pega diretamente toda essa água .No andar superior de minha casa as paredes internas estão cheias de bolhas. Reformei a casa há 1 ano e na ocasião foi colocado impermeabilizante.
    Será que não colocaram de modo correto?
    Posso colocar manta asfaltica na parede externa?
    Qual o melhor método para resolver definitivamente o problema?
    Grata

    • 15/07/2013 at 16:39 | #114

      Prezada Silvana, para infiltrações provenientes de batida de chuva em paredes, sugerimos a aplicação do VIAFLEX PAREDE à um consumo de 0,35kg/m²/demão e quando aplicado em 3 demãos funciona como pintura final. Trincas e fissuras devem ser previamente tratadas com MONOPOL ACRÍLICO. Para a aplicação do VIAFLEX PAREDE, recomendamos a remoção da tinta antiga com a utilização de água e escova de aço ou jato d´água em alta pressão, caso a mesma se apresente desgastada ou soltando-se com facilidade.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163

  58. Oswaldo
    07/07/2013 at 17:58 | #115

    Ola!
    1 – Gostaria de saber as cores disponíveis do viapol parede e, se poderá ser tingida e/ou repintada com tinta já na cor desejada.
    2- Também saber qual produto para selar umidade de dentro para fora, minha casa está aterrada na altura do alicerce, com material arenoso. Porem, está soltando a tinta aplicada no lado de fora da parede.
    Obrigado!!

  59. EDUARDO GOMES PASTERNACK
    10/07/2013 at 18:44 | #117

    EM MINHA RESIDENCIA EU ESTOU USANDO VIAPOL PLUS , MAIS PASSADO ALGUMAS HORAS VERIFIQUEI QUE ESTA MINANDO AGUA EM CIMA DO PRODUTO COISA QUE ANTES NAO FAZIA , VOCES TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO ?

    • 19/07/2013 at 16:00 | #118

      Prezado Eduardo, o tempo de cura do VIAPLUS TOP depende diretamente das condições climáticas nas áreas aplicadas, sendo que locais fechados o tempo de cura será maior que em locais abertos, podendo variar de 3 a 7 dias. Abraços!

  60. Luis Reinaldo Marostegan Rachid
    12/07/2013 at 08:27 | #119

    Bom dia, as paredes externas de minha residencia está com granilha e o pedreiro me informou que é esta granilha que está retendo água e portanto passando umidade para o lado interno de minha casa. Pergunto: posso aplicar o produto em cima da granilha ou terei de remove-la??

    • 22/07/2013 at 14:46 | #120

      Prezado Luis, informamos que não possuímos histórico de impermeabilização para este tipo de superfície. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade. Abs!!

  61. josé
    13/07/2013 at 19:03 | #121

    Posso passar textura depois das 3 demãos de viaflex??minha parede é externa.

    • 22/07/2013 at 14:51 | #122

      Prezado José, deverão ser avaliadas as seguintes condições:
      • Se a parede apresenta porosidade suficiente para garantir aderência na base que receberá a textura;
      • A resina do tipo de textura utilizada deve ser isenta de solvente e de boa qualidade, para proporcionar aderência sobre a pintura;
      • Aplicação da textura não deverá danificar a camada impermeabilizante por abrasão, como exemplo da aplicação do grafiato que poderá provocar ranhuras na impermeabilização.

      Não sendo possível garantir essas condições, sugerimos que a impermeabilização seja realizada com a utilização do VIAFLEX PAREDE sobre a textura.

      Seguem os links com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163

  62. Jonice Maria Gama
    15/07/2013 at 20:44 | #123

    Olá.
    Construi um sótão com paredes cavadas entre barreiras. Acontece, que com as chuvas, as paredes minam muita água parece um pequena cachoeira. Estou com medo que a casa venha abaixo. Que devo fazer? como evitar essas águas nas paredes?

  63. Carla
    16/07/2013 at 10:09 | #125

    Bom dia! Preciso de uma ajudinha! Moro no último andar de um prédio revestido com pastilhas. Quando chove, a parede do meu quarto fica úmida e está estufando, e eu observei também que existem certas falhas de preenchimento entre algumas pastilhas. O que eu devo fazer? Existe algum impermeabilizador que eu possa passar entre as pastilhas que seja de cor transparente (pois não posso modificar a fachada!)? E o que fazer por dentro?
    Muito obrigada!
    Abraço!

    • 01/08/2013 at 14:31 | #126

      Prezada Carla, informamos que a VIAPOL não dispõe de um produto que atenda sua solicitação. Sugerimos que seja contratado um profissional especializado em tratamento de fachadas, que irá avaliar as condições desta área e indicar o sistema impermeabilizante mais adequado a sua necessidade. Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade. Abs!

  64. paulo henrinque
    18/07/2013 at 20:09 | #127

    Boa noite gostaria de saber como ipermeabilizar a parede do meu quarto porque minha casa fica entre duas casas mas a casa da direita nao tem construcoes no fundo e a casa dos fundos tambem nao tem construção de fundo pro meu quarto e ele esta com muita umidade gostaria de saber oque poderia estar fazendo para acabar com ela porque gostaria de aplicar gesso no quarto e grafitar depois mas com a umidade que tem aki nao vai dar muito certo isso :(

    • 06/08/2013 at 08:52 | #128

      Prezado Paulo, antes da indicação de um sistema impermeabilizante é necessário que seja identificada a origem da umidade, que pode ser proveniente:
      • De batida de chuva nas paredes, infiltrando por trincas ou fissuras;
      • Por falta ou falha na impermeabilização do baldrame, apresentando umidade nos rodapés;
      • Ou então a origem da umidade pode ser do próprio ambiente, normalmente próximo a rios, lagos ou áreas densamente arborizadas, que somente poderá ser amenizadas se for providenciado uma maior ventilação e insolação das áreas afetadas.

      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos.
      • Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.

      Sendo a umidade proveniente da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, sugerimos:
      • A remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

  65. jadir
    18/07/2013 at 21:31 | #129

    minha casa já esta pintada mas cada vês que chove a umidade aparece devo aplicar 3 demão mesmo assim? desde já agradeço.

  66. junior
    19/07/2013 at 18:09 | #131

    acabei a construção e tenho duas paredes que ficam expostas a chuva e sol estão apenas rebocadas, gostaria de saber se posso aplicar diretamente o viaflex parede e como devo aplicar, boa noite!

  67. Sergio Donadio
    22/07/2013 at 14:52 | #133

    como posso encontrar o produto viaflex parede e o viaplus top

    • 07/08/2013 at 14:22 | #134

      Prezado Sérgio, pedimos que entre em contato com o Departamento Comercial pelos telefones abaixo:
      (11) 2107 – 3400 – São Paulo
      (71) 3507 – 9900 – Bahia

  68. CYNTIA
    24/07/2013 at 08:31 | #135

    gostaria de saber a onde encontrar esse produto na grande vitória Es para comprar e qual o preço médio desse produto, desde já agradeço a atenção.

    • 08/08/2013 at 10:35 | #136

      Prezada Cyntia, pedimos que entre em contato com o Departamento Comercial pelos telefones abaixo:
      (11) 2107 – 3400 – São Paulo
      (71) 3507 – 9900 – Bahia

  69. Rute
    24/07/2013 at 10:50 | #137

    Minha casa é feita de tijolo (aqueles vermelhos), qual tipo de impermiabilizante posso usar antes de passar gesso?

  70. ronny emerson gomes
    25/07/2013 at 09:55 | #139

    tenho uma laje de 22 m2, onde já coloquei duas mantas e ainda tenho uma infiltração na quina da laje, que produto me orienta a passar, se que é possivel? obrigado

    • 12/08/2013 at 08:45 | #140

      Prezado Ronny, para impermeabilização de lajes que não recebem movimentação de pessoas sugerimos a aplicação da manta CLASSIC ALUMÍNIO.

      Antes de iniciar a aplicação da manta asfáltica é fundamental:

      • Providenciar a remoção total de todo impermeabilizante antigo;
      • A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, etc.
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local.
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm.
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas e iniciar aplicação da manta.
      • Realizar teste de estanqueidade a fim de identificar possíveis falhas da impermeabilização por 72 horas;
      • Não apresentando vazamentos descartar a água e iniciar proteção mecânica sobre camada separadora, para locais com trânsito de pessoas ou a manta alumínio, para áreas não transitáveis.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=51
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=231
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA
      http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

  71. Bruno Diniz
    27/07/2013 at 11:36 | #141

    Olá, o terreno da minha casa é muito úmido, todas as paredes da minha sala estão estufando de baixo para cima. Tem uma parede que não está começando de baixo para cima, ela está no meio da parede, formando uma área (como se fosse um círculo) de úmidade. A tinta está estufando toda. Em algumas áreas está até enrrugada. Como detectar a origem, e qual a solução mais adequada? Obrigado.

  72. Egesiel
    02/08/2013 at 12:03 | #143

    boa tarde construi uma edicula no fundo do meu terreno mas a água do terreno de trás está dando infiltração na parede começando de baixo para cima como eu devo acabar com isto
    muito obrigado

  73. Antonio Mauro Veja
    03/08/2013 at 15:07 | #145

    Boa tarde

    Gostaria de saber, se posso misturar viaflex parede com massa comum para um pequeno conserto do beiral de minha casa, pois o reboco desprendeu devido a umidade.

    Obrigado
    Antonio

  74. José Ernandes
    03/08/2013 at 22:57 | #147

    Boa Noite!

    Estou iniciando uma casa, e gostaria de saber se existe algum produto da viapol, que possa utilizar para impermeabilização do alicerce, e outro para utilizar na argamassa da alvenaria. Aqui na região temos muitos problemas de infiltração de água. Meu engenheiro recomendou o NEUTROL e o VEDACIT, mas eu gostaria de ver um produto similar de outro fabricante.

    Desde já muito obrigado pela atenção.

  75. Kadu
    07/08/2013 at 10:58 | #149

    Olá, eatou com problema de humidade no meu quarto, na parte dos rodapés, estão se esfarelando mas nao chega a ter mofo, apenas humidade, acredito por ser apartamento terreo e nao pegar muito sol na regiao, gostaria de saber como proceder, pelo que venho lendo, nao entendi se devo passar o impermeabilizante após fazer a raspagem do concreto, ou após aplicar o cimento novo sobre a regiao esfarelada. Se possivel me informar as ferramentas que devo obter, pra calculo de orçamento e os passos a proceder para solucionar o problema. Desde já agradeço ! Abraço

  76. Lisa
    10/08/2013 at 21:14 | #151

    Minha parede está rebocada vou aplicar viaflex parede devo emasar antes u depois da apliação? a infiltração é de fora pra dentro da casa. vo impermeabilizar a parte interna.

  77. Erika Simone Toledo
    11/08/2013 at 02:20 | #153

    Estou com muita dúvida entre quais dos produtos devo escolher. Estou aterrando um corredor na parte externa da minha casa que possui 1 metro de largura. Este aterro está sendo feito com entulho e atingirá minha parede pelo lado de dentro mais ou menos um metro acima do piso. Depois do aterro, farei um contrapiso. Qual produto devo usar para impermeabilizar minha parede? Devo impermeabilizar por dentro e por fora? A parede tem que estar no tijolo ou rebocada? Manta asfáltica ou viaplus 1000? Devo impermeabilizar o chão também? Ou só a parede? No caso de aplicar viaplus 1000 posso eu mesma fazer? Ou deve ser aplicada somente por um profissional experiente? Se possível, gostaria que enviassem a resposta para o meu e-mail. Obs. Tenho urgência, preciso solucionar logo este problema pois se chover, minha casa ficará sem saída de água, já que ela corria pra este corredor e objetivo do aterro é inverter a caída de água, que antes ia pra casa do vizinho. Obrigada.

    • 23/08/2013 at 11:37 | #154

      Prezada Erika,

      Sugerimos que a impermeabilização seja executada pela área externa e diretamente na alvenaria da parede que irá receber o aterro, utilizando o VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000, a um consumo de 4,0 kg/m².
      É importante que antes que seja colocado o aterro, a impermeabilização receba proteção mecânica com chapisco aditivado com VIAFIX e argamassa de cimento e areia, para que o entulho não danifique a impermeabilização.
      Caso o baldrame não tenha sido impermeabilizado é recomendável que este procedimento de impermeabilização seja realizado também pelo lado interno da parede, fim de barrar a umidade ascendente.

      Para a impermeabilização de paredes, recomendamos:
      • A remoção de todo reboco e emboço até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

  78. fabio
    13/08/2013 at 16:34 | #155

    boa tarde!
    na minha casa as paredes estão com umidade , ja passei selador , massa corrida , pintei e não adiantou, goataria de saber se tem um produto q passa sem precisar tirar o reboco ?

  79. 15/08/2013 at 14:03 | #157

    Tenho uma casa e gostaria de impermeabilizar a parte externa antes de aplicar a textura de Grafiato. Qual o produto mais adequado (que não atrapalhará a aplicação do Grafiato)? Pode ser o Vedalage Plus?

    • 13/09/2013 at 14:41 | #158

      Boa tarde Welisson,

      O produto VIAFLEX PAREDE é uma tinta impermeabilizante para aplicação em áreas externas, porém, caso seja aplicado Grafiato por cima do deste produto, poderão ocorrer danos a o sistema de impermeabilização. Recomendo que você faça o teste aplicando o VIAFLEX PAREDE por cima do Grafiato, lembrando que o consumo pode aumentar devido a superfície do Grafiato apresentar maior porosidade.

      Segue abaixo os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:

      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s

      Estamos a disposição.
      Abraços!

  80. Marcos Cardozo de Oliveira
    17/08/2013 at 09:53 | #159

    Posso utilizar duas demãos do produto e depois utilizar tinta acrílica?

    Caso possa utilizar mas opte por usar um corante, devo utilizá-lo na terceira demão ou pode ser na segunda? Que tipo de corante posso utilizar?

    Obrigado!

    • 01/10/2013 at 09:23 | #160

      Boa tarde Marcos!

      Para responder sua pergunta preciso saber qual o tipo de produto que você utilizou para assim indicar o procedimento mais apropriado.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  81. ELISABETE AIRES
    22/08/2013 at 23:01 | #161

    BOA NOITE,CONSTRUI A CASA DE MEUS SONHOS,TIJOLINHO ÁVISTA COM PORTAS DE VIDRO LARGAS ETC…QUANDO CHOVE A ÁGUA ESCORRE NAS PAREDES AS PAREDES FICAM ENCHARCADAS E O BOLOR JÁ APARECEU,POR FAVOR QUE PRODUTO COLOCO POR DENTRO E POR FORA PARA NÃO ACONTECER ISSO. oBRG Elisabete

  82. sueli talyuli
    23/08/2013 at 14:20 | #163

    Estou com vontade de colocar pastilhas em volta da minha casa toda para evitar infiltrações.Mas conversando com um amigo ele me disse que as vezes quando se coloca algum tipo de piso ou azulejo para proteção da parede, pode acontecer de não ficar bem colocado dar infiltrações nos rejunte ou ter choque térmico por causa do calor e chuva, aí costuma dar rachadura nas paredes no interior.
    Se por acaso eu aplicar o impermiabilizante posso colocar piso ou azulezo por cima ou não?O que me orienta.Minha casa e praticamente nova não tem infiltração alguma, mas quero previnir.Pois, é muito desgastante conviver com infiltrações, já passei por isso e não desejo mais passar.Obrigada

    • 19/09/2013 at 17:40 | #164

      Boa tarde Sueli!

      Caso queira impermeabilizar suas paredes solicitamos mais informações , pois antes de definirmos o sistema impermeabilizante sugerimos que você de mais informações sobre as condições da mesma pois mesmo quando por prevenção. Antes da indicação de um sistema impermeabilizante é necessário identificar as características do local a ser impermeabilizado, como por exemplo, se há alguma parede em contato direto com o solo, se já foi feito a impermeabilização dos baldrames, se alguma parede sofre com batidas de chuva, etc. depois destes dados poderemos definir e então usar o método de impermeabilização apropriado para cada situação.
      Referente a revestimento , após suas paredes serem impermeabilizadas, recomendamos que você use o revestimento apropriado com mão de obra apropriada.

      Estamos a disposição.
      Abs!

    • 20/09/2013 at 17:39 | #165

      Boa tarde Sueli,

      Caso queira impermeabilizar suas paredes solicitamos mais informações, pois antes de definirmos o sistema impermeabilizante mais adequado é necessário identificar as características do local a ser impermeabilizado como por exemplo se há alguma parede em contato direto com o solo, se foi feito a impermeabilização dos baldrames, se alguma parede sofre com batidas de chuva, etc. Depois destes dados poderemos definir o método de impermeabilização apropriado para cada situação. Referente a revestimento , após suas paredes serem impermeabilizadas, recomendamos que você use o revestimento apropriado com mão de obra apropriada.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  83. Sevanir Duta de Moraes Júnior
    23/08/2013 at 17:03 | #166

    Boa tarde! Preciso de uma solução, podem me ajudar por favor?
    Pintei a minha casa por dentro com tinta acrílica da Suvinil, as paredes não tinham bolhas, a casa ficou em contrução parada por 8 anos e as paredes não tinham sinais de infiltrações apenas duas delas, onde foi passado um produto vedante. Depois que a casa foi pintada, depois de um ano e meio a casa por dentro em todas as paredes numa altura e 30 cm ou menos apresentaram bolhas na tinta, ( ostourou o amaciamento da casa e a tinta ). Quando passo a mão no reboque a aparência dele é de um reboque seco, um profissional da área de pintura me disse que essa tinta acrícila forma uma espécie de borracha na parede e não à deixa transpirar, isso é verdade? O que posso fazer para por um fim netas infiltrações. Em uma e-mail de uma outra pessoa para o site de voces tem uma recomendação no uso do VIAPLUS TOP OU 1000 – é a seguinte ( Argamassa de cimento e areia isenta de cal ) Essa argamassa é só o cimento e areia ou é o cimenticola de acentar pisos com cimento, podem tirar essa duúvida. Por favor será que voces podem me ajudar. Obrigado abraços Júnior. ( São José do Rio Pardo – S.P. )

    • 20/09/2013 at 17:41 | #167

      Boa tarde Sevanir,

      Antes da indicação de um sistema impermeabilizante é necessário que seja identificada a origem da umidade, que pode ser proveniente:

      • De batida de chuva nas paredes, infiltrando por trincas ou fissuras;
      • Da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, apresentando umidade nos rodapés;
      • Da umidade pode ser do próprio ambiente, normalmente próximo a rios, lagos ou áreas densamente arborizadas, que somente poderá ser amenizadas se for providenciado uma maior ventilação e insolação das áreas afetadas.
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos. Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.

      Sendo a umidade proveniente da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, sugerimos:

      • A remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas considerando cada de mão 1kg/m2 aplicar de 3 a 4 de mãos com intervalos de 2 a 6 horas. Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.

      Estamos a disposição!

      Abs!

  84. 24/08/2013 at 22:42 | #168

    Ola amigos da VIAPOL ! Tenho uma propriedade de 03 pavimentos, com o passar dos anos aumentou o trafego de veículos, passando a propriedade sofrer com trepidações, aparecendo trinscas nas paredes externas,em dias de chuva passou
    a infiltrar agua de fora para dentro, mofando minhas paredes com constantes gotejamentos! Caso possam me dar uma dica, agradeceria.
    atenciosamente.
    MOLiveira

    • 20/09/2013 at 17:47 | #169

      Boa tarde Marcos,

      Considerando que essas paredes não tenha nenhum tipo de revestimento sugerimos que trincas e fissuras das paredes sejam tratadas com o MONOPOL ACRÍLICO sendo que a superfície deverá estar íntegra, resistente, regular, apresentar-se limpa e seca, sem qualquer vestígio de graxa, óleo, poeira, restos de quaisquer outros materiais anteriormente aplicados. E como tratamento dessa superfície sugerimos que seja utilizado o VIAFLEX PAREDE. É um revestimento impermeabilizante acrílico, em especial para infiltrações de água provocadas pelas chuvas em superfícies verticais externas (paredes).

      Produto flexível que possui tripla característica de desempenho.

      • A primeira demão serve como selador, aceitando pintura de acabamento (látex ou acrílico);
      • A segunda demão serve como impermeabilizante, evitando o aparecimento de bolor e deixando a parede com ótima aparência;
      • Quando aplicado em 3 demãos, funciona como pintura final.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  85. Vivi
    25/08/2013 at 17:43 | #170

    A garagem da minha casa fica dentro de um barranco, é toda de pedra sem reboco. Tem o piso e lajotas de mais ou menos 1/2m de altura na parede, mas toda vez que chove forte infiltra água e inunda minha garagem… O que eu poderia fazer, ja que não tenho acesso pelo lado externo da parede.

    • 20/09/2013 at 17:55 | #171

      Boa tarde Vivi,

      Sugerimos que faça a impermeabilização em toda a área interna de suas paredes porém para indicarmos um método de impermeabilização precisamos saber um pouco mais sobre qual seria o tipo de pedra da suas paredes.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  86. merielen cardoso
    26/08/2013 at 09:28 | #172

    ola bom dia, minha casa tem umidade dentro e fora, no chão e nas paredes, li sobre este produto, gostei so que quando as paredes estao secando chove novamente e a umidade aumenta,não quero fazer obras pois não sei se vou ficar muito tempo ali, quero algo rapido e eficiente, não aguento mais aquele cheiro de mofo e paredes umida, o que posso fazer?
    Obrigada pela atenção.

    • 20/09/2013 at 17:56 | #173

      Boa tarde Merielen,

      Antes da indicação de um sistema impermeabilizante é necessário que seja identificada a origem da umidade, que pode ser proveniente:

      • De batida de chuva nas paredes, infiltrando por trincas ou fissuras;
      • Por falta ou falha na impermeabilização do baldrame, apresentando umidade nos rodapés;
      • Ou então a origem da umidade pode ser do próprio ambiente, normalmente próximo a rios, lagos ou áreas densamente arborizadas, que somente poderá ser amenizadas se for providenciado uma maior ventilação e insolação das áreas afetadas.
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos. Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.
      Sendo a umidade proveniente da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, sugerimos:
      • A remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas considerando cada de mão 1kg/m2 aplicar de 3 a 4 de mãos com intervalos de 2 a 6 horas. Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  87. ELIANE
    02/09/2013 at 11:35 | #174

    OLÁ BOM DIA, TODAS AS PAREDES DA MINHA CASA, TEM BOLHAS DE UMA ALTURA DE MAIS OU MENOS UM METRO DO PISO, PASSO MASSA CORRIDA, PINTO, DEPOIS DE UM MÊS APARECEM AQUELAS BOLHAS HORRÍVEIS, E A PAREDE TODA AMARELADA, A MINHA CASA, ANTES ERA SOBRE O MANGUE, FOI TODA ATERRADA E DEPOIS CONSTRUIDA, PORÉM ACHO QUE O PEDREIRO NÃO FEZ IMPERMEABILIZAÇÃO NO BALDRAME, POR ISSO ACONTECE ESSA UMIDADE, ATRÁS DAS BOLHAS O REBOCO FICA TODO FARELADO, POR FAVOR, O QUE DEVO FAZER, VCS TBM TEM MÃO DE OBRA PRÓRPIA? FICO NO AGUARDO…ELIANE

  88. Julio Cesra de Oliveira Afonso
    06/09/2013 at 14:19 | #175

    Como faço para comprar,aqui na minha cidade não consegui encontrar viaflex parede.

  89. Jaildo Almagro Rodrigues
    14/09/2013 at 13:55 | #177

    Olá toda lateral de minha casa duplex faz divisa com outro terreno, foi rebocada e pintada, mas em dias de chuva aparece alguma infiltrações, gostaria de saber como solucionar este problema executando agora o serviço só internamente…

    deste já agradeço a atenção e fico aguardando a resposta, se possível…

    Jaildo

    • 19/09/2013 at 14:43 | #178

      Boa tarde Jaildo,

      Supondo que seja feito uma impermeabilização internamente, sugerimos a remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria,. Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas considerando cada demão 1kg/m2 aplicar de 3 a 4 demãos com intervalos de 2 a 6 horas. Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  90. joseane souza
    14/09/2013 at 17:01 | #179

    Prezados, a area externa de minha garagem foi pintada e esta toda cheio de limo e mofo, removir toda a tinta e massa corridada parede deixando so o reboco, quero saber o que eu faço para resolver esse problema. Estou disposta a nao colocar mais massa corrida. Me ajudem por favor.

    • 19/09/2013 at 14:45 | #180

      Boa tarde Joseane!

      Precisamos de mais informações sobre a sua garagem como por exemplo a origem desse mofo, se a infiltrações são nas paredes, se esse ambiente tem circulação de ar, se as paredes tem contato direto com solo e outras informações que possa nos informar para então indicarmos um sistema de impermeabilização apropriado para sua situação.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  91. Marta Pinto
    16/09/2013 at 09:11 | #181

    A inmha empresa está a construir um aldeamento rural em Angola com casas de 80m2 com a construção de tijolos ecológicos.Necessito de adquirir um impermeabilizante para as paredes exteriores e interiores incolor para a conservação das mesmas.Poderiam aconselhar qual o melhor produto para este tipo de construção, porque pretendemos manter os tijolos com a cor natural. O aldeamento é composto de 256 casas.Poderiam enviar-me a cotação do produto para aquisição

    • 23/09/2013 at 11:21 | #182

      Bom dia Marta,

      Informamos que para este caso em específico, não passamos preço por este canal de comunicação. Solicitamos que envie um e-mail aos cuidados de Nilva Golçalves (nilva@viapol.com.br) para que a mesma entre em contato.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  92. fabiana basilio de andrade
    18/09/2013 at 14:31 | #183

    Olá boa tarde,Na minha casa está com umidade e esta umidade ocorre toda vez q chove,O q fazer?Não tenho acesso á casa do vizinho para q possamos arrumar e não posso pintar sem antes ter uma solução,minhas paredes se encontram só no reboco.Vcs tem alguma solução para o meu problema,podem me ajudar,tem algum produto q posso passar do lado de dentro da casa para q se resolva.M ajudem por favor….
    Estou no aguardo
    Desde Já Agradeço

  93. Helena Maria de Araujo Machado
    19/09/2013 at 16:44 | #185

    preciso limpar minha cerâmica para depois passar uma celadoura, não sei quem contactar.

    • 01/10/2013 at 17:06 | #186

      Boa tarde Helena,

      Informamos que a VIAPOL não possui produtos e também não dispomos de mão de obra para a realização deste tipo de serviço.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  94. erica
    24/09/2013 at 10:12 | #187

    Olá, eu fiz meus quartos na parte superior da casa, e resolvi fazer laje e colocar concreto usinado, mas está vazando agua, que produto posso passar para acabar com o vazamento?

    • 07/10/2013 at 09:58 | #188

      Prezada Erica,

      Para a impermeabilização de lajes expostas não transitáveis, sugerimos a utilização da manta asfáltica PREMIUM ALUMÍNIO POLIÉSTER (auto protegida).

      Antes de se aplicar a manta asfáltica é fundamental que:

      • A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser previamente tratadas com o MONOPOL PU 25;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas e iniciar aplicação da manta.;
      • Realizar teste de estanqueidade a fim de identificar possíveis falhas da impermeabilização por 72 horas;
      • Sendo utilizado manta alumínio em áreas não transitáveis, não haverá necessidade de realizar proteção mecânica sobre a mesma.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=231
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA
      http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos a disposição.
      Abs!

  95. cezar
    24/09/2013 at 18:19 | #189

    Olá, em uma construção nova, o Viaflex parede deve ser aplicado antes ou depois da pintura? Convém aplicar um selador convencional como primeira demão, por ser mais baratão para cumprir a função de apenas selar? obrigado

  96. Gilson
    04/10/2013 at 15:26 | #191

    Boa tarde.

    Estou com problema de infiltração causado por água de chuva ,eque acaba ocorrendo mofo na parede interna.
    Gostaria de aplicar um produto na parede externa que é pintada com tinta emborrachada.
    Posso usar o viaflex parede sobre a tinta emborrachada?

    Obrigado.

    • 17/10/2013 at 13:30 | #192

      Prezado Gilson,

      Recomendamos a aplicação do VIAFLEX PAREDE sobre reboco novo, concreto, fibrocimento, massa acrílica, tinta PVA, acrílica, textura e tintas à base d´água e esse substrato deve apresentar-se limpo, seco e regularizado.
      Trincas e fissuras devem ser previamente tratadas com MONOPOL ACRÍLICO.
      A aplicação do VIAFLEX PAREDE em outras bases que não sejam as descritas acima irão requerer teste prévio de aderência ou deverão ser removidas para a aplicação da nova pintura.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  97. AUGUSTA COELHO
    06/10/2013 at 17:46 | #193

    BOA TARDE,

    TENHO UM PONTO COMERCIAL QUE TODA VEZ QUE CHOVE PINGA PELO LADO DE DENTRO EM VÁRIOS PONTOS ESTRAGANDO A PINTURA. A LAJE NÃO POSSUI TELHADO E O PROPRIETÁRIO NÃO PERMITE O ACESSO A LAJE PARA REPAROS. GOSTARIA DE UMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA. FIZ UM CONSERTO COM MASSA CORRIDA ACRÍLICA MAS O PROBLEMA VOLTOU COM AS CHUVAS. GOSTARIA DE SABER COM DEVO FAZER OS REPAROS PELO LADO DE DENTRO.

    AGRADECIDA,

    • 17/10/2013 at 13:34 | #194

      Prezada Augusta,

      A VIAPOL recomenda que este tipo de impermeabilização seja realizado sobre a laje.
      A impermeabilização pelo lado interno poderá gerar um possível acidente, devido ao acúmulo de água entre a laje e o acabamento, provocando o desprendimento da camada de revestimento do substrato.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Abs!

  98. margareth
    08/10/2013 at 12:18 | #195

    Olá gostaria de saber se posso aplicar diretamente o produto em parede com textura pintada, obrigada.

    • 21/10/2013 at 14:22 | #196

      Prezada Margareth,

      Qual o produto que pretende utilizar sobre a textura?
      Qual o tipo de pintura que está atualmente aplicada sobre a textura, tinta acrílica, látex, etc.?

      Favor enviar suas informações para:

      tecnico@viapol.com.br

      Estamos à disposição.
      Abs!

  99. Raquel Cristina
    08/10/2013 at 21:21 | #197

    Olá, comprei uma casa feita por construtora, já com gesso nas paredes. o que ocorre é que depois de pintar toda a casa reparei que em determinados lugares proximos ao rodapé tem formado uma cor diferente da tinta e esfarelado, como se estivesse úmida, mas já tem gesso em tudo e tinta, estou preocupada pois mandei fazer os móveis planejados e tenho prazo para mudança, o que aplicar para dar tempo de fazer uma nova pintura bem rápido?
    Muito obrigada !

    • 21/10/2013 at 14:23 | #198

      Prezada Raquel,

      Se estão aparecendo pontos de infiltração nas paredes, possivelmente existe falta ou falha na impermeabilização do baldrame.
      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno que apresentam problemas com umidade, sugerimos:
      • Remover toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.
      Abs!

  100. Siomara Pacheco
    12/10/2013 at 15:30 | #199

    Boa tarde,
    Construimos nossa casa com a parede quase encostada com a do vizinho agora neste vao entra agua qdo chove, e estamos pretendendo passar gesso no acabamento por dentro que foi feito com tijolo estrutural,tenho como impermeabilizar por dentro?sera q resolve? porque pra rebocar por fora do lado dele é um pouco dificil, minha casa esta mais alta do que a dele 1.20m
    Desde ja, agradeço.

  101. adilsoncosta
    13/10/2013 at 11:48 | #201

    POSSO PASSAR VIAFLEX PAREDE DIRETO NO BLOCO DE GESSO. OBRIGADO

    • 24/10/2013 at 16:11 | #202

      Prezado Adilson,

      O VIAFLEX PAREDE foi desenvolvido para a aplicação em paredes externas, sobre reboco, concreto, fibrocimento e massa acrílica.

      Existem no mercado produtos que são específicos para aplicação em gesso e poderão apresentar melhor desempenho.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

  102. Paulo
    16/10/2013 at 14:40 | #203

    Boa Tarde,

    Preciso impermeabilizar uma laje de 100 m2! Como posso fazer! e vocês podem me fornecer um orçamento?

    Obrigado

    • 24/10/2013 at 16:15 | #204

      Prezado Paulo,

      Para especificarmos o tipo de manta adequado a sua necessidade, precisamos das seguintes informações:

      • Qual o local que se pretende aplicar esta manta? é um apartamento, casa, etc.?;
      • Haverá trânsito de pedestres, veículos ou somente ficará exposta as intempéries?;

      Favor, enviar suas informações para tecnico@viapol.com.br e colocar no título: Informações do Blog.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  103. Patrick Lovo
    17/10/2013 at 22:59 | #205

    Minha parede está pintada e tenho infiltração de umidade criando mofo na parte de dentro.
    Gostaria de saber se passar as 03 demão do viaflex parede, posso passar grafiato por cima e depois pintar?

    • 01/11/2013 at 14:09 | #206

      Prezado Patrick,
      Informamos que o produto VIAFLEX PAREDE é um impermeabilizante de acabamento, portanto não recomendamos a aplicação de grafiato sobre ele.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  104. alexandre
    18/10/2013 at 07:52 | #207

    bom dia apliquei a impermeabilização na lage e resolveu o problema de infiltração. porem quando esta muito calor o impermeabilizador gruda nas patas do meu cachorro o que devo fazer ? obrigado

  105. Marlei Fiordelis
    19/10/2013 at 13:46 | #209

    Olá,
    Estou construindo com tijolos e por dificuldade de acesso uma das paredes não poderá ser rebocada por fora. qual produto de fácil aplicação de preferência que possa ser aplicado com rolo seria indicado para proteger e impermeabilizar a parede?

  106. Celso
    24/10/2013 at 18:51 | #211

    Boa tarde, gostaria de saber qual produto poderia utilizar para conter uma infiltração no meu terreno, construi um muro de arrimo e esta tendo uma infiltração, onde estou com medo de que possa prejudicar o muro.

    • 01/11/2013 at 14:21 | #212

      Prezado Celso, supondo que haja possibilidade de fazer a impermeabilização do muro de arrimo do lado externo, sugerimos a utilização de manta asfáltica, porém caso não seja possível efetuar a impermeabilização do lado externo , sugerimos fazer a impermeabilização do lado interno com o VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  107. Felippe
    24/10/2013 at 19:20 | #213

    Olá. Pode-se aplicar sobre Viaplus Top uma tinta látex ou acrílica diretamente?

    • 01/11/2013 at 14:21 | #214

      Prezado Felipe, sugerimos que quando houver necessidade de aplicar tinta como acabamento, executar a proteção mecânica do produto, caso não faça a proteção mecânica utilizar uma tinta isenta de solventes e de boa qualidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  108. Luís Carlos Fávaro
    25/10/2013 at 09:31 | #215

    Bom dia.
    Estou para iniciar a construção de um barracão comercial em estrutura metálica.
    Os vãos entre os pilares (5m) vão ser vedados em alvenaria com altura de 6,50m e 8m em algumas faces.
    Estou em dúvida quanto a utilização do tipo de vedação que me garantirá maior impermeabilização contra águas de chuva?
    De início estou decidindo na utilização de blocos de concreto SEM REVESTIMENTO EXTERNO em todo perímetro do barracão. Gostaria de saber se há possibilidade da minha parede ficar bem impermeabilizada utilizando algum dos produtos Viapol? vocês poderiam me ajudar?
    Desde já agradeço

    • 01/11/2013 at 14:22 | #216

      Prezado Luiz, para impermeabilização contra batidas de água de chuva sugerimos o VIAFLEX PARDE, que é um revestimento impermeabilizante acrílico, em especial para infiltrações de água provocadas pelas chuvas em superfícies verticais externas (paredes). Produto flexível que possui tripla característica de desempenho, usado como selador (primeira demão), impermeabilizante (segunda demão) e acabamento a partir da terceira demão como pintura convencional.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  109. Edilson
    25/10/2013 at 12:16 | #217

    Voçês tem uma equipe para fazer esse trabalho de Impermebilização?

    • 01/11/2013 at 14:22 | #218

      Prezado Edilson, não disponibilizamos profissionais para efetuar serviços de impermeabilização.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  110. Evandir
    30/10/2013 at 14:38 | #219

    Boa tarde!! Tenho uma parede externa em uma varanda coberta, porém estou com receio de futuramente molhar com chuva de vento. A parede foi emassada recentemente com massa corrida pva. Gostaria de utilizar um produto que impermeabilizasse.

  111. aldair silva
    30/10/2013 at 21:31 | #220

    boa noite. estou tendo um problema com o meu telhado,a minha telha e telhao de 1.10 por 2.44 quando chove não molha mais quando para de chover ai depois comerça a escorrer pela a parede principalmente nas telha perto das camieira e também nas telha aoden tem parede,,,ja pintei as telha com a resina passei rodopaz mas continuou. ai eu troquei as telha todas mais continua do mesmo jeito . vcs podem me ajudar oque devo fazer…

    • 07/11/2013 at 16:03 | #221

      Prezado Aldair,
      Sugerimos que entre em contato com um profissional especialista em telhados, para orientar qual procedimento deve ser tomado.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  112. Jose Rodrigues
    30/10/2013 at 22:22 | #222

    preciso impermeabilizar 240 m2 de laje e depois executar a proteção mecânica para o trânsito de automóveis, fica no térreo com incidência de luz solar.Impermeabilizar com manta nos traria vários problemas. O ideal seria um impermeabilizante liquido, existe algum que eu possa usar?
    Obrigado
    Jose Rodrigues

    • 07/11/2013 at 16:04 | #223

      Prezado José,
      Por tratar de uma laje de 240 m² que receberá trafego de automóveis, Sugerimos o uso da manta asfáltica que é um sistema de impermeabilização que oferece um ótimo desempenho, e grande longevidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  113. Kelly
    01/11/2013 at 12:46 | #224

    Boa tarde! Posso aplicar esse produto em cima do grafiato?

    • 11/11/2013 at 15:17 | #225

      Prezada Kelly,

      A Viapol fabrica diversos produtos, portanto pedimos que nos informe qual deles está se referindo.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  114. Glauber
    03/11/2013 at 17:37 | #226

    Olá, como posso acabar com problemas de umidade na parede interna da casa?
    Que produto posso usar? Pode enviar a resposta para meu e-mail por favor?

  115. Leo
    05/11/2013 at 01:33 | #228

    Bom dia, a parede do meu quarto pega umidade, as pastilhas do lado de fora do predio estao desprendendo e nao ha previsao de pintura ou recolocação. Voces tem um produto que possa passar do lado de dentro pra acabar com o problema? Desde ja, muito obrigado.

  116. Luiz Gonfio
    05/11/2013 at 12:12 | #230

    Boa tarde, O terreno que faz fundo com minha residencia, foi aterrado(uns 4 metros) e pelo jeito não foi utilizado nenhum produto, do lado do aterro, para evitar a infiltração. O que devo usar do meu lado para evitar que a pintura pipoque e se solte.

  117. Simone
    14/11/2013 at 08:48 | #232

    Sandra ESTÁ ACONTECENDO VASAMENTOS DE AGUA QUANDO CHOVE ESCORRENDO PELAS PAREDES DA CASA, PENSO QUE HÁ FISSURAS ENTRE A ARGAMASSA QUE ESTÁ JUNTO AS TELHAS E APAREDE, PORQUE A AGUA ESCORRE PELA PAREDE DOS LADOS DA CASA, SERÁ QUE ESTE PRODUTO RESOLVERIA ESTE PROBLEMA?

  118. Luis Oliveira
    15/11/2013 at 19:42 | #234

    Luis Oliveira :
    Boa tarde, possuo um parede externa revestida com piso, porém está ocorrendo infiltração. O que deve fazer para eliminar esta infiltração. Obrigado!

  119. valdecir galvani
    19/11/2013 at 08:43 | #236

    bom dia gostaria de nsaber qual produto posso utilizar para impermeabilizar uma parede externa que já foi pintada com uma tinta da suvinil com caracteristicas de emborrachamento ?

  120. Cicero José Ferreira
    19/11/2013 at 12:20 | #238

    Gostaria de saber passo a passo o que devo uzar nesta situação relacionada abaixo.
    Tenho um muro na divisa e meu meu nivel é abaixo 2 met.
    Está dando imfiltração,todo retoque que faz, não adianta, dá bôlhas,pintura mancha tôda, e esfarela tudo, e está ficando com alguns buracos no rebôco.
    Tenho urgência em fazer.
    Aquardo resposta o mais rápido possivel.
    Grato. Cicero José Ferreira.

  121. Luis Oliveira
    19/11/2013 at 21:07 | #240

    Boa noite, onde posso encontrar VIAFLEX PAREDE em Aracaju, Obrigado!

    • 02/12/2013 at 15:17 | #241

      Prezado Luis,

      Para informações comerciais pedimos que entre em contato nos telefones abaixo:
      (11) 2107 – 3400 – São Paulo
      (71) 3507 – 9900 – Bahia

      Ou então encaminhe um e-mail para: sac@viapol.com.br e solicite um representante.

      Aguardamos contato.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  122. Maria
    20/11/2013 at 06:21 | #242

    Ola bom dia. Estou contruindo. Quero pass
    ar um produto nas paredes de fora pra evitar a umidade o quw devo passar. Obrigada

  123. Fabiana
    20/11/2013 at 21:15 | #244

    Boa noite, construí um quiosque e o telhado não ficou com uma boa caída, causando uma enorme goteira no centto. Existe algum produto que posso passar sobre as telhas para que pare de cair água dentro sem que tenha que refazer o telhado? Se for incolor passo qualquer coisa que tire essa goteira. Agradeço antecipadamente Fabiana

    • 02/12/2013 at 15:18 | #245

      Prezada Fabiana,
      A VIAPOL não dispõe de nenhum produto que possa ser aplicado nestas condições.
      Sugerimos a utilização de subcoberturas, para não alterar a característica do telhado.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  124. Sandra
    27/11/2013 at 09:35 | #246

    EStou passando por um problema sério. Por minha casa não possuir telhado ainda o período de chuva é um tormento em minha vida.Gostaria que me indicasse um produto que eu possa aplicar na laje é evitar o transtorno dentro de casa até que eu possa colocar o telhado.
    Desde já agradeço.

    • 02/12/2013 at 15:33 | #247

      Prezada Sandra,

      Para a impermeabilização de lajes expostas e sem trânsito de pessoas, sugerimos a utilização da manta asfáltica PREMIUM ALUMÍNIO,

      Antes da aplicação da manta asfáltica é fundamental que:

      • A superfície seja previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com o MONOPOL PU;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas;
      • Iniciar aplicação da manta com maçarico;
      • Realizar teste de estanqueidade no mínimo por 72 horas, afim de identificar possíveis falhas da impermeabilização;

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=231
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA
      http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos à disposição.
      Abs!

  125. Janaina
    27/11/2013 at 12:28 | #248

    Ola.. gostaria, por gentileza, de informacao.. li algumas duvidas aqui e todas c probl de alvenaria… mas vcs tb podem ajudar com “madeira”?
    moro num paihs que chove frequentemente… e na atual casa temos uma mesa com bancos de madeira q ficam do lado de fora… jah estao danificados por conta de (acho) nunca terem sido reformados..
    Obrigada

    • 02/12/2013 at 15:52 | #249

      Prezada Janaina,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produto para proteção de madeiras que ficarão expostas as intempéries.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  126. Raissa
    03/12/2013 at 10:21 | #250

    Estou com uma obra cuja parede está encostada em um barranco do vizinho. O vizinho não quer deixar mexer no terreno dele. Tem como impermeabilizar do meu lado da parede para não aparecer a infiltração?

    Obrigada

  127. 03/12/2013 at 12:09 | #252

    Gostaria de saber se vocês podem indicar um profissional que trabalhe com os seus
    produtos para resolver problemas com infiltração de água das chuvas nas paredes
    internas e externas e na laje.
    Agradeço um breve retorno.
    Nelson Parente

    • 06/12/2013 at 16:02 | #253

      Prezado Nelson,

      Qual a região que o Sr. mora? Assim poderemos lhe indicar um representante mais próximo.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  128. Adilson
    05/12/2013 at 10:45 | #254

    Bom dia!Fiquei muito interessado nos produtos de vcs.Queria uma indicação para impermeabilizar a parede interna do meu quarto.A infiltração vem desde o rodapé até metade da parede.Obrigado

  129. Fabio Luis Pedon
    05/12/2013 at 15:58 | #256

    Boa tarde
    Gostaria de saber se encontro este produto em Goiânia, e se posso passar por cima de uma parede que já esta pintada com textura média.

    Obrigado

  130. Rafaela
    13/12/2013 at 12:07 | #258

    Bom dia! Estou construindo e as paredes do lado de fora estão com blocos e não foram rebocadas, quando chove muito infiltra agua na parede toda, para parar a infiltração tem algo que posso aplicar na parede interna ou externa sem precisar rebocar a parte externa? pois para rebocar sera preciso quebrar revestimentos internos que coloquei nas paredes,lá é muito alto e não cabe andaime para rebocar se tivesse algum produto para passar com o rolo ficaria mais fácil.

  131. Ronaldo
    14/12/2013 at 14:10 | #260

    O apartamento térreo do meu prédio tem uma parede encostada no barranco que está infiltrando de cima para baixo inclusive na laje.A parede está revestida com cerâmica,e não temos como mexer pelo lado de fora da parede.Essa construção é antiga dos anos 50 e o emboço da laje é bem arenoso e está soltando.Temos que arrancar as cerâmicas da parede até o chão da para impermeabilizar?Qual produtos devemos usar?

  132. Pablo
    15/12/2013 at 12:51 | #262

    Olá, boa tarde!

    Contruimos um quarto (+ou- 4X4) e um banheiro, ainda não rebocamos. Gostaria de saber qual produto posso passar na parece antes do reboco para previnir as infiltrações, uma vez que temos uma Jaboticabeira bem proximo da parece desse quarto. Poderia informar uma média (quantidade) de produtos a ser utilizados também?

    Obrigado.

  133. Renato
    15/12/2013 at 14:46 | #264

    Olá estou com problemas de infiltração. É o seguinte: As paredes externas tem algumas fissuras mas já estão rebocadas. As paredes internas estão escorrendo água em dois pontos,e estão rebocadas também. O teto também tem uma infiltração porque o terraço, que é coberto com telhão, tem também algumas fissuras por onde infiltram a água quando a chuva é de vento. O que devo fazer para solucionar esses problemas. Vou emassar as paredes e preciso resolver isso.

  134. joao gonçalves do nascimento
    17/12/2013 at 13:08 | #266

    pode ser usado sobre textura ?

  135. Lia Prando
    18/12/2013 at 23:14 | #268

    esse produto pode ser passado no beiral da casa,pois estou com infiltração no teto dos quartos .

    • 30/12/2013 at 09:24 | #269

      Prezada Lia,

      O VIAFLEX PAREDE é um produto específico para ser aplicado em paredes sobre reboco, concreto, fibrocimento e massa acrílica. Para impermeabilização de beiral, temos outros materiais, porém será necessário que nos informe as condições que o beiral se apresenta, de forma que o produto aplicado possa apresentar o melhor desempenho.

      No seu caso específico, solicitamos que nos envie algumas fotos do local, para indicarmos o produto adequado.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  136. marco antonio alves de sousa
    23/12/2013 at 17:46 | #270

    Boa tarde, na minha casa está tendo uminidade dentro da casa e do lado de fora onde tinha uma casa e hoje e só lote com faço para acaba com a unidade das aguas da chuvas?

  137. Cristina Ribeiro de Souza
    26/12/2013 at 11:18 | #272

    Olá,

    Lendo os questionamentos vi que o produto atende minha necessidade, porém gostaria de confirmar se além da impermeabilização para controle de infiltração o produto tb evita a formação de lodo verde (musgo) que se forma na parte inferior da parede externa devido a ação da chuva. Esse é meu problema pois não identifiquei infiltração nas paredes internas.

    Se entendi devo pedir ao pintor que primeiro aplique p produto sobre a parede que já se encontra pintada (após lixá-la).
    Depois fazer a textura, em seguida pintar e novamente aplicar o produto para que sele a parede.

    O produto correto seria o VaiFlex Parede. Onde posso encontrá-lo em Brasília/DF.

    Abs!

    Gostaria de saber se assim é a forma correta de utilizar o produto.

    • 06/01/2014 at 14:08 | #273

      Prezada Cristina,

      Considerando que as manchas não são provenientes de umidade ascendente, sugerimos a utilização da VIAFLEX PAREDE aplicada diretamente sobre a textura das paredes sujeitas a batida de chuva, à um consumo de 0,35kg/m², sendo que:

      • A primeira demão serve como selador, aceitando pintura de acabamento (látex ou acrílico);
      • A segunda demão serve como impermeabilizante, evitando o aparecimento de bolor e deixando a parede com ótima aparência;
      • Quando aplicado em 3 demãos, funciona como pintura final.

      Obs: As manchas de bolor existentes deverão ser totalmente removidas, o local deve apresentar boa ventilação, iluminação, assim como providenciar captação da água do telhado com calhas.
      Trincas e fissuras nas paredes deverão ser previamente tratadas com MONOPOL ACRÍLICO.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:

      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=173
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s

      Estamos a disposição.
      Abs!

  138. Dan Pinheiro
    27/12/2013 at 12:45 | #274

    Prezados, tenho parede externa que quando bate chuva infiltra na parte interna da casa, em alguns pontos.
    a parte interna está devidamente emassada e pintada. A parte externa está no emboço, sem qualquer acabamento.
    Qual produto é o recomendado para passar na parte externa?
    Grato
    Dan Pinheiro

    • 07/01/2014 at 09:11 | #275

      Prezado Dan,
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos.
      • A primeira demão serve como selador, aceitando pintura de acabamento (látex ou acrílico);
      • A segunda demão serve como impermeabilizante, evitando o aparecimento de bolor e deixando a parede com ótima aparência;
      • Quando aplicado em 3 demãos, funciona como pintura final.
      Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.
      Estamos a disposição.
      Abs!

  139. André Atonio Padilha
    30/12/2013 at 07:49 | #276

    olá,em minha residresidencia foi construida uma piscina e não foi usado qualquer tipo de ipermiabilizante antes da colocação da ceramica,agora encontram-se varios pontos de infiltração de agua gostaria de saber se o prodeto de voces resolveria o meu problema?

    • 16/01/2014 at 08:57 | #277

      Prezado André,

      Informamos que nossos produtos atendem a sua necessidade, porém para se ter resultado satisfatório deve ser contratado um profissional de qualidade para execusão da impermeabilização.
      Observação: A VIAPOL não dispõe de produto que possa ser aplicado sobre cerâmica.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  140. Ana Paula
    02/01/2014 at 17:44 | #278

    Boa tarde,

    Estamos com um problema na nossa casa que possui dois andares. O vizinho reformou a casa dele e ficou um vão entre nossa parede e a parede dele. Quando chove esse vão acumula água da chuva que infiltra nas paredes do andar debaixo e de cima e também na laje. Em alguns momentos chega a minar/escorrer água pela laje e parede. O que deveria utilizar? Viaplex parede? Obrigada. Aguardo um retorno.

    • 16/01/2014 at 09:00 | #279

      Prezada Ana Paula,

      Primeiramente, sugerimos o fechamento do vão entre as paredes para não infiltrar agua da chuva, supondo que não haja condições de fazer o tratamento das paredes pelo lado externo, devera iniciar um tratamento internamente, lembrando que é fundamental que a laje esteja impermeabilizada para maior garantia do sistema.
      Tratamento pelo lado externo:
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos. Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura ou impermeabilização internamente.
      Tratamento pelo lado interno:
      Paredes que apresentam umidade proveniente de falha ou falta de impermeabilização ou percolação do lado externo , sugerimos:
      • Remover toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, a altura de 50 cm acima da marca da umidade existente;
      • Furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente três dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas);
      • Concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.
      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo item=263

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  141. Valmor Cancelli
    06/01/2014 at 19:44 | #280

    Sou síndico de um prédio que tem 10 anos e as paredes externas são de cerâmica, acontece que o rejunte está abrindo fissuras e ocasionando infiltrações já tentamos corrigir coim Sica flex mas o problemas persiste.
    Gostaria de saber se o produto fabricado por V.Sas. resolveria o problema?
    Grato
    Valmor Cancelli

    • 16/01/2014 at 09:01 | #281

      Prezado Valmor,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de um produto que atenda sua solicitação.

      Sugerimos que seja contratado um profissional especializado em tratamento de fachadas, que irá avaliar as condições desta área e indicar o sistema impermeabilizante mais adequado a sua necessidade.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Abs!

  142. KELVIN CARLOS
    07/01/2014 at 13:54 | #282

    visitei uma casa e vi tinha sido feita sem cinta e em periodos chuvosos a agua subia na alvenaria e papocava o reboco ,nas proximidades do chao como posso solucionar esse problema?

  143. IVONE OSTI
    07/01/2014 at 15:06 | #284

    Tenho uma parede que está condenada pela umidade.
    Trata-se da parede de um quarto onde a água da chuca teima em deixá-la umida e atualmente mofada e fofa. O que deve fazer?…aPlicar?…remover?… como recuperar?…a paraede externa deve ter infiltração mas é arejada…apenas pega pouco sol..

  144. Sandra
    07/01/2014 at 16:56 | #286

    Tenho uma construção onde umas das paredes externas é revestida com piso porcelanato marrom e o problema é que depois de toda chuva o piso fica manchado com escorridos brancos, é uma parede grande o que dificulta a limpeza constante, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com alguma solução.

    • 20/01/2014 at 09:30 | #287

      Prezada Sandra,
      Caso exista um sistema de impermeabilização nas paredes, o que seria recomendado, ou até mesmo sem a existência do sistema de impermeabilização, pode ocorrer o surgimento de eflorescências, manchas que são causadas pelos sais solúveis contidos nos materiais da parede e a presença de umidade. A água dissolve estes sais e os transporta através da parede. Ao chegar à superfície, a água evapora deixando como resíduo os sais recristalizados. Estes são na maioria dos casos nitrato e sulfatos alcalinos e de magnésio e, menos frequentemente, carbonatos. Se entre eles existirem sais férreos, as manchas se aparecerão coloridas com tom amarelado.
      Esse fenômeno pode ocorrer devido a agua da chuva que entra pelos rejuntes do porcelanato, causando então a eflorescência , sugerimos que entre em contato com uma empresa especializada em rejuntes, para que possam indicar um rejunte que seja apropriado para essa situação.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  145. JOSE LUIZ DA SILVA
    18/01/2014 at 13:37 | #288

    Apliquei Viapol nas minhas paredes internas.
    Agora gostaria que me informasse um produto da Viapol, para aplicação no meu telhado. Referente ao beiral onde as telhas dispensam as águas de chuva.

    José Luiz da Silva

    • 27/01/2014 at 11:02 | #289

      Prezado José,

      Considerando que o beiral não receberá movimentação de pessoas, sugerimos a aplicação da manta asfáltica PREMIUM POLIÉSTER ALUMÍNIO neste local.

      Para a aplicação da manta asfáltica é fundamental que:

      • Remover todo o piso cerâmico existente;
      • A superfície seja previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com o MONOPOL ACRÍLICO;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas;
      • Iniciar aplicação da manta com maçarico.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:

      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=231
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=58
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA

      Consulte também o vídeo de aplicação da MANTA ASFÁLTICA: http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos à disposição.
      Abs!

  146. 20/01/2014 at 15:36 | #290

    Boa tarde

    Tenho muita umidade no meu quarto mas que vem do solo, posso aplicar esse produto nas paredes internas da minha casa?
    Grata
    Márcia

  147. Antonio sebastiao
    22/01/2014 at 13:43 | #292

    Onde encontro oViaplus top e viaplus 1000 em cuiabá

    • 31/01/2014 at 09:51 | #293

      Prezado Antonio,

      Favor entrar em contato com o nosso represente Marcelo em Cuiabá – MT (65) 3052-4708.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  148. Donizete reinaldo inocencia
    23/01/2014 at 11:24 | #294

    Bom dia sou pintor e estou com uma obra em andamento, as paredes externas saõ todas novas e esta tendo poblemas de imfiltraçães, eu queria saber se este produto de pode receber tinta em cima

    • 28/01/2014 at 11:19 | #295

      Prezado Donizete,

      Não foi possível compreender sua pergunta. Qual o produto que foi utilizado?

      Favor entrar em contato no número (11) 2107 – 3420 – Departamento Técnico nos passando mais informações.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  149. Ana lucia
    24/01/2014 at 13:31 | #296

    tenho uma edicula que mede 10ms x 3.m . são tres comodos , quntas lata de viapol devo usar pra impermebealizar todas as paredes e banheiro. cada comodo tem aprox. 8 ms² . banheiro 3.8m². aprox.
    Grata att

    Ana

    • 28/01/2014 at 11:20 | #297

      Prezada Ana,
      Não foi possível compreender sua pergunta. A sua necessidade é de impermeabilizar interna ou externamente?
      Favor entrar em contato no número (11) 2107 – 3420 – Departamento Técnico nos passando mais informações.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  150. felipe
    27/01/2014 at 00:10 | #298

    estou fazendo a sapata e as vigas da minha casa como fazer a ipermeabilização,obrigado.

  151. Eliane Brasil
    27/01/2014 at 14:54 | #300

    Moro em Brasília e gostaria de saber aonde encontrar o produto aqui, pois estou com sérios problemas nas paredes de minha casa com umidade. Obrigada e2014 com muito sucesso.

    • 05/02/2014 at 15:38 | #301

      Preazada Eliane,

      Favor entrar em contato com a Leroy Merlin
      – Smas Trecho 3, s/n lote 5 – Zona Indl – Brasilia – DF
      – fone (61) 3403-4500

      Estamos à disposição.
      Abs!

  152. Cristiano
    03/02/2014 at 12:20 | #302

    Olá! Boa Tarde.

    Comprei um casa, a qual possui uma lage de isopor, sendo que o proprietário anterior assentou piso de cerâmica, mas não sei se ele utilizou algum hipermebializante antes de assentar a cerâmica, provavelmente não. Desta feita, existem alguns pequenos pontos de infiltrações, principalmente onde acumula água, uma vez que não deixou caída adequada em algumas partes. Gostaria de saber qual o produto que posso passar sobre a cerâmica para hipermeabilizar. Não havera transito de pessoas, apenas algumas investidas de minha parte para limpar a caixa dágua ou vistoria o local, Depois de passar o produto, posso colocar placas de ispor sobre a ceramica e depois colocar brita do tipo zero, com intuito de proteger o isopor e fixa-lo na ceramica. Grato!

    • 06/02/2014 at 16:50 | #303

      Prezado Cristiano,
      A VIAPOL não dispõe de impermeabilizante a ser aplicado sobre a cerâmica.

      Para a impermeabilização de lajes de cobertura que irão receber movimentação de pessoas, sugerimos a manta PREMIUM POLIÉSTER, por apresentar melhor desempenho e maior durabilidade.

      Para a aplicação da manta asfáltica é fundamental que:

      • Remover os pisos cerâmicos, proteção mecânica e manta asfáltica existentes;
      • A superfície seja previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com o MONOPOL ACRÍLICO;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas;
      • Iniciar aplicação da manta com maçarico;
      • Realizar teste de estanqueidade no mínimo por 72 horas, afim de identificar possíveis falhas da impermeabilização;
      • Utilizar sobre a impermeabilização camada separadora, executar proteção mecânica com espessura mínima de 3,0 cm e providenciar as devidas juntas de dilatação.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Para informações comerciais, solicitamos que entre em contato no número:
      (11) 2107 – 3400 e solicite um Representante que atenda sua região.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=51
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA

      Consulte também o vídeo de aplicação da MANTA ASFÁLTICA: http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos à disposição.
      Abs!

  153. Wilken Eloi
    03/02/2014 at 21:00 | #304

    Olá,a parede da minha casa esta infiltrando pois a vizinha fez um muro com uma distancia aproximadamente de 50 cm em relação a minha. Nesse pequeno vão a mesma encheu de entulho, ou seja, quando chove a água canaliza e fica lá mesmo com a chuva terminada. Não existindo a possibilidade de conversa com a mesma pois ela se acha no direito, como impermeabilizo minha parede pelo lado interno?

    • 06/02/2014 at 16:51 | #305

      Prezado Wilken,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade, sugerimos:
      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  154. gustavo
    05/02/2014 at 22:16 | #306

    Boa noite!

    tenho uma parede da garagem que apresenta trincas internas e externas porem externas é em um vizinho de difícil diálogo, na minha garagem estou querendo tirar todo o reboque e tentar resolver internamente. Que produto e como devo usar? Existe algo pra utilizar que nao tenha muita sujeira e transtorno pelo lado do vizinho?

  155. FABIANO
    06/02/2014 at 13:05 | #308

    Boa tarde ! Posso aplicar massa PVA e tinta pva após o VIAFLEX FACHADA ? Algum problema ? Alguma dica ? Grato.

  156. aqueline marcolin
    16/02/2014 at 22:34 | #310

    boa noite. onde encontro pra compra em Caxias do sul?

    • 20/02/2014 at 17:20 | #311

      Preazada Aqueline,

      favor entrar em contato com Sr. Erni (54) 3267-1386, nosso representante comercial em Caxias do Sul.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  157. wellington dias
    18/02/2014 at 22:30 | #312

    Boa noite,
    Estou com uma infiltração séria na parede externa de um predio de quatro andares, proveniente de chuva que penetra através de trincas bem fininhas, mas são várias trincas bem fininhas,apliquei o silicone a base de PU na maioria delas mas o PU ressecou e trincou, pois a parede tem grande incidencia de sol também, ja usei a chamada tinta emborrachada (4 demaos) + 2 demaos de tinta piso como pintura final, além de ter retirado todo reboco interno e aplicado viapol plus, comforme recomendação do vendedor e ainda assim continuo com a infiltracao na mesma intensidade. O que fazer ? tenho essas trinquinhas de fora a fora na parte externa. Obrigado !

    Att,

    Wellington

    • 26/02/2014 at 16:16 | #313

      Prezado Wellington,

      Neste caso, pedimos que entre em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos fornecer mais informações para que possamos avaliar melhor o local ou então, sugerimos que consulte um especialista em fachadas a fim de avaliar as condições da superfície e indique o melhor sistema impermeabilizante para o local descrito.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  158. Eliezer
    24/02/2014 at 19:05 | #314

    O pedreiro que fez minha reforma aplicou um produto chamado sikatop por cima do roboco, não funcionou, pois pesquisando vi que a parede deveria ser descascada para aplicação do produto.
    Minha pergunta é, posso aplicar vosso produto por cima, ela vai funcionar?

    Obrigado

    • 27/02/2014 at 17:23 | #315

      Prezado Eliezer,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  159. Lúcia
    26/02/2014 at 16:55 | #316

    Boa tarde!

    O parede do quarto que faz divisa com o banheiro apresenta infiltração, um pouco acima do rodapé. Onde devo aplicar o impermeabilizador? Na parede do banheiro ou na parede do quarto?

    Muito obrigada,

    Lúcia

  160. Glaucio pereira
    26/02/2014 at 22:01 | #318

    Acabei de construir uma casa e pintei com cal,posso aplicar o selador?

  161. Luiz Fernando
    01/03/2014 at 09:47 | #320

    Bom dia tenho uma parede externa com blocos de vidro,apareceram algumas pequenas fissuras por onde esta vazando água, o que posso fazer para impermeabilizar e qual produto vcs tem para isso.
    Obrigado

    • 12/03/2014 at 14:41 | #321

      Prezado Luiz,

      Informamos que a VIAPOL não possui produto específico para esta finalidade. Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante do bloco de vidro e se informe de qual produto eles indicam.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  162. Glaucio pereira
    15/03/2014 at 18:58 | #322

    Fico grato pela atenção de vocês.

    Abç.

  163. André Felipe
    20/03/2014 at 14:49 | #323

    um lado de minha casa a parede fica encostada em uma barreira onde coloquei uma lona antes de aterrar, mas dentro ainda nao reboquei preciso empermeabiliza-la antes de rebocar. Pensei em colocar um reboco fino parar passar o empermeabilizante, depois de seco, passo um mão de argamassa em cima do empermeabilizante para que eu possa rebocar outra vez, será que dar certo empermeabilizar assim, qual empermeabilizante uso, agradeço se atendido!!!!

    • 09/04/2014 at 14:28 | #324

      Prezado André,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  164. Sandra
    24/03/2014 at 21:06 | #325

    Obrigada pela dica! Valeu

  165. Alexandre
    26/03/2014 at 12:06 | #326

    A minha casa foi construída encostada a um muro de 5m de altura, ela é terrea, o terreno do vizinho é 3m mais alto que o meu, logo do outro lado mais da metade é constituído por terra.
    Não sei como se deu a construção e as providências tomadas para uma impermeabilização.
    Atrás desse muro existe um jardim e quando chove provavelmente a água penetra na terra e ulttrapassa o muro e minha parede, e o meu quarto apresenta manchas de umidade.
    Quais as provdencias devo tomar para impedir que a umidade tome conta da minha parede?

    • 22/04/2014 at 16:05 | #327

      Prezado Alexandre,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP no nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  166. Carla
    27/03/2014 at 08:12 | #328

    Prezados,

    O produto Viaflex Parede é vendido no sul do estado do Espírito Santo? Tenho urgência na compra.

    Obrigada,

    Att.

    • 31/03/2014 at 16:15 | #329

      Prezada Carla,

      Para informações de produtos, favor entrar em contato com o representante Ricardo Augusto – (27)3340-2553 / (27)99857-6513.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  167. Lilian Rocha
    10/04/2014 at 08:08 | #330

    Olá bom dia,
    a parede de minha casa fica encostada em um “barranco” e no periodo de chuva fica todo umido e até infiltra dentro da casa, o que eu poderia fazer para acabar com este problema? No caso como poderia fazer para evitar que a umidade da terra passasse para a parede?

  168. Gilinaldo Amaral santos
    18/04/2014 at 00:07 | #332

    Olá, tenho um problema difícil de resolver. Por favor me ajude. A laje do meu quarto está com uma trinca e infiltração, quando chove o quarto molha um pouco. Por motivos alheios eu não tenho acesso na parte superior da laje para vedá-la devidamente. Existe possibilidade de eu resolver ou remediar o problema usando produtos ou uma manta do lado interno da laje. Obrigado pela atenção, aguerdo retorno, Gilinaldo. São Paulo-sp

    • 23/04/2014 at 17:29 | #333

      Prezado Gilinaldo, Sugerimos que faça todo o tratamento das trinca e das fissuras da laje e impermeabilização, pelo lado superior pois qualquer paliativo que faça pelo lado inferior da laje não proporcionará nenhuma garantia.

      Esperamos poder ajudá-lo novamente.

      Não deixa de acessar a nossa FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  169. Joao
    18/04/2014 at 10:17 | #334

    Bom dia !!!
    Como faço para tira umidade da parede…
    Da umidade na parede por motivo da chuva que bate na parede..
    Foi rebocada a casa por fora mais so levou uma de mão de tinta latex..
    fico no aguardo

  170. jose
    18/04/2014 at 13:13 | #336

    Gostaria de saber se o viaflex parede pode ser aplicado no interior e exterior da casa.

  171. denise
    18/04/2014 at 18:29 | #338

    Socorro
    minha parede esterna esta rebocada e pintada mas passa umidade ´para a parede interna do quarto qual o produto que eu passo?

  172. Rosana Santos
    22/04/2014 at 12:29 | #340

    Pintei a minha parede do quarto com tinta a óleo, devido a chuva esta escorrendo agua principalmente a noite,quando a casa esta fechada como resolver este problema?

    • 23/04/2014 at 17:37 | #341

      Prezada Rosana, Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos, Produto flexível que possui tripla característica de desempenho, usado como selador (primeira demão), impermeabilizante (segunda demão) e acabamento a partir da terceira demão como pintura convencional. Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.
      Supondo que faça a impermeabilização pelo lado interno, deverá ser feito toda remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas, considerando cada demão 1kg/m2 aplicar de 3 a 4 demãos com intervalos de 2 a 6 horas.
      Aguardar aproximadamente 5 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço, utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.
      Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.
      Seguem os links dos produtos em nosso site para demais informações:
      http://viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=173
      http://viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163
      http://viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27

      Acesse também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: https://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  173. Thiago
    22/04/2014 at 17:55 | #342

    Estou reformando e após colocação da laje pré fabricada está aparecendo infiltrações(filetes de água na parede) que estão “minando” pela parede…Qual produto utilizar para vedar, lembrando que irei rebaixar o teto com placas de gesso e corro o risco de perder todo o serviço com esta infiltração.

    • 25/04/2014 at 17:20 | #343

      Prezado Thiago,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  174. joao
    23/04/2014 at 18:31 | #344

    Boa noite
    Depois do viapol parede pode faze textura??
    attjoao

  175. Hélio
    26/04/2014 at 11:58 | #345

    Bom dia!
    Gostaria saber se é possível impermeabilizar com eficiência, e SEM RETIRAR O REBOCO, uma parede do meu apartamento. Na verdade são duas, uma que fica entre um quarto e a área externa e outra que fica entre este mesmo quarto e um banheiro. O fato é que existia um guarda-roupas neste local e ele mofou, acho que por conta da umidade aí existente, e agora irei colocar outro armário no lugar, mas gostaria de evitar a inconveniência dom mofo.
    Grato,
    Hélio.

    • 02/05/2014 at 15:31 | #346

      Prezado Hélio,

      É importante que sejam identificados os pontos que estão causando a infiltração, como por exemplo, falta de impermeabilização da parede externa, tubulações de água danificadas (trincadas) ou do próprio ambiente, devido a falta de ventilação e insolação.

      Sugerimos que consulte um profissional da área que possa avaliar as condições do local ou então nos envie algumas fotos para que possamos lhe auxiliar.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  176. Elaine Borges
    27/04/2014 at 15:41 | #347

    Olá, eu tenho uma parede no meu quarto que apesar de aparentemente normal (não tem manchas de molhado nem de mofo) apresenta umidade pois o meu guarda-roupas está ficando mofado (mesmo após eu ter removido todas as roupas e limpado o móvel), por isso estou pensando em impermeabilizar a parede, esse seria o produto indicado? Eu posso aplicar esse produto por cima da parede com acabamento final e pintada? Eu preciso realizar as 3 camadas? Obrigada

    • 02/05/2014 at 15:31 | #348

      Prezada Elaine,

      É importante que sejam identificados os pontos que estão causando a infiltração, como por exemplo, falta de impermeabilização da parede externa, tubulações de água danificadas (trincadas) ou do próprio ambiente, devido a falta de ventilação e insolação.

      Sugerimos que consulte um profissional da área que possa avaliar as condições do local ou então nos envie algumas fotos para que possamos lhe auxiliar.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  177. Glayson
    01/06/2014 at 18:21 | #349

    Boa noite!
    Comprei uma casa geminada recém construída e percebi algumas manchas nas paredes internas de umidade. Percebi que nas paredes externas não foi passado um impermeabilizante para evitar a entrada da água da chuva. A casa já é pintada e gostaria de saber se existe algum produto incolor que eu poderia passar p nas paredes externas por cima da tinta existênte para não ter q pintar a casa novamente e assim evitar infiltração da chuva?

    • 11/06/2014 at 17:33 | #350

      Prezado Glayson,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  178. Ana Carolina
    02/06/2014 at 14:49 | #351

    Boa tarde!!

    Preciso fazer a emperbealização de uma parede pronta, pintada de uma varanda coberta para fazer um pequeno jardim vretical, com placas de coco, que serão penduradas nessa parede. Eu tenho que lixar a parede?e 2 demão são suficientes?

    Obrigada pela atenção.

  179. Danilo
    07/06/2014 at 21:28 | #353

    Boa noite !

    Tenho um problema com infiltração em minha residência na parede dos fundos,é uma casa de uma água e na parede que fica para o lado do vizinho a mesma quando chove e no inverno fica com cheiro de mofo e manchada ( parte interna )da parede,existia um muro encostado em minha parede retirei e reboquei no local .Usei um produto que famoso contra infiltração mas não adiantou ( Neutrol ) e depois pitei com tinta látex.
    Oque posso usar para evitar que a água penetre na parede através de trincas no reboco e que resolva o problema do mofo.

    E para o telhado oque posso usar nas telhas de barro que proteja e ajude a vedar.

    Atenciosamente.

  180. rone
    09/06/2014 at 17:45 | #355

    Ola,estou com um problema a parede da minha sala e encostada no barranco,queria saber se tem algum produto para impermeabilizar por dentro no interior ja que por fora tem o barranco e nao tenho como usar nenhum produto,desde ja Obrigado att Rone

  181. Silvia
    13/06/2014 at 12:50 | #357

    Olá!
    Vi num programa de TV americano, que antes de instalar uma janela de madeira, é colocado uma “manta” ou “fita” para evitar infiltrações com agua de chuva. Em minha casa, tenho duas janelas de madeira, que ficam expostas à chuva, e quando chove, entra agua em casa e a parede fica cheia de agua, com bolhas. Seria o caso de retirar a janela e colocar essa proteção? Qual o produto indicado?
    Obrigada
    Silvia

    • 24/06/2014 at 14:37 | #358

      Prezada Silvia,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3420.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  182. charlote
    13/06/2014 at 22:35 | #359

    Ola. Estou construindp e o reboco ja esta pronto. Pretendo fazer texturA lisa por dentro e fora, quero evitar futuros peoblemas com umidade, o que deve ser aplicado sobre o rebooco antes da textura?

  183. valter
    15/06/2014 at 14:24 | #361

    Boa tarde
    fiz una edicula e por fora esta so chapiscada,tem algum produto q possa vedar a infiltracao sem rebocar a parte Externa

    • 24/06/2014 at 14:44 | #362

      Prezado Valter,

      A impermeabilização de paredes com umidade proveniente de batida de chuva é mais fácil de ser solucionada quando executada pelo lado externo.
      • Primeiramente executar o emboço externo com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aditivos.
      • Se existirem, selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO;
      • Aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos.
      • Após execução da impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.

      Para se realizar a impermeabilização da parede pelo lado interno, deverão ser seguidas as etapas abaixo:

      • Remover toda a camada de revestimento (emboço ou gesso) até encontrar a alvenaria de toda a parede que apresenta umidade;
      • Furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos de 3,0 a 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente três dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa) utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas);
      • Concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs
      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAFLEX PAREDE em nosso canal do YouTube :http://www.youtube.com/watch?v=-LvSfBCSEI0

      Estamos à disposição.

      Abs.

  184. Claudiane
    19/06/2014 at 19:02 | #363

    QUAL O PRODUTO INDICADO PARA PASSAR EM PAREDES CHAPISCADA,PARA ACABAR COM A INFILTRAÇÃO?

  185. gaspar
    25/06/2014 at 09:51 | #365

    Gostaria de saber, se tem algum produto que impermeabiliza acabamento de gesso nas areas externas contra chuvas?

    • 02/07/2014 at 14:11 | #366

      Prezado Gaspar,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  186. Marilene
    25/06/2014 at 11:11 | #367

    Gostaria de saber se há algum produto impermeabilizante que posso passar em uma parede já pintada. Não quero ter que refazer a parede, então pretendo passar o impermeabilizante na parede como está, após limpa-la, e depois pintar com antimônio. São paredes internas que mofam no inferno devido a umidade. Sempre limpamos com água sanitária, mas o mofo volta em pouco tempo, pois em Porto Alegre o inverno é muito úmido. Obrigada

    • 02/07/2014 at 14:12 | #368

      Prezada Marilene,

      Informamos que a VIAPOL não possui produtos que sejam aplicados nestas condições.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  187. vanessa
    25/06/2014 at 16:39 | #369

    Boa tarde. Gostaria de uma orientação. Tenho uma área externa que não apresenta infiltração, mas eu gostaria de impermeabilizar a tinta que está na parede, em frente à pia (área molhada) e em uma churrasqueira embutida. A intenção é manter a tinta como está e passar algo sobre ela para evitar que ela manche de água e gordura, ficando com aspecto fosco, sem brilho.
    Obrigada

    • 02/07/2014 at 14:12 | #370

      Prezada Vanessa,

      Não foi possível compreender sua pergunta e para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  188. jean
    27/06/2014 at 00:24 | #371

    ola minha parede entra agua mas é divisa terreno, tem como resolver pelaminha parede interna?pois vizinho nao permite entrar em seu terreno.

    • 04/07/2014 at 13:22 | #372

      Prezado Jean,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente ou aplicar em toda a parede, caso os pontos de infiltração sejam generalizados;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      A longa durabilidade da impermeabilização dependerá da qualidade da estrutura, assim como da aplicação correta do produto.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube : http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.

      Abs.

  189. Lucy
    30/06/2014 at 10:26 | #373

    Por favor moro em uma casa germinada, e sempre tenho problemas de infiltração nas paredes por causa da agua da calha. São varias casas germinadas e a rua é uma subida e uma casa joga agua da chuva para outra. Ja utilizei outros produtos que não resolveram.Como devo proceder neste caso.

    • 07/07/2014 at 14:54 | #374

      Prezada Lucy,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  190. Alexandre Freitas
    30/06/2014 at 17:30 | #375

    Olá Viapol,

    Adquiri um sobrado que as paredes externas não estão chapiscas e nem rebocadas, tem estilo rustico, a casa inteira foi construída com tijolos de barro. Não existe nenhuma infiltração. A parte interna já esta pronta.
    Gostaria de saber qual é o melhor produto que devo usar nas paredes do lado externo para proteger sem perder o estilo rustico dos tijolos.

    Desde já muito obrigado!
    Alexandre Freitas

    • 07/07/2014 at 16:47 | #376

      Prezado Alexandre,

      Sugerimos realizar um teste com o produto VIAPOL K-154 que é um hidrorrepelente à base de siloxano oligomérico diluído em solvente, de alta capacidade de penetração no substrato, que dentre as indicações, incluem a fachada de tijolo a vista.

      Segue abaixo link do produto no Site da VAIPOL com demais informações :
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=79

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  191. daiane silva
    03/07/2014 at 09:35 | #377

    bom dia!! tenho um grande problema com uma parede externa,toda vez que chove a agua passa para dentro da casa pela parede,fica muito umida mesmo pintada da pra ver a mancha da agua. gostaria de saber o que passar para evitar esta umidade excessiva,sendo que a parede já esta pintada dos dois lados (interno,externo). onde posso compra seus produtos? moro no rio grande do sul.

    att

    daiane

  192. André
    05/07/2014 at 11:09 | #379

    O que vocês indicam. Minha casa fica em um quadra com uma leve inclinação, o que faz com que a umidade afete as paredes. Mudamos o piso para laminados, o que em função da manta abaixo dele, inibiu a infiltração em dias de chuva ou muita umidade, porém as paredes e o piso cerâmico seguem afetados pela umidade.
    Pensei em algo para fazer externamente, para impedir que a umidade entrasse, é possível?

    • 11/07/2014 at 11:48 | #380

      Prezado André,
      Antes da indicação de um sistema impermeabilizante é necessário que seja identificada a origem da umidade, que pode ser proveniente:
      • De batida de chuva nas paredes, infiltrando por trincas ou fissuras;
      • Por falta ou falha na impermeabilização do baldrame, apresentando umidade nos rodapés;
      • Ou então a origem da umidade pode ser do próprio ambiente, normalmente próximo a rios, lagos ou áreas densamente arborizadas, que somente poderá ser amenizadas se for providenciado uma maior ventilação e insolação das áreas afetadas.
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos. Após a impermeabilização externa, poderá ser refeita a pintura internamente.
      Sendo a umidade proveniente da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, sugerimos:
      • A remoção de toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal e aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas considerando cada de mão 1kg/m2 aplicar de 3 a 4 de mãos com intervalos de 2 a 6 horas.
      Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço, utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.
      Aguardar a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.
      Segue link com informações sobre características técnicas do produto, utilização, Instruções de uso e outras informações.
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=173
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163
      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAFLEX PAREDE em nosso canal do YouTube :
      https://www.youtube.com/watch?v=-LvSfBCSEI0

      Estamos à disposição.

      Abs.

  193. Jéssica Moura
    25/07/2014 at 11:55 | #381

    Boa tarde,
    Estou iniciando uma obra no qual a parede do vizinho tem muita infiltração, pois o nível do terreno dele foi aterrado uns 2 metros acima do meu nível. Porém eles não fizeram a impermeabilização. Este muro de divisa deles é bem antigo, e foi feito com aquele chapisco antigo que utilizava brita 0. Algumas partes estão soltando, outras porém estão bem fixas.

    A solução que pensei seria : Arrancar as partes soltas, lavar bem o muro e rebocar por cima deste chapisco antigo. Pensei um usar o viaplus 1000 nesta superfície nova(reboco). Porém como o muro está segurando muita terra deles e não tem uma estrutura boa, ele se movimenta bastante, causando trincas. Como eu poderia utilizar aquela tela mantex ? No muro todo? ele tem 60 metros de comprimento por 2,5 de altura.

    E compensa também colocar algum impermeabilizante na mistura do reboco, ou só o viaplus 1000 com a tela já é o suficiente?

    • 28/07/2014 at 15:18 | #382

      Prezada Jéssica,

      A VIAPOL não dispõe de produtos para serem utilizados nestas condições.

      Sugerimos que consulte um Engenheiro Calculista, que terá condições de avaliar as condições no local e definir qual a melhor solução para este muro.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  194. Lorena Battirola
    01/08/2014 at 20:49 | #383

    TENHO INFILTRAÇÃO NAS PAREDES DE UM PRÉDIO DE 4 ANDARES, JÁ ESTÁ PRONTO E PINTADO, ESTÁ CRIANDO BOLHAS NA PARTE INTERNA E NO REVESTIMENTO DE GRANITO, ME AJUDEM A ENCONTRAR A SOLUÇÃO, OBRIGADA !!!

  195. karlene
    14/08/2014 at 12:07 | #385

    Olá estou com uns problemas nas paredes da minha casa e já gastei muito dinheiro e nada se resolveu. Além da infiltração tem uma coteira (escorre água pela parede quando chove) já coloquei uma manta térmica no telhado e nada se resolveu. Acredito q essa agua q escorre quando chove deve ser da infiltração que é grande . O que vc me diz?. Me ajude por favor

    • 15/08/2014 at 17:22 | #386

      Prezada Karlene,
      Sugerimos que identifique todos os pontos de infiltrações, e visualize se nos pontos identificados existem algum sistema de impermeabilização, pontos onde existirem impermeabilização deverão ser reparados ou refeitos para sanar os vazamentos, quando não existir impermeabilização, sugerimos que faça a do local.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  196. Wagner Lamonica
    18/08/2014 at 15:16 | #387

    Prezados,
    É possivel utilizar impermeabilização acrílica diretamente sobre bloco de concreto estrutural de boa qualidade e bem assentado? E Posteriormente utilizar pintura texturizada acrílica sobre a impermeabilização para acabamento final? O Acabamento final pretendido é aspero e não há problema em aparecerem as juntas de assentamento dos blocos.

    Grato

    • 21/08/2014 at 16:31 | #388

      Prezado Wagner,
      Sugerimos que execute uma regularização do local antes da aplicação do impermeabilizante acrílico, sendo que qualquer outro produto que aplique sobre o impermeabilizante de base acrílica no caso a pintura texturizada acrílica, deve ser consultado pelo fabricante do produto para saber quais as condições de aplicação e restrições do produto.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  197. Rubia
    21/08/2014 at 19:38 | #389

    E quando a nfiltracao vem do solo. Qual o procediemnto. Pois ja impermeabilizei por dentro e por fora cerca de 1 metro de altura. Os quartos estao com infiltracao na altura da janela. Se puder me ajudar agradeco.

    • 03/09/2014 at 14:35 | #390

      Prezada Rubia,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Acesse também o vídeo de VIAFIX em nosso canal do YouTube :
      https://www.youtube.com/watch?v=-m-BAJmpI3A

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  198. Cerize Cavalcante de A é silva
    23/08/2014 at 18:36 | #391

    Como impermeabilizar uma parede para jardim vertical. Resposta por email. Grata

  199. CLAUDEMIR R COMIN
    27/08/2014 at 12:08 | #393

    OLA, BOM DIA. ESTOU COM UM PROBLEMÃO.FIZ UMA REFORMA EM MEU SOBRADO. NA AREA EXTERNA HAVIA UMA SACADA COM REVESTIMENTO, AMPLIEI A LAJE E UNI AO REVESTIMENTO QUE JA HAVIA NA SACADA. NA AMPLIAÇÃO APLIQUEI MANTA ASFALTICA ANTES DE COLOCAR O REVESTIMENTO. MAS NA JUNÇÃO DOS REVESTIMENTOS ANTIGOS E NOVOS ESTA HAVENDO GRANDE INFILTRAÇÃO. CHOVE MUITO NA PARTE DE BAIXO DO SOBRADO. EXISTE ALGO QUE POSSO PASSAR POR CIMA DO REVESTIMENTO OU TEREI QUE ARRANCA-LO PARA IMPERMEABILIZAR ?POR FAVOR, SE PUDEREM ME AJUDAR, FICAREI MUITO GRATO

    • 01/09/2014 at 11:49 | #394

      Prezado Claudemir,
      A viapol não disponibiliza de produto que possa ser aplicado sobre piso cerâmicos vitrificados ou porcelanatos e demais substratos sem porosidade, sugerimos que remova todo o revestimento para executar um novo sistema de impermeabilização.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  200. antonio carlos amaro da silveira
    02/09/2014 at 16:38 | #395

    como faco para comprar via flex parede estou no rio grande do sul cep. 96300000

  201. kelly
    05/09/2014 at 09:43 | #397

    Bom dia,tenho uma parede da cozinha construída no muro, onde chuva bate, caso use o viaplus top, é melhor passa ele e depois rebocar? ou rebocar passa produto e depois rebocar de novo?, ou caso possa utilizar o viaflex parede ? e tenho que ficar molhando a parede?

    • 09/09/2014 at 10:47 | #398

      Prezada Kelly,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Acesse também o vídeo de VIAFIX em nosso canal do YouTube :
      https://www.youtube.com/watch?v=-m-BAJmpI3A

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  202. sizeli
    14/09/2014 at 20:14 | #399

    ola minha casa esta pintada somente pelo lado de fora com selador e tinta acrilica em sima por dentro nao esta pintada ainda então a pra ver bem a infiltração ,pq na verdade fica molhada como c fose a parte de fora sem tinta nao sei mais oque fazer?

  203. Marcelo Moreno
    18/09/2014 at 13:44 | #401

    Olá, posso usar o VIAFLEX em paredes ao lado de piscina?
    A parede ja está pintada e descascando devido ação do tempo + agua com cloro da piscina. A idéia é raspar e utilizar o produto. É recomendado este processo?
    Obrigado,
    Marcelo

    • 19/09/2014 at 16:24 | #402

      Prezado Marcelo,

      O VIAFLEX PAREDE é um revestimento impermeabilizante acrílico, em especial para infiltrações de água provocadas pelas chuvas em superfícies verticais externas (paredes).

      A utilização do VIAFLEX PAREDE em locais que terão contato direto com água e cloro, mesmo que eventualmente, poderão provocar danos na pintura, reduzindo o tempo de vida útil da mesma.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  204. Pedro Luis da Rocha
    05/10/2014 at 08:29 | #403

    Qual o preço deste produto por favor estou no aguardo, balde de 18 litro.

    • 06/10/2014 at 14:56 | #404

      Prezado Pedro,

      Solicitamos que entre em contato pelo telefone (11) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Comercial, que poderá lhe fornecer estas informações.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  205. Marcos Borba Lopes
    19/10/2014 at 22:28 | #405

    Quero impermeabilizar minha parede da garagem, pois ela apresenta infiltrações pois encontra-se na parte inferior da minha residencia além de não ficar a massa corrida que já foi colocada 2 vezes, apresenta o mesmo problemas, descascar, manchas e farelos nas paredes.O que devo fazer para depois assentar ceramica nas mesmas. obrigado

    • 24/10/2014 at 11:39 | #406

      Prezado Marcos,

      Para a impermeabilização de paredes pelo lado interno, que apresentam problemas de umidade por falha ou falta de impermeabilização do baldrame ou por aterro encostado na parede, sugerimos:

      • Remoção de toda a camada de revestimento (argamassa de cimento e areia ou gesso) até encontrar a alvenaria, na altura mínima de 50 cm acima da marca de umidade existente (para locais muito úmidos subir no mínimo a 1,00 metro acima da marca da umidade);
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas) e concluir o acabamento com massa corrida, textura, gesso, etc.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  206. Marcos Borba Lopes
    19/10/2014 at 22:29 | #407

    A parede tem aproximadamente 25 m2, e não contem tomadas espelhos de luz e totalmente lisa.

  207. JOSE MARCIO PEREIRA
    20/10/2014 at 14:50 | #408

    Boa tarde,
    Eu posso passar o VIAFLEX PAREDE, por cima da tinta nova da parede ?

    Obrigado.

  208. André
    29/10/2014 at 11:35 | #410

    Bom dia!

    Após a aplicação das 3 mãos do Viaflex posso aplicar a tinta normalmente?