Dicas para a impermeabilização de piscinas

Na hora de construir ou reformar, a impermeabilização em piscinas de concreto é indispensável para impedir que as estruturas sejam danificadas pela umidade. O procedimento protege a piscina de desgastes, fissuras, trincas, fungos, corrosão, deterioração do concreto e descolamento de revestimentos.

A impermeabilização também previne a piscina de vazamentos, que afetam a estrutura de concreto, resultando em um elevado consumo de água, podendo, inclusive, comprometer a estrutura do imóvel. Por isso, confira as dicas de produtos e procedimentos para a perfeita impermeabilização de sua piscina.

O ideal é que a impermeabilização já esteja prevista no projeto do imóvel, mas nada impede que, se necessário, seja realizada a qualquer tempo. Para isso, é muito importante a escolha correta dos produtos, que devem seguir as normas de fabricação vigentes. Há também fatores relevantes que devem ser considerados:

- o tipo e inclinação do solo;

- a quantidade de água ou umidade existente no solo  ao redor da piscina.

- a condição das estruturas.

Mediante uma avaliação técnica capacitada, há diversos produtos no mercado indicados para cada tipo de piscina, situações e condições de terreno. Oferecemos alguns impermeabilizantes ideais para o uso em piscinas, como:

- as argamassas poliméricas (Viaplus TOP, Viaplus 1000 e Viaplus 7000 – Fibras): são resistentes, flexíveis e possuem grande impermeabilidade. Ideais para piscinas de concreto enterradas.

- a manta asfáltica estruturada com poliéster da linha Torodin é totalmente impermeável, durável e flexível. Por isso também é recomendada para piscinas de concreto elevadas ou estruturas mistas de concreto e alvenaria estrutural.

É importante salientar que os produtos são indicados quando não há lençol freático atuante no terreno.

Outra dica importante é estar atento quanto ao preparo da superfície e à aplicação do produto. Esse trabalho deve ser realizado por profissionais capacitados, com conhecimento técnico e que adotem a proteção mecânica necessária para assegurar uma impermeabilização de qualidade.

Tem dúvidas de como impermeabilizar sua piscina? Deixe seu comentário, que nós te ajudamos!

 

*Post escrito com a colaboração de Maria Amélia Silveira, engenheira do Departamento Técnico Viapol

  1. lena
    15/12/2012 at 13:10 | #1

    Boa tarde.Estou fazendo a impermiabilizacao da caixa dágua com Viaplus top, e queria saber após a finalizacao do servico, quanto tempo preciso aguardar para encher a caixa d água’ definitivamente? Obrigada,
    Lena

    • 30/01/2013 at 08:35 | #2

      Olá Lena! O Viaplus Top leva em média 5 dias para curar quando aplicado dentro de caixa de água. Abs!

  2. 22/12/2012 at 16:09 | #3

    Tenho uma piscina coberta e aquecida.
    Posso aplicar argamassa ac III sobre o Via Plus 1000?

    Obrigado, Marcelo

    • 04/02/2013 at 08:57 | #4

      Olá Marcelo! Sim, você pode aplicar argamassa ac III sobre o Via Plus 1000. Abs!

  3. maria
    11/01/2013 at 16:57 | #5

    olá, estou com um problema de fuga dágua na minha piscina ela foi toda impermeabilizada com manta liquida,antes de ser assentados os azulejos, gostaria de saber se existe algum produto que possa passar por cima da ceramica, para que seja descartado a fuga por infiltração. achamos que talvez esteja tendo a fuga atravez dos refletores dentro dela, pode ser!!

    • 15/01/2013 at 09:07 | #6

      Olá Maria! Sim, primeiramente devem ser feitos reforços junto aos dispositivos que sobressaem da estrutura da piscina como os refletores, dispositivos de retorno, ralos de fundo, etc. Os azulejos devem ser removidos junto a esses pontos para que seja feita uma calafetação entre as tubulações e a estrutura da piscina, isso pode ser feito aplicando uma pintura com Viapoxi Adesivo . Para essa aplicação as superfícies devem estar bem secas. Você pode também antes de qualquer procedimento fazer um teste enchendo a piscina abaixo da linha de holofotes para verificar se ainda ocorrem vazamentos com a água abaixo desse nível. Por cima da cerâmica esses procedimentos de reparo dificilmente terão a eficiência desejada. Estamos a disposição. Abs!

  4. Henrique
    16/01/2013 at 17:05 | #7

    Boa tarde, gostaria de saber se existe algum produto transparente, que possa passar por cima da ceramica, para que estanque a fuga d`água?

    • 21/01/2013 at 08:49 | #8

      Olá Henrique! Não, não existe um produto que tenha essas características. Abs!

  5. cristiano
    04/02/2013 at 01:23 | #9

    qual o material mais indicado para impermeabilização de piscina enterrada para revetir logo apos com azulejo

    • 07/02/2013 at 08:36 | #10

      Olá Cristiano! Aplicar duas demãos de Viaplus TOP ( consumo de 2 kg/m² ) e depois aplicar cerca de 3,5 kg/m² de Viaplus 7000 (esse consumo você consegue aplicando de três a quatro demãos). Estamos a disposição. Abs!

  6. Alano Vieira Lima
    09/02/2013 at 18:51 | #11

    Tenho duas picinas elevadas, gostaria de saber qual o procedimento de impermiabilizante para revestimento de pastilhas,se posso assentar pastilhas diretamente na manta.

    • 25/02/2013 at 08:26 | #12

      Olá Alano! Veja o descritivo abaixo sobre impermeabilização de piscinas elevadas. É preciso fazer uma argamassa de proteção armada com tela plastica ou galvanizada para depois colocar as pastilhas.

      ÁREAS
      Impermeabilização em piscina elevadas –– aplicação com maçarico.

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Impermeabilização com manta asfáltica TORODIN 4mm, aplicada a maçarico.

      MATERIAL
      TORODIN é uma manta impermeabilizante a base de asfalto modificado com polímeros elastoméricos, estruturada com não tecido de filamentos contínuos de poliéster, previamente estabilizado. Ensaios e especificações segundo NBR 9952/07- Tipo III-B.
      Acabamento superficial:
      PP: Polietileno/Polietileno – em ambas as faces para colagem com maçarico

      ADEFLEX é um primer composto de solução asfáltica com solvente orgânico para aderência da manta asfáltica ao substrato.

      VIAFIX é uma emulsão adesiva a base de resinas sintéticas, para aderência da argamassa de regularização ao substrato.

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de trincas e fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
      A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, etc.

      Sobre a superfície úmida, executar chapisco nas paredes e no piso regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, adicionando-se 10% de emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento para maior aderência ao substrato. Essa argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.

      Na região das tubulações e ralos, deverá ser criado um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40x40cm com bordas chanfradas para que haja nivelamento de toda a impermeabilização, após a colocação dos reforços previstos neste local.

      Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio máximo de 5cm, sendo recomendável a existência de mísula estrutural na junção de piso e paredes.

      Os ralos e demais peças emergentes deverão estar adequadamente fixados, de forma a executar os
      arremates conforme os detalhes do projeto.

      As tubulações deverão ser preferencialmente fixadas com flanges e contra flanges para um perfeito
      arremate da impermeabilização. Não poderá haver emendas das tubulações embutidas no concreto.

      APLICAÇÃO DA MANTA
      Aplicar sobre a regularização uma demão de primer ADEFLEX com rolo ou trincha e aguardar a secagem por no mínimo 6 horas.

      Aplicar uma tira de manta Torodin 4 mm com cerca de 30 cm de largura em todos os encontros do piso com as paredes e também nos encontros das paredes. Colar bem essa tira de modo a não sobrar vazios sob a manta.

      Com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, proceder a aderência total da manta TORODIN 4mm sobre toda a área da piscina, arrematando-a sobre a tira de manta já aplicada , sem virar a manta do piso para a parede. Nas emendas das mantas, deverá haver sobreposição de 10 cm que receberão biselamento para após as junções estarem perfeitamente aderidas.

      Ao redor das tubulações e em todas as quinas calafetar com o mastique asfáltico VITLASTIC 85.

      Virar sobre o deck, a manta TORODIN 4mm, no mínimo 50 cm na borda da piscina. Quando não houver o deck, a manta deverá virar na borda descendo pela parede do lado externo, cerca de 30 cm.

      Observações
      a) Não há necessidade de retirar o filme de polietileno para aplicação da manta TORODIN, pois o mesmo é extinguível à chama do maçarico.
      b) Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo o local impermeabilizado com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas. Neste período colocar o sistema de tratamento de água em funcionamento para testar as tubulações e os arremates da impermeabilização.
      c) Executar reforços em pontos críticos, tais como ralos, tubos emergentes, juntas de dilatação, etc.
      d) Após a conclusão da impermeabilização, deve-se incidir a chama do maçarico a uma distância de 1 metro para que o filme de polietileno retraia-se. Este procedimento é necessário, uma vez que o polietileno pode soltar causando o descolamento da proteção mecânica e acabamentos.
      e) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2003-Impermeabilização – Seleção e projeto.

      PROTEÇÃO MECÂNICA
      Argamassa de Proteção Mecânica.
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, aguardar cura. Posicionar a tela galvanizada ou plástica, tipo “pinteiro” seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão
      adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.A espessura da argamassa não deve exceder 3,5 cm para que não haja uma carga muito elevada sobre a manta.

      A tela deverá virar sobre o deck no mínimo 50cm. Quando não houver deck virar na borda da piscina, descendo cerca de 30cm pelo lado externo da parede.

      Caso as condições de obra exijam uma espessura de proteção superior a 4 cm deve ser estudada a forma de execução e reforços compatível com esta espessura para que não haja tracionamento da camada impermeabilizante.

      Executar em seguida os revestimentos previstos em projeto.

      CONSUMO
      Primer ADEFLEX: 0,40 l/m²;
      Manta asfáltica TORODIN: aprox. 1,25 m2 de manta/m2 de superfície (10% para sobreposições e mais 15% para arremates e reforços nas quinas).
      Emulsão Adesiva VIAFIX: 0,30 l/m²/ cm de argamassa.
      VITLASTIC 85: 0,110 kg/metro linear de calafetação com junta de 1 cm x1 cm.

      ESTOCAGEM
      Primer – Armazenar o ADEFLEX por 18 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas e longe de fontes de calor.
      Manta asfáltica TORODIN – Armazenar por 5 anos a partir da data de fabricação, as bobinas na vertical, em local seco, sem incidência de chuva e com boa ventilação e longe de fontes de calor.
      Emulsão Adesiva VIAFIX e VITLASTIC 85 – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

      As especificações aqui contidas, retratam nossa experiência na fabricação de produtos impermeabilizantes destinados à construção civil, bem como de nosso acompanhamento de suas utilizações em inúmeras situações similares Nossa responsabilidade juntos aos clientes é indicar sempre as melhores soluções, sendo que a Viapol garante seus produtos contra defeitos de fabricação, não podendo assumir qualquer responsabilidade sobre o desempenho final, uma vez que não temos controle direto sobre as aplicações, bem como desconhecemos as condicionantes de execução da obra, que poderão impor outras soluções, as quais mereceriam a análise específica e detalhada de um Projetista de Impermeabilização.

      Estamos a disposição. Abs!

  7. Lê Ferreira
    22/02/2013 at 23:46 | #13

    Boa noite, estou fazendo uma piscina em minha casa e já está impermealizado, porém apareceu 3 pontos de umidade nos cantos da piscina, que produto posso estar passando para acabar com essa umidade??
    Abs!

    • 26/02/2013 at 08:58 | #14

      Olá! É preciso ter muitas outras informações para que eu possa ajudá-lo a resolver o problema das infiltrações. Informar o produto (ou produtos) usados na impermeabilização. O vazamento se dá no encontro do piso com as paredes, na parte de baixo junto à laje? Estamos a disposição. Abs!

  8. 28/02/2013 at 20:07 | #15

    Olá, boa noite! por gentileza,tenho uma piscina de pedras naturais, está havendo vasamento exagerado. preciso de um produto que seja transparente para vedar.se voçe não tiver para me vender, orienta-me o que e onde devo encontrar. Desde já obrigada.

    • 04/03/2013 at 10:59 | #16

      Olá Neuza! Infelizmente não temos nenhum produto que possa atendê-lo, e não sabemos indicar qual produto atenda a sua necessidade. Estamos a disposição. Abs!

  9. Sergio Frizzo
    02/03/2013 at 00:33 | #17

    Boa noite. Quais seriam os produtos e ação indicada para rejunte entre as paredes internas de azulejo e a borda de mármore de uma pequena piscina em alvenaria? O rejunte existente rachou, quebrou e saiu em alguns locais, talvez por insolação e tempo. A água comprovadamente infiltra por entre a parede e a borda, pois só vasa quando completamente cheia ou chove muito, com efeito de pingamento. Espessura do rejunte cerca de 1,5 cm. Obrigado pelas dicas, Abraço!

    • 05/03/2013 at 13:39 | #18

      Olá Sérgio! Sugerimos um rejunte epóxi, o qual nós da Viapol não temos em nossa linha. Consulte empresas que trabalhem com esse segmento. Estamos a disposição. Abs!

  10. cicero antonio ramos
    11/03/2013 at 23:29 | #19

    cla estou com vazamento de uma picina pelo refletor como posso solucionar é conqueto armado

    • 14/03/2013 at 16:17 | #20

      Olá Cicero! É preciso remover cuidadosamente o revestimento da piscina e chegar até o nível da impermeabilização. Depois calafetar entre o refletor e a impermeabilização com o mastique Monopol Asfáltico, aguardar a secagem do mastique. Depois efetuar o teste com água para ver se acabaram os vazamentos para depois recolocar as camadas de revestimento. Estamos a disposição. Abs!

  11. 14/03/2013 at 22:05 | #21

    boa noite, venho por meio desta, solicitar informações quanto a impermeabilização do meu reservatório aéreo com 10mts. por 1mts. por 1.3mts. total = 13,00 m³ que material devo usar para impermeabiliza-lo, por favor. muito obrigado.

    contacto: 71 96039999
    91073375
    87111997
    81667671
    e-mail samyeletric@yahoo.com.br
    facbook @samydejesusoliveira
    ass. samy

    • 20/03/2013 at 08:34 | #22

      Olá Samy! Recomendamos sistema com argamassa polimérica Viaplus 1000 ou Viaplus Top + Viaplus 5000. Aplicar com o consumo de 2 Kg/m² (parâmetro 2 demãos) e Viaplus 5000 com o consumo de 3,5 Kg/m² (parâmetro 3 demãos) com reforço de tela de poliéster (Mantex). Estamos a disposição. Abs!

  12. alexandre paz
    18/03/2013 at 18:25 | #23

    Boa tarde, fiz uma piscina aqui na minha casa de 3m por 5m, em alvenaria,.. gostaria de saber se posso usar agamassa AC I para as ceramicas

    • 20/03/2013 at 11:04 | #24

      Olá Alexandre! Inicialmente impermeabilizar com o sistema de argamassa poliméricas Viaplus 1000 ou Top + Viaplus 7000. Aplicar com o consumo de 2 Kg/m² de Viaplus 1000 e 4.5 Kg/m² Viaplus 7000 no mínimo (aplicar em demãos cruzadas). Depois entre em contato com a empresa fabricante de argamassa para informação sobre a argamassa que ira lhe atender. Estamos a disposição. Abs!

  13. Gabriel Costa
    25/03/2013 at 12:04 | #25

    Prezado,
    Estou com problema de vazamento em minha piscina e os indícios são bem evidentes para vazamento nos refletores de iluminação, tendo em vista que a piscina para de baixar o nível quando chega nas luminárias. Vi nos relatos aqui apresentados que foram sugeridas duas alternativas, utilizar o Viatop 1000 ou utilizar o Monopol Asfaltico para o mesmo problema. Assim, gostaria de saber qual seria o mais recomendado? Atenciosamente, Gabriel.

    • 26/03/2013 at 10:16 | #26

      Olá Gabriel! Talvez as respostas dadas não foram suficientemente claras, e nos desculpamos por isso, mas o mastique elástico que serve para calafetar ao redor das tubulações é o Monopol Asfáltico. Verificar também se esses dispositivos estão bem chumbados pois é muito comum haver falhas devido chumbamentos mal feitos que facilitam a passagem de água por esses refletores. Verifique também se as caixas de passagem para ligação desses refletores está acima do nível de água da piscina pois em alguns sistemas essa tubulação fica cheia de água. Estamos a disposição. Abs!

  14. Geovana
    26/03/2013 at 10:52 | #27

    estou construindo uma piscina de alvenaria com uma estrutura com 15cm de concreto e radie de 10cm duplo com treliça no meio e laterais de bloco cheio e amarrados com ferro 3/8 e treliça intercalado estamos para fazer o reboco e impermeabilização. Gostaria de ser orientada como proceder passo a passo. obrigada. urgente…

    • 28/03/2013 at 11:51 | #28

      Olá Geovana! Para impermeabilizar sua piscina recomendamos o sistema Viaplus 1000 (ou Viaplus TOP) e Viaplus 7000. Veja arquivo abaixo:

      Impermeabilização em piscinas

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Estucagem da superficie com aplicação do Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 e Impermeabilização com Membrana Flexível de Polímero Modificado com Cimento e Fibras Sintéticas VIAPLUS 7000.
      O VIAPLUS 1000 tem como função estucar a superfície. O VIAPLUS 7000 já forma uma membrana bem flexível , capaz de absorver pequenas deformações estruturais decorrentes do carregamento da estrutura, como possui fibras em sua composição não necessita de tela de reforço.

      MATERIAIS
      VIAPLUS 1000,um revestimento impermeabilizante semiflexível, bi-componente (A+B) à base de dispersão acrílica, cimentos especiais e aditivos minerais de excelentes características impermeabilizantes, com perfeita aderência e excepcional resistência mecânica. Atende as exigências da NBR-11905/92.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina): Polímeros acrílicos emulsionados.
      Componente B (pó cinza): Cimentos especiais aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

      VIAPLUS 7000 é um impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina) – Resina e aditivos.
      Componente B (pó cinza) – Cimentos especiais contendo aditivos impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, preferencialmente , executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes,etc.

      A argamassa de regularização a ser aplicada sobre a estrutura deve ser aditivada com o adesivo Viafix para prevenir trincas de retração , na água de amassamento colocar o Viafix na proporção de 1 parte de Viafix para 2 partes de água.

      Ao redor do ralo de fundo e das tubulações deixar um rebaixo com cerca de 1 cm para posterior calafetação com o mastique MONOPOL ASFALTICO.

      PREPARO DO MATERIAL- VIAPLUS 1000 e VIAPLUS 7000
      Adicionar o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.
      Observar as proporções de mistura que são ;
      Viaplus 1000 – misturar na proporção de 1 saco de Pó para 1 saco de resina
      Viaplus 7000- misturar todo o pó com todo o liquido

      Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 1 hora, na temperatura de 25ºC. Passando este período não recomendamos sua utilização.

      Misturar constantemente os produtos impermeabilizantes durante a aplicação.

      APLICAÇÃO
      Sobre o substrato bem úmido aplicar 2 “demãos” de VIAPLUS 1000, aguardando sua secagem por período aproximado de 3 horas, quando a primeira demão estiver “puxando” ( sem o brilho superficial) pode ser aplicada a nova demão.. Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato, bem como conter a pressão negativa ou umidade do solo se houver.

      Após no máximo 24 horas da última demão do VIAPLUS 1000 já iniciar a aplicação do VIAPLUS 7000.

      Aplicar com trincha ou vassoura de pêlo a 1ª “demão” de VIAPLUS 7000, aguardando a secagem pelo período mínimo de 4 horas.

      Aplicar as demais demãos em sentido cruzado do VIAPLUS 7000, com intervalos de 4 a 8 horas entre demãos. Dependendo da temperatura ambiente, se a demão anterior estiver seca, molhar o local antes da nova aplicação. Aplicar as demãos necessárias até completar o consumo previsto.

      Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VIAPLUS 7000 por no mínimo 72 horas.Iniciar a hidratação após 24 horas da última aplicação.

      Aguardar a cura do produto por no mínimo 7 dias antes de encher o local impermeabilizado para teste.

      Observação:
      a) Não aplicar o VIAPLUS 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo.
      b) Fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
      c) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2003-Impermeabilização – Seleção e projeto.

      PROTEÇÃO MECÂNICA

      Executar chapisco rolado com cimento e areia média ( traço de 1 parte de cimento para 3 partes de areia) aditivado com o adesivo Viafix ( 1 parte de Viafix para 2 partes de água)
      Aplicar o revestimento de azulejo ou pastilha com argamassa colante flexivel sobre a camada anterior.

      CONSUMO
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000– 2,0 kg/m2.
      Membrana de Polímero Modificado com Cimento VIAPLUS 7000 – 3,5 kg/m2.
      MONOPOL ASFALTICO- cada bisnaga de 310 ml calafeta 3m de junta de 1 cm x 1cm
      VIAFIX para chapisco : 200g/ m²

      ESTOCAGEM
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000- Armazenar por até 9 meses, a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Membrana de polímero modificado com cimento VIAPLUS 7000 – Armazenar por até 9 meses a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Mástique MONOPOL ASFALTICO e adesivo VIAFIX – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

      Estamos a disposição. Abs!

  15. camila crippa
    02/04/2013 at 08:04 | #29

    Bom dia,tenho um tanque (fonte) de concreto revestido de azulejo que vaza muito, ja foi retirado todo o azulejo, feita nova ipermeabilizacão e imediatamente depois da reforma surguiu uma rachadura em toda extencão entre o fundo e a parede de uma da bordas. Gostaria de saber qual material mais indicado para ipermeabilizar esta região, estou querendo retirar somente as primeiras fileiras dos azulejos entre o chão e a borda para este servico. Obrigada.

    • 04/04/2013 at 11:22 | #30

      Olá Camila! Primeiramente é preciso saber porque ocorreu essa trinca, foi o solo que descalçou em baixo da fonte, rompeu alguma tubulação, ou o que pode ter acontecido para ocasionar essa rachadura. É preciso antes de tudo consertar a trinca que ocorreu para depois impermeabilizar. Impermeabilizando apenas uma faixa é difícil de se obter um bom resultado pois a impermeabilização deve ter continuidade para vedar toda a área, mas você pode fazer uma tentativa de impermeabilizar com o Viaplus TOP após o reparo do local trincado. Estamos a disposição. Abs!

  16. Renato
    14/04/2013 at 12:30 | #31

    Bom dia! Tenho uma piscina de 10x5x1,5. Ela não tem nenhum vazamento, mais eu vou retirar os azulejos e colocar pastilha. O que preciso passar para garantir de não vazar? Obrigado

    • 23/04/2013 at 08:39 | #32

      Olá Renato! Você deve aplicar três demãos de Viaplus Top ou Viaplus 1000 antes da colocação das pastilhas. Na última demão espalhar um pouco de areia seca sobre o produto ainda úmido para aumentar a aderência da pastilha. Ficamos a disposição! Abraços

  17. Sergio rossi
    16/04/2013 at 21:06 | #33

    Tenho piscina recem construida em concreto armado, medade aterrada . Parede de 20 cm.preciso agora regularizar as paredes e aplicar porcelana de 10 x 10 . Como proceder a sequencia dtes itens.

    • 23/04/2013 at 08:22 | #34

      Olá Sérgio Rossi, bom dia! Recomendamos impermeabilizar sua piscina com o Viaplus Top ou Viaplus 1000 antes de colocar o porcelanato.

      Sequência de serviços recomendada:
      1.Regularizar as paredes com argamassa de cimento e areia no traço de 1: 4 ( 1 parte de cimento para 4 partes de areia), sem aditivos, a deixando-as já no esquadro. Aguardar a cura da argamassa.
      2.Impermeabilizar a piscina com a aplicação de quatro demãos de Viaplus Top ou Viaplus 1000 ( ambos tem o mesmo desempenho), aguardar a cura por 5 dias após a última demão.
      3.Colocar o porcelanato com argamassa colante flexível.

  18. Elaine costa
    17/04/2013 at 13:54 | #35

    Gostaria de saber , como devo proceder , depois do colocamento da manta asfaltica , para colocar o revestimento de pastilhas ?

    • 23/04/2013 at 08:25 | #36

      Olá Eliane! Após a execução da manta asfáltica recomendamos fazer um teste de estanqueidade por 72 horas para se certificar que não existem vazamentos, depois fazer um contrapiso com cerca de 3 cm de espessura e depois colocar o revestimento . Se esse serviço estiver sendo feito numa parede ( de piscina por exemplo ) será preciso sobre a manta faze um chapisco com cimento e areia, aguardar 24 horas, posicionar uma tela de reforço ( tela plástica ou galvanizada tipo “pinteiro”),e depois chapar a massa sobre a tela. Depois da cura da argamassa colocar as pastilhas com argamassa colante apropriada. Abraços!

  19. adalberto de miranda alves
    17/04/2013 at 14:31 | #37

    estou construindo um piscina em alvenaria “tijolo armado”, medindo 8mt de largura por 10 de comprimento e 1.50 de altura, estamos na fase de rebouco, qual o melhor matérial para misturar junto a massa de rebouco. o fixidor
    pode faser esse serviço de imperabilizante junto a massa de rebouco.

    • 23/04/2013 at 08:26 | #38

      Olá Adalberto! Não, o adesivo para argamassa não vai fazer as vezes de um impermeabilizante. Essa piscina tem uma boa área e deve ser bem impermeabilizada para que você não tenha problemas futuros. Recomendamos não colocar nenhum aditivo na argamassa de reboco, utilizar somente argamassa de cimento e areia no traço de 1: 4 ( 1 parte de cimento para 4 partes de areia), depois impermeabilizar com duas demãos de Viaplus 1000 e mais três demãos de Viaplus 7000. Abraços!

  20. 19/04/2013 at 12:17 | #39

    uma piscina costruida com bloco de concreto sem vigas e pilares envolta, apenas entrrada. tem como a estrutura trincar ou se movimentar

    • 24/04/2013 at 15:25 | #40

      Olá Marco! Sim, com certeza vai haver uma movimentação da estrutura quando do carregamento com água.

  21. Ricardo Guerreiro
    19/04/2013 at 22:47 | #41

    Urgente caixa agua de polietileno(tipo plástico acho)de 1000lts horizontal formato 8,no fundo tem pequeno vazamento,fissura que não consigo descobrir,o local não é possivel trocar a caixa, preciso impermeabilizar o fundo…qual produto voces têm para plástico polietileno??.Li numa pergunta voce respondeu Monopol Poliuretano mas não sei aonde voces têm?Não encontrei?Agradeço me dê uma luz que tou perdido não sei o que fazer, como resolver.Obrigado

    • 24/04/2013 at 15:26 | #42

      Olá Ricardo! Você deve mandar um email ao SAC da Viapol indicando sua cidade e, ou bairro para que possamos informar-lhe onde encontrar nossos produtos. O material a ser colocado na trinca é realmente o Monopol Poliuretano. Segue o e-mail do SAC (sac@viapol.com.br). Abraços e obrigado pelo contato!

  22. 22/04/2013 at 03:03 | #43

    Óóóótimo! Adorei o texto e as dicas de vocês. Muito bom! Vocês tem face, twitter ou orkut? Bjs mil!

    • 23/04/2013 at 09:16 | #44

      Olá Daline, bom dia!
      Que bom que gostoou. Ficamos felizes em ver que nossos clientes estão satisfeitos!
      Seguem nossos perfis no facebook (www.facebook.com/viapol) e youtube (www.youtube.com/ViapolSocial)
      Abraços e obrigado pelo contato!!

  23. ALZIRA
    23/04/2013 at 18:20 | #45

    COMO IMPERMIABILIZAR CALHA EXISTENTE EM TELHADO DO CONDOMINIO QUE VAZA PARA O TETO DOS APTOS?

    • 29/04/2013 at 11:40 | #46

      Olá Alzira! Você pode impermeabilizar a calha com a manta Classic Alumínio aplicada a maçarico, ou com o produto Vedalage Plus manta líquida aplicada em várias demãos de pintura.

  24. MARA
    27/04/2013 at 14:37 | #47

    Olá estou fazendo uma piscina em alvenaria e gostaria de saber se é preciso fazer um teste de encher de agua a piscina antes de fazer a impermeabilização.

    • 02/05/2013 at 08:29 | #48

      Olá Mara! A Norma Técnica recomenda que seja feito esse enchimento para saber se vão ocorrer deformações ou trincas que necessitem de um prévio tratamento antes da impermeabilização. Abraços!

  25. Diego
    04/05/2013 at 16:22 | #49

    Ola boa tarde.
    Tenho uma piscina feita de Vinil e ela já é revestida em baixo, não sei se é cimento ou argamassa que esta por baixo, queria tirar a lona e passar algo como manta asfáltica e pintar c/ alguma tinta clara que resista a água e o sol. E depois encher c/ água, simples e que dure e barato.

    • 08/05/2013 at 08:44 | #50

      Olá Diego! Não temos nenhum produto que possa ficar em contato direto com a água. Para piscinas enterradas recomendamos o sistema Viaplus 1000 + Viaplus 7000 e para piscinas elevadas sistema de dupla manta asfáltica Torodin 3mm + Torodin 3 mm aplicada com maçarico. Ambos os sistemas exigem proteção mecânica. Abraços!

  26. Celso Sandoval
    04/05/2013 at 22:20 | #51

    Estou reformando a piscina do meu prédio, de aproximadamente 60.000 L, toda em concreto armado,sob a qual fica a garagem dos carros.A idade do prédio é de 18 anos e de padrão alto.
    Achando que não choveria no período, a começar no dia 01 de abril,esvaziamos a piscina e iniciamos a demolição.Com exceção da manta, estava quase tudo retirado ( azulejos e massa ), quando 5 após o início, caiu uma forte chuva que durou 3 dias.
    Cobrimos com lona, mas, evidentemente houve vazamento na garagem.Cessado o vazamento na garagem e estando seca a piscina,reiniciamos os trabalhos com a conclusão da demolição, inclusive da manta velha e aplicamos a manta ( marca Viapol ), tudo conforme a boa técnica.A empresa é boa e fez vários serviços, sempre a contento, para a minha construtora.
    Entretanto, quando enchemos a piscina para o teste de estanqueidade,2 dias após começaram 3 pequenos vazamentos na garagem, muito provavelmente da laje de fundo.
    Como a laje estava sem carga quando ocorreu a chuva, estamos achando que ao carregá-la novamente, a água remanescente começou a sair pelas micro fissuras.
    A nossa esperança é que este vazamento ( basicamente pingos ) pare, no entanto já se passaram 6 dias e a medição de água escoando indica uma diminuição muito pequena do vazamento.
    Gostaria de saber:
    1º) Estaria certa a teoria da água remanescente da chuva na laje?
    2º) Se sim, devo aguardar quanto tempo mais, considerando-se que estamos passando por uma leve estiagem;
    3º) Se não, como reparar os serviços da manta, sem precisar refazer todo o serviço?
    4º) Existe algum teste com tinta para saber se a água é da piscina ou da laje?
    5º) Para o novo teste de estanqueidade, será necessária a carga máxima?
    Agradeceria imensamente a vossa atenção
    Celso.

    • 13/05/2013 at 13:42 | #52

      Olá Celso!
      Seguem as respostas para seus questionamentos:
      1º) Estaria certa a teoria da água remanescente da chuva na laje? Resposta: Sim! A água pode ficar armazenada vários dias. Em épocas de muito calor esta água evapora muito mais rápido.
      2º) Se sim, devo aguardar quanto tempo mais, considerando-se que estamos passando por uma leve estiagem? Resposta: Neste período até 3 meses dependendo do tipo de laje.
      3º) Se não, como reparar os serviços da manta, sem precisar refazer todo o serviço? Resposta: Primeiro deve-se identificar onde é o vazamento.
      4º) Existe algum teste com tinta para saber se a água é da piscina ou da laje? Resposta: Sim você pode utilizar corante para identificação. Recomendamos fazer outro teste enchendo o local por etapas. Por exemplo se a piscina estiver cheia, esvaziar até chegar as tubulações e observar; esvaziar abaixo das tubulações e ir fazendo os rebaixo do nivel d´água até identificar o nível da infiltração.
      5º) Para o novo teste de estanqueidade, será necessária a carga máxima? Resposta: Sim se faz necessário para não correr o risco de haver outro ponto de infiltração.

      Abraços!

  27. noel aparecido pereira
    05/05/2013 at 11:33 | #53

    bom dia tenho uma picina de 50 mil litros de água em uma parede ela esta tendo um vazamento enorme . a piscina tem 1.70 profudidade eo vazamento esta na altura do 70cm do piso e da parte externa da piscina e grama obs a piscina de azulejos . com eu faço para impermeabilizar esta parede e tirar o vazamento. muito obrigado tenha um bom dia!

    • 13/05/2013 at 13:46 | #54

      Olá Noel! A impermeabilização deve ser feita pelo lado interno da piscina e em toda piscina. Deve-se tirar o revestimento e aplicação deve ser feita com Viaplus 1000 ou Viaplus Top + Viaplus 7000 conforme orientações abaixo:

      Impermeabilização em piscinas de concreto enterradas.
       Piscina e espelhos d’água de Concreto Enterrado.

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Estucagem da superfície com aplicação do Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000
      Impermeabilização com Cimento modificado com polímeros e Fibras Sintéticas VIAPLUS 7000.

      MATERIAIS
      VIAPLUS 1000 é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes, ótima aderência e excepcional resistência mecânica. Atende as exigências da NBR-11905/92.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina): Polímeros acrílicos emulsionados.
      Componente B (pó cinza): Cimentos especiais aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

      VIAPLUS 7000 é um impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina) – Resina e aditivos.
      Componente B (pó cinza) – Cimentos especiais contendo aditivos impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).

      VIAFIX é uma emulsão adesiva a base de resinas sintéticas, para aderência da argamassa de regularização ao substrato.

      MONOPOL POLIURETANO é um selante mono componente formulado a partir de resinas elastoméricas a base de poliuretano com alto poder de elasticidade.

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc.

      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      As falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      Eventuais juntas de dilatação e ao redor de tubulações, deverão ser calafetadas com mástique MONOPOL POLIURETANO com previa aplicação do primer.

      Sugerimos a existência de mísula estrutural na junção de piso e paredes ou arredondamento quando da execução da regularização como também das junções entre paredes.

      PREPARO DO MATERIAL
      Adicionar o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.
      Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 1 hora, na temperatura de 25ºC. Passando este período não recomendamos sua utilização.
      Misturar constantemente o produto da embalagem durante a aplicação.

      APLICAÇÃO
      Sobre o substrato bem úmido aplicar 2 “demãos” de VIAPLUS 1000, aguardando sua secagem por 3 horas entre demãos. Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.
      Aplicar com trincha ou vassoura de pêlo a 1ª “demão” de VIAPLUS 7000, aguardando a secagem pelo período mínimo de 4 horas.
      Aplicar sobre a superfície de concreto, 3 demãos em sentido cruzado do VIAPLUS 7000, com intervalos de 4 a 8 horas entre demãos. Dependendo da temperatura ambiente, se a demão anterior estiver seca, molhar o local antes da nova aplicação.
      Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique MONOPOL POLIURETANO após a secagem completa do VIAPLUS 7000.
      Nas juntas de concretagem e meias-canas, reforçar o VIAPLUS 7000 com incorporação de uma tela de poliéster (MANTEX) logo após a primeira demão.
      Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VIAPLUS 7000 por no mínimo 72 horas.
      Espalhar areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do VIAPLUS 7000, principalmente nas áreas verticais para receber a proteção mecânica.
      Aguardar a cura do produto por no mínimo 7 dias antes de encher o local impermeabilizado.

      Observação:
      a) Após a aplicação da última demão do VIAPLUS 1.000 não exceder 3 horas para a aplicação da 1º demão do Viaplus 7000
      b) Não aplicar o VIAPLUS 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessária a utilização destes, substituir por VIACAL.
      c) Produto formulado para reservatório e tanque de água potável. Casa haja alteração na composição da água, consultar o departamento técnico da Viapol.
      d) Aguardar no mínimo 7 dias antes de enchê-lo, conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.
      e) Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
      f) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2003-Impermeabilização – Seleção e projeto e NBR 9574/2009 – Execução da Impermeabilização.

      PROTEÇÃO MECÂNICA
      Argamassa de Proteção Mecânica Primária ou de Transição
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar uma argamassa de proteção mecânica de cimento e areia média, traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4,0cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento e juntas perimetrais com 2 cm de largura.
      Executar em seguida o piso previsto, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      Estruturar a argamassa de proteção mecânica com tela plástica que deverá virar sobre o deck, no mínimo 60 cm. Quando não houver deck de concreto, virar na borda da piscina descendo cerca de 60 cm pelo lado externo da parede.
      E recomendável duplo reforço de tela na borda da piscina, onde os esforços de tracionamento são maiores.
      Executar em seguida o revestimento previsto, que deverá ser dimensionado e estudado de acordo com o projeto.
      Recomenda-se o uso do cimento tipo CP IV – pozolânico para o assentamento dos azulejos para evitar eflorescência de carbonato de cálcio.

      CONSUMO
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000– 2,0 kg/m2.
      Membrana de Polímero Modificado com Cimento VIAPLUS 7000 – 4,5 kg/m2.
      Emulsão Adesiva VIAFIX: 0,30 l/m2
      Mástique MONOPOL POLIURETANO (para juntas de 2×1 cm): 0,30 m/linear.

      ESTOCAGEM
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 – Armazenar por até 9 meses, a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Membrana de polímero modificado com cimento VIAPLUS 7000 – Armazenar por até 9 meses a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Emulsão Adesiva VIAFIX – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Mástique MONOPOL POLIURETANO – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

  28. Luiz Gonzaga
    06/05/2013 at 15:29 | #55

    Tenho uma piscina com 8mx4mx1,60alt ( 45000l), construida em alvenaria e foi colocado vinil, acontece que o vinil tem muito vazamento e inclusive vazamento de fora para dentro da piscina , agora eu pretendo colocar pastilha no lugar do vinil , gostaria de saber se há um impermebilizante que evite a infiltração externa e se é possível fazer esta substituição (vinil x pastilha) com uma certa garantia contra vazamernto

    • 13/05/2013 at 13:55 | #56

      Olá Sr. Luiz Gonzaga! Independente do acabamento, deve-se impermeabilizar a piscina, pois o impermeabilizante é quem ira garantir a estanqueidade da obra. Para piscinas recomendamos o sistema de Viaplus 1000 ou Viaplus Top + Viaplus 7000 conforme descrito abaixo:

      Impermeabilização em piscinas de concreto enterradas.
       Piscina e espelhos d’água de Concreto Enterrado.

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Estucagem da superfície com aplicação do Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000
      Impermeabilização com Cimento modificado com polímeros e Fibras Sintéticas VIAPLUS 7000.

      MATERIAIS
      VIAPLUS 1000 é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes, ótima aderência e excepcional resistência mecânica. Atende as exigências da NBR-11905/92.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina): Polímeros acrílicos emulsionados.
      Componente B (pó cinza): Cimentos especiais aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

      VIAPLUS 7000 é um impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina) – Resina e aditivos.
      Componente B (pó cinza) – Cimentos especiais contendo aditivos impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).

      VIAFIX é uma emulsão adesiva a base de resinas sintéticas, para aderência da argamassa de regularização ao substrato.

      MONOPOL POLIURETANO é um selante mono componente formulado a partir de resinas elastoméricas a base de poliuretano com alto poder de elasticidade.

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc.

      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      As falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      Eventuais juntas de dilatação e ao redor de tubulações, deverão ser calafetadas com mástique MONOPOL POLIURETANO com previa aplicação do primer.
      Sugerimos a existência de mísula estrutural na junção de piso e paredes ou arredondamento quando da execução da regularização como também das junções entre paredes.

      PREPARO DO MATERIAL
      Adicionar o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.
      Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 1 hora, na temperatura de 25ºC. Passando este período não recomendamos sua utilização.
      Misturar constantemente o produto da embalagem durante a aplicação.

      APLICAÇÃO
      Sobre o substrato bem úmido aplicar 2 “demãos” de VIAPLUS 1000, aguardando sua secagem por 3 horas entre demãos. Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.
      Aplicar com trincha ou vassoura de pêlo a 1ª “demão” de VIAPLUS 7000, aguardando a secagem pelo período mínimo de 4 horas.
      Aplicar sobre a superfície de concreto, 3 demãos em sentido cruzado do VIAPLUS 7000, com intervalos de 4 a 8 horas entre demãos. Dependendo da temperatura ambiente, se a demão anterior estiver seca, molhar o local antes da nova aplicação.
      Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique MONOPOL POLIURETANO após a secagem completa do VIAPLUS 7000.
      Nas juntas de concretagem e meias-canas, reforçar o VIAPLUS 7000 com incorporação de uma tela de poliéster (MANTEX) logo após a primeira demão.
      Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VIAPLUS 7000 por no mínimo 72 horas.
      Espalhar areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do VIAPLUS 7000, principalmente nas áreas verticais para receber a proteção mecânica.
      Aguardar a cura do produto por no mínimo 7 dias antes de encher o local impermeabilizado.

      Observação:
      a) Após a aplicação da última demão do VIAPLUS 1.000 não exceder 3 horas para a aplicação da 1º demão do Viaplus 7000
      b) Não aplicar o VIAPLUS 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessária a utilização destes, substituir por VIACAL.
      c) Produto formulado para reservatório e tanque de água potável. Casa haja alteração na composição da água, consultar o departamento técnico da Viapol.
      d) Aguardar no mínimo 7 dias antes de enchê-lo, conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.
      e) Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
      f) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2003-Impermeabilização – Seleção e projeto e NBR 9574/2009 – Execução da Impermeabilização.

      PROTEÇÃO MECÂNICA
      Argamassa de Proteção Mecânica Primária ou de Transição
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar uma argamassa de proteção mecânica de cimento e areia média, traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4,0cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento e juntas perimetrais com 2 cm de largura.
      Executar em seguida o piso previsto, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      Estruturar a argamassa de proteção mecânica com tela plástica que deverá virar sobre o deck, no mínimo 60 cm. Quando não houver deck de concreto, virar na borda da piscina descendo cerca de 60 cm pelo lado externo da parede.
      E recomendável duplo reforço de tela na borda da piscina, onde os esforços de tracionamento são maiores.
      Executar em seguida o revestimento previsto, que deverá ser dimensionado e estudado de acordo com o projeto.
      Recomenda-se o uso do cimento tipo CP IV – pozolânico para o assentamento dos azulejos para evitar eflorescência de carbonato de cálcio.

      CONSUMO
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000– 2,0 kg/m2.
      Membrana de Polímero Modificado com Cimento VIAPLUS 7000 – 4,5 kg/m2.
      Emulsão Adesiva VIAFIX: 0,30 l/m2
      Mástique MONOPOL POLIURETANO (para juntas de 2×1 cm): 0,30 m/linear.

      ESTOCAGEM
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 – Armazenar por até 9 meses, a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Membrana de polímero modificado com cimento VIAPLUS 7000 – Armazenar por até 9 meses a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Emulsão Adesiva VIAFIX – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Mástique MONOPOL POLIURETANO – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

  29. 11/05/2013 at 11:31 | #57

    Bom Dia !!!!
    Estou reformando uma piscina e tenho algumas dúvidas quanto a impermeabilização!!!!
    Qual a diferença e vantagens em impermeabilizar com manta ou Viaplus Top (1000) + Viaplus 7000 ??????
    Nesta piscina estarei aumentando uma prainha e trocando todo o revestimento. Não sei como foi feito a impermeabilização antiga. Mas creio que tenha sido feita com manta. Como vou aumentar a prainha vou mexer em algumas paredes existentes, então teria que fazer uma nova impermeabilização. Caso a impermeabilização antiga seja com manta é melhor tirar esta manta antiga e fazer uma nova impermeabilização total ??????? Muito Obrigada !!!!!

    • 22/05/2013 at 08:41 | #58

      Olá Cecília! A diferença é que a manta é indicada para piscinas elevadas de concreto e o Viaplus 1000 ou Viaplus Top + Viaplus 7000 é para piscinas enterradas.
      Lhe enviaremos um memorial descritivo para as duas situações. Abraços!

  30. 11/05/2013 at 11:36 | #59

    Tenho mais uma dúvida !!!! Um pedreiro que nunca trabalhou com a impermeabilização de Viapol top + Viapol 7000 é fácil de aprender e fazer a impermeabilização 100 % perfeita??????? Obrigada

    • 22/05/2013 at 08:42 | #60

      Olá Cecília! Se o pedreiro seguir corretamente as instruções de aplicação do produto, não terá problema algum. Abraços!

  31. jose murilo
    17/05/2013 at 20:49 | #61

    preciso impermeabilizar uma piscina enterrada,feita de bloco extrutural. passo a passo, ainda não esta rebocada. um abraço.

    • 29/05/2013 at 15:57 | #62

      Olá José Murilo!! Siga os passos abaixo para impermeabilizar sua piscina:
      ÁREAS
      Impermeabilização em piscinas enterradas.

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Estucagem da superfície com aplicação do Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000
      Impermeabilização com Cimento modificado com polímeros e Fibras Sintéticas VIAPLUS 7000-Fibras.

      MATERIAIS
      VIAPLUS 1000 é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes, ótima aderência e excepcional resistência mecânica. Atende as exigências da NBR-11905/92.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina): Polímeros acrílicos emulsionados.
      Componente B (pó cinza): Cimentos especiais aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

      VIAPLUS 7000-Fibras é um impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina) – Resina e aditivos.
      Componente B (pó cinza) – Cimentos especiais contendo aditivos impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).

      VIAFIX é uma emulsão adesiva a base de resinas sintéticas, para aderência da argamassa de regularização ao substrato.

      MONOPOL POLIURETANO é um selante mono componente formulado a partir de resinas elastoméricas a base de poliuretano com alto poder de elasticidade.

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc.

      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      As falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      Eventuais juntas de dilatação e ao redor de tubulações, deverão ser calafetadas com mástique MONOPOL POLIURETANO com previa aplicação do primer.

      Sugerimos a existência de mísula estrutural na junção de piso e paredes ou arredondamento quando da execução da regularização como também das junções entre paredes.

      PREPARO DO MATERIAL
      Adicionar o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.

      Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 1 hora, na temperatura de 25ºC. Passando este período não recomendamos sua utilização.

      Misturar constantemente o produto da embalagem durante a aplicação.

      APLICAÇÃO
      Sobre o substrato bem úmido aplicar 2 “demãos” de VIAPLUS 1000, aguardando sua secagem por 3 horas entre demãos. Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.

      Aplicar com trincha ou vassoura de pêlo a 1ª “demão” de VIAPLUS 7000-Fibras, aguardando a secagem pelo período mínimo de 4 horas.

      Aplicar sobre a superfície de concreto, 3 demãos em sentido cruzado do VIAPLUS 7000-Fibras, com intervalos de 4 a 8 horas entre demãos. Dependendo da temperatura ambiente, se a demão anterior estiver seca, molhar o local antes da nova aplicação.

      Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique MONOPOL POLIURETANO após a secagem completa do VIAPLUS 7000-Fibras.

      Nas juntas de concretagem e meias-canas, reforçar o VIAPLUS 7000-Fibras com incorporação de uma tela de poliéster (MANTEX) logo após a primeira demão.

      Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VIAPLUS 7000-Fibras por no mínimo 72 horas.

      Espalhar areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do VIAPLUS 7000-Fibras, principalmente nas áreas verticais para receber a proteção mecânica.

      Aguardar a cura do produto por no mínimo 7 dias antes de encher o local impermeabilizado.

      Observação:
      a) Após a aplicação da última demão do VIAPLUS 1.000 não exceder 3 horas para a aplicação da 1º demão do Viaplus 7000-Fibras
      b) Não aplicar o VIAPLUS 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessária a utilização destes, substituir por VIACAL.
      c) Produto formulado para reservatório e tanque de água potável. Casa haja alteração na composição da água, consultar o departamento técnico da Viapol.
      d) Aguardar no mínimo 7 dias antes de enchê-lo, conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.
      e) Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
      f) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2010-Impermeabilização – Seleção e projeto e NBR-9574/2009 – Execução de impermeabilização e Normas técnicas da ABNT pertinentes a cada sistema.

      PROTEÇÃO MECÂNICA
      Argamassa de Proteção Mecânica Primária ou de Transição
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar uma argamassa de proteção mecânica de cimento e areia média, traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4,0cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento e juntas perimetrais com 2 cm de largura.
      Executar em seguida o piso previsto, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      Estruturar a argamassa de proteção mecânica com tela plástica que deverá virar sobre o deck, no mínimo 60 cm. Quando não houver deck de concreto, virar na borda da piscina descendo cerca de 60 cm pelo lado externo da parede.
      E recomendável duplo reforço de tela na borda da piscina, onde os esforços de tracionamento são maiores.
      Executar em seguida o revestimento previsto, que deverá ser dimensionado e estudado de acordo com o projeto.
      Recomenda-se o uso do cimento tipo CP IV – pozolânico para o assentamento dos azulejos para evitar eflorescência de carbonato de cálcio.

      CONSUMO
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000– 2,0 kg/m2.
      Membrana de Polímero Modificado com Cimento VIAPLUS 7000-Fibras – 4,5 kg/m2.
      Emulsão Adesiva VIAFIX: 0,30 l/m2
      Mástique MONOPOL POLIURETANO (para juntas de 2×1 cm): 0,30 m/linear.

      ESTOCAGEM
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 – Armazenar por até 9 meses, a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Membrana de polímero modificado com cimento VIAPLUS 7000-Fibras – Armazenar por até 9 meses a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Emulsão Adesiva VIAFIX – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Mástique MONOPOL POLIURETANO – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

  32. Diego Medina
    20/05/2013 at 02:28 | #63

    Olá
    Tenho uma piscina de alvenaria que estava com bolsão de vinil. Gostaria de saber se posso colocar pastilhas ou azulejos em vez do vinil? e qual procedimento devo realizar?

    • 29/05/2013 at 16:03 | #64

      Olá Diego!! Após a retirada o Vinil, você deve impermeabilizar a piscina e fazer proteção mecânica. Para Piscinas enterrada recomendamos os sistema de Viaplus 1000 + Viaplus 7000 e para piscinas elevadas sistema de dupla manta asfaltica Torodin 4mm + Torodin 4mm. Abraços!

  33. Teomar Soledade Junior
    22/05/2013 at 21:44 | #65

    Estamos construindo uma piscina no solo. Hoje esta sendo aplicada a manta de impermeabilização. 1) É necessário encher totalmente a piscina para saber se a manta está vedando perfeitamente em um período de três dias? 2)Confirmada a vedação, o piso deve ser chapiscado e rebocado com algum aditivo? 3) Nas paredes chapisca-se primeiro a manta e depois coloca-se a tela plástica para dar sustentação ao reboco que virá em seguida? É necessário usar alguma aditivo no chapisco da parede e no reboco? 4) Como a tela plástica é presa? 5) Deve-se colocar aditivo na argamassa usada para aplicação das pastilhas ?Muito obrigado pela sua ajuda. Teomar.

    • 29/05/2013 at 16:17 | #66

      Olá Teomar! Antes da aplicação da manta asfaltica recomendamos a plicação de uma argamassa polimerica Viaplus 1000 ou Viaplus Top, que tem a função de barrar a umidade de fora pra dentro, evitando que a manta asfaltica se solte da piscina. Para impermeabilização de piscina enterrada com seguir os procedimento descritos abaixo.
      ÁREAS
      Aplicação em piscina de concreto enterrada – manta asfáltica – aplicação com maçarico.
       Piscina de Concreto Enterrada

      DESCRIÇÃO DO SISTEMA
      Impermeabilização com Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 (Essa camada tem a função de barrar a umidade de fora para dentro).
      Impermeabilização com manta asfáltica TORODIN EL 4mm, aplicada com maçarico.

      MATERIAL
      VIAPLUS 1000‚ um revestimento impermeabilizante semiflexível, bi-componente (A+B) à base de dispersão acrílica, cimentos especiais e aditivos minerais de excelentes características impermeabilizantes, com perfeita aderência e excepcional resistência mecânica. Atende as exigências da NBR-11905/92.
      Produto fornecido em dois componentes:
      Componente A (resina): Polímeros acrílicos emulsionados.
      Componente B (pó cinza): Cimentos especiais aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

      TORODIN é uma manta asfáltica impermeabilizante a base de asfalto polímeros elastoméricos (EL), estruturada com não tecido de filamentos contínuos de poliéster, previamente estabilizado. Ensaios e especificações segundo NBR 9952/07-Tipo III-B.
      Acabamento superficial:
      PP: Polietileno/Polietileno – em ambas as faces para colagem com maçarico
      AP: Areia/Polietileno – Polietileno na face de colagem para aplicação com maçarico

      ECOPRIMER é um primer composto por emulsão asfáltica isenta de solvente, para aderência da manta asfáltica ao substrato.

      ADEFLEX é um primer composto de solução asfáltica com solvente orgânico para aderência da manta asfáltica ao substrato.

      VIAFIX é uma emulsão adesiva a base de resinas sintéticas, para aderência da argamassa de regularização ao substrato.

      MONOPOL POLIURETANO é um selante mono componente formulado a partir de resinas elastoméricas a base de poliuretano com alto poder de elasticidade.

      PÓ 2 – Cimento de pega ultra-rápido, com início de pega em 7 segundos e endurecimento em até 90 segundos, isento de cloretos.

      TESTE DE CARGA D’AGUA
      Antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de trincas e fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE PARA RECEBER O VIAPLUS 1000
      A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, etc.

      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      Ninhos e falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;

      As tubulações deverão estar limpas e chumbadas convenientemente. Ao redor destas, executar canaleta em forma de “U” para posterior preenchimento com mástique MONOPOL POLIURETANO.

      Quando houver ocorrência de jorros de água com influência do lençol freático, executar tamponamento com utilização de cimento de pega ultra-rápida Pó 2, após prévio preparo do local.

      PREPARO DO MATERIAL VIAPLUS 1000
      Adicionar aos poucos o componente B (pó cinza) ao componente A (resina) e misturar mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, dissolvendo os possíveis grumos que possam vir a formar;

      Uma vez misturados os componentes A + B, o tempo de utilização deste não deverá ultrapassar o período de 40 minutos;

      O material já vem na proporção correta para aplicação, caso necessário misturar em partes, observar sempre a mesma proporção dos componentes na mistura.

      FORMA DE APLICAÇÃO
      Pintura (traço em volume)
      1 parte de componente A (resina), para 2,5 partes do componente B (pó cinza), ou misturar todo o líquido com todo o pó contido na embalagem.
      Aplicar com trincha, vassoura de pêlo ou escova.

      APLICAÇÃO DO VIAPLUS 1000
      A superfície a ser impermeabilizada com VIAPLUS 1000, deverá estar previamente umidecida e não encharcada;

      Aplicar sobre a superfície de concreto, 3 demãos em sentido cruzado do VIAPLUS 1000, até atingir o consumo especificado, com intervalos de 2 a 6 horas entre demãos.

      Dependendo da temperatura ambiente, se a demão anterior estiver seca, molhar o local antes da nova aplicação.

      Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do VIAPLUS 1000, por no mínimo 72 horas.

      Após a aplicação do VIAPLUS 1000, executar de uma argamassa de regularização preparada com cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água. Essa argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.

      Na vertical, após a aplicação do VIAPLUS 1000, executar chapisco preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.

      Observação:
      a) Não aplicar o VIAPLUS 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessária a utilização destes, substituir por VIACAL.
      b) Misturar constantemente o produto da embalagem durante a aplicação.
      c) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2003-Impermeabilização – Seleção e projeto.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE PARA RECEBER A MANTA ASFÁLTICA
      A superfície deverá ser previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, etc.

      Sobre a superfície úmida, executar regularização com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água Essa argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm.

      Na região dos tubos e ralos, deverá ser criado um rebaixo de 1cm de profundidade, com área de 40x40cm com bordas chanfradas para que haja nivelamento de toda a impermeabilização, após a colocação dos reforços previstos neste local.

      Promover a hidratação da argamassa para evitar fissuras de retração e destacamento. Fazer testes de caimento, identificando e corrigindo possíveis empoçamentos.

      Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5cm a 8cm.

      Sugerimos à existência de mísula estrutural na junção de piso e paredes.

      Deverá ser previsto o arremate da impermeabilização nos paramentos verticais de acordo com os detalhes inseridos no projeto de impermeabilização.

      Os ralos e demais peças emergentes deverão estar adequadamente fixados, de forma a executar os arremates conforme os detalhes do projeto.

      As tubulações deverão ser fixadas com flanges e contra flanges para um perfeito arremate da impermeabilização. Não poderá haver emendas das tubulações embutidas no concreto.

      APLICAÇÃO DA MANTA TORODIN
      Aplicar sobre a regularização uma demão de primer ADEFLEX OU ECOPRIMER com rolo ou trincha e aguardar a secagem por no mínimo 6 horas.

      Iniciar a aplicação da manta pelas laterais. Posteriormente executar o fundo da piscina, objetivando evitar danos da manta do piso.

      Com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, proceder a aderência total da manta TORODIN 4mm. Nas emendas das mantas deverá haver sobreposição de 10 cm que receberão biselamento para proporcionar perfeita vedação.

      A manta deverá virar no deck da piscina, no mínimo 50 cm para uma perfeita ancoragem.

      Quando não houver deck de concreto, a manta deverá virar na borda descendo pela parede, pelo lado externo cerca de 50cm.

      Após a aplicação da manta asfáltica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

      Observações
      a) Não há necessidade de retirar o filme de polietileno para aplicação da manta TORODIN, pois o mesmo é extinguível à chama do maçarico.
      b) Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas. Neste período colocar o sistema de tratamento de água em funcionamento para testar as tubulações e os arremates da impermeabilização.
      c) Executar reforços em pontos críticos, tais como ralos, tubos emergentes, juntas de dilatação, etc.
      d) Caso a opção de acabamento da manta asfáltica seja PP: polietileno/polietileno, após a conclusão da impermeabilização, deve-se incidir a chama do maçarico a uma distância de 1 metro para que o filme de polietileno retraia-se. Este procedimento é necessário, uma vez que o polietileno se solta causando o descolamento da proteção mecânica e acabamento.
      e) A impermeabilização deve atender o disposto na norma NBR-9575/2010-Impermeabilização – Seleção e projeto e NBR-9574/2008 – Execução de impermeabilização e Normas técnicas da ABNT pertinentes a cada sistema.

      PROTEÇÃO MECÂNICA
      Argamassa de Proteção Mecânica.
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      A argamassa deverá ser armada com tela plástica, ultrapassando 10cm acima da manta asfáltica.
      A tela deverá virar sobre o deck, no mínimo 60cm. Quando não houver deck de concreto, virar na borda da piscina, descendo cerca de 60cm pelo lado externo da parede.
      Recomenda-se duplo reforço de tela na borda da piscina, onde os esforços de tracionamento são maiores.
      Executar em seguida os revestimentos previstos, que deverá ser dimensionado e estudado de acordo com o projeto.
      Recomenda-se o uso do cimento tipo CP IV – pozolânico para o assentamento dos azulejos para evitar eflorescência de carbonato de cálcio.

      CONSUMO
      Cimento Modificado com Polímero VIAPLUS 1000 – 3,0 kg/m2. Recomenda-se aplicar as demãos necessárias para atingir o consumo.
      Primer ADEFLEX ou ECOPRIMER: 0,40 l/m2;
      Manta asfáltica TORODIN: aprox. 1,15 m2 de manta/m2 de superfície (10% para sobreposições e 5% para arremates e reforços).
      Mástique MONOPOL POLIURETANO (para juntas de 2×1 cm): 0,30 m/linear.
      Emulsão Adesiva VIAFIX: 0,30 l/m2.

      ESTOCAGEM
      Cimento Modificado com Polímeros VIAPLUS 1000 – Armazenar por até 9 meses, a partir da data de fabricação, em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Primer – Armazenar o ADEFLEX por 18 meses e o ECOPRIMER por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas e longe de fontes de calor.
      Manta asfáltica TORODIN – Armazenar por 5 anos a partir da data de fabricação, as bobinas na vertical, em local seco, sem incidência de chuva e com boa ventilação e longe de fontes de calor.
      Emulsão Adesiva VIAFIX – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      Mástique MONOPOL POLIURETANO – Armazenar por 12 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.
      PÓ 2 – Armazenar por 03 meses a partir da data de fabricação, em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

  34. louri bmikossiski
    24/05/2013 at 21:14 | #67

    Boa noite, tem algum produto para trinta em encanamento de sanitario (ceramica), ja fiz teste com corante e tenho certeza q. é uma trinca na tubulação, ou tem q. fazer um trabalho de achar a tubulação mas assim vai ter q. quebrar toda minha area de serviço, pode me ajudar?

    • 03/06/2013 at 09:05 | #68

      Olá Louri! Não, se for constatado que a tubulação está trincada, você deve fazer a troca do mesmo. Abs!

  35. Diogo
    30/05/2013 at 17:18 | #69

    Amigos, estou reformando minha piscina que é enterrada já retirei todo o azulejo antigo e observamos que a piscina foi construída em concreto armado, porém da borda pra cima estou levantando ela 60 centímetros para dar uma profundidade melhor: agora a piscina ficará com 1.70m de profundidade, por 3m de largura por 6m de comprimento. Sendo que a parte que estou levantando está sendo feita com uma fileira de tijolo cerâmico, atrás da carreira de tijolos encheremos com concreto largura de 10cm e outra fileira de tijolo para ficar com uma largura de borda de 30cm de largura e com altura de 60cm do qual 50cm ficará dentro dágua . Preciso agora saber qual material usar para rebocar a parte interna da piscina, o que deverá ser aplicado diretamente no tijolo cerâmico ? qual traço ideal de cimento + areia ? pode usar aditivo ? após o reboco lendo outras respostas já iremos aplicar o VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000 e após essa impermeabilização aplicaremos argamassa AC III e azulejo novo. ? está correto ? quantas de mão de cada item ? quanto tempo de secagem ideal para cada fase a ser executada ? Fico no aguardo, Obrigado.

  36. berg
    03/06/2013 at 11:59 | #71

    Bom dia. Eu tenho uma “piscina”(na verdade é uma espécie de tanque) de concreto. Suas medidas são 1,50m de profundidade por 8mx4m. Ela está concluída, mas não foi instalado encanação alguma. Ela apresenta pequenas infiltrações no piso.
    O que posso fazer para corrigir o problema e deixar a piscina pronta para funcionar.(incluindo bombas, e todos os materiais necessários para sua conclusão).
    E por quantos ficaria essa obra.
    Agradeço desde já uma resposta. Obrigado.

  37. Neuma
    03/06/2013 at 18:01 | #73

    Em reforma para troca de azulejos, descobrimos que os 20 ultimos centímetros (que termina na borda) da piscina foram feitos depois da estrutura de concreto pronta, e não tem nem ferragem e nem concreto (achamos que antigos donos quiseram aumentar a profundidade da piscina) É correto substituir esses 20 centímetros fazendo uma “cinta” de ferro e concreto tomando-se o cuidado de soldar cada ponto de ferro existente à nova ferragem (aproximadamente 150), agora bem reforçada? Será preciso, após isto, fazer o teste de carga d´água? Se sim, por qto tempo?

    • 11/06/2013 at 09:38 | #74

      Prezada Neuma, a VIAPOL dispõe de uma linha completa de produtos para construção civil, porém não dispomos de profissionais para execução destes serviços. Sendo assim, sugerimos consultar um profissional que atue diretamente com obras, (Engenheiro ou Arquiteto) para avaliar esta piscina e lhe orientar com a técnica mais adequada a sua necessidade. Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

  38. izeilton custodio
    04/06/2013 at 07:53 | #75

    tenho duvidas pois estou refazendo o serviço que foi mau executado a primeira vez
    estou fazendo uma regularização nas paredes e piso de uma picina de apraximadamente 400 metres entre parede e piso vou usar viapol 1000 5000 7000
    duvida qual devo usar primeiro e quantas demão devo aplicar e equal o tempo nesseário de cada demão e quanto tempo de secagem para colocar agua

    • 11/06/2013 at 09:44 | #76

      Prezado Izeilton, para a indicação de algum sistema importante conhecermos a estrutura da piscina. Considerando ser uma piscina com estrutura totalmente enterrada, estabilizada, paredes isentas de trincas e fissuras, sugerimos que após a execução da camada de regularização com argamassa de cimento areia isenta de cal e aditivos, seja aplicado o VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP à um consumo de 2kg/m². Em seguida aplicar o VIAPLUS 7000 à um consumo de 4,5 kg/m². Aguardar aproximadamente de 5 à 7 dias, dependendo das condições climáticas e realizar teste de estanqueidade por 72 horas. Não apresentando problemas, descartar a água e iniciar o assentamento dos revestimentos. Para assegurar boa qualidade e desempenho da impermeabilização é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados. Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA
      Estamos à disposição para demais esclarecimentos.
      Abraços!

  39. TULIO
    04/06/2013 at 11:37 | #77

    Olá, preciso fazer uma impermeabilizaçao de uma piscina de concreto armado retangular com 03 paredes enterradas em solo virgem e uma parede(menor tamanho do retangulo) sem terra para suporta-la. qual o melhor produto indicado para esse tipo de piscina. E preciso diminuir a profundidade dessa piscina, devo concreta-la antes ou depois da impermeabilizaçao??? obrigado

  40. berg vieira
    04/06/2013 at 12:14 | #79

    Tenho uma piscina de alvenaria, na verdade é uma espécie de tanque, sem nenhuma encanação ou bomba. Ela apresenta infiltrações no piso. O que posso fazer para solucionar esse problema e deixar a piscina pronta para funcionar com tudo pronto. E por quanto sairia esse serviço. medidas:1,5m de profundidade, 4m de largura pr 8m de comprimento.
    Agradeço desde já sua resposta. Obrigado.

  41. 10/06/2013 at 13:50 | #81

    boa tarde … tenho uma piscina de alvenaria que esta vazando … preciso arrumar ela .. mais nao sei o q devo usar para solucionar o problema ..

    • 21/06/2013 at 15:41 | #82

      Prezada Ana, para a indicação de sistema impermeabilizante para piscinas, necessitamos obter as seguintes informações:
      • Enterrada ou apoiada;
      • Qual a dimensão da mesma;
      • Possui impermeabilização atualmente, se sim qual;

      Aguardamos suas informações. Abraços!!

  42. iraildo
    11/06/2013 at 11:08 | #83

    tenho um vazamento na minha cisterna feita de concreto revestida de lajota e ta com vazamento o q faço pra acabar com o vazamento

  43. berg vieira
    14/06/2013 at 09:12 | #85

    Obrigado pela sua atenção. Brigadão mesmo. Um abraço a todos.

  44. Fernando
    14/06/2013 at 09:36 | #86

    Como eu garanto a aderência da argamassa na manta asfáltica nas paredes verticais da piscina? Agradeço desde já! Fernando

    • 21/06/2013 at 15:58 | #87

      Prezado Fernando, a manta asfáltica por ser um material flexível, não apresenta resistência suficiente para suportar a argamassa de emboço sobre sua face. Sobre a impermeabilização, executar chapisco aditivado com VIAFIX, posicionar uma tela plástica de reforço seguido da execução de uma argamassa desempenada, também aditivada com VIAFIX. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

  45. Michael
    17/06/2013 at 14:44 | #88

    Quero fazer uma estrututa para colocação de vinil. Qual impermeabilização mais adequada para tal procedimento ?

  46. Rodrigo Alves
    18/06/2013 at 22:14 | #90

    Boa noite
    Estou construindo uma piscina onde de um lado tem uma raia de 14 metros nao aterrada , isto é , a parede fica exposta , e do outro lado uma prainha anexa aterrada.
    Neste caso, qual seria a melhor opcao para impermeabilizar,polímeros elásticos ou manta asfaltica?
    E caso o pedreiro tenha deixado a prainha muito rasa , a manta poderia deixar o nível de água mais raso que outras opções?
    Obrigado

    • 03/07/2013 at 14:43 | #91

      Prezado Rodrigo, sendo a piscina construída de estrutura em concreto armado e elevada, é recomendada a utilização de mantas asfálticas devido a maior flexibilidade que este sistema apresenta.
      A impermeabilização com o sistema cimentício, composto dos produtos VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 mais o VIAPLUS 7000, é normalmente recomendado para piscinas com estrutura enterrada. Abraços!

  47. Pedro Paulo
    18/06/2013 at 23:50 | #92

    Tenho uma piscina enterrada de 6,0×4,0×1,30m profundidade. Foi eliminado todo o sistema de encanação e bomba. Em 2006 foi retirado todo o azulejo, feito o concreto e aplicado produto para impermeabilização. Por volta do mês de abril/2013 o nível de água começou a baixar.Na parte mais profunda está faltando somente um azulejo e 1/2 para sair toda água. A piscina não apresenta nenhuma trinca. Retirando todo o rejunte, tem algum produto que pode ser aplicado para impermeabilizar no lugar do rejunte.
    Grato pela atenção.

    • 03/07/2013 at 14:44 | #93

      Prezado Pedro, se a sua piscina está baixando o nível da água, com certeza existe uma falha na impermeabilização atual.
      Para a indicarmos um produto impermeabilizante para sua piscina é necessário que nos informe:
      • Qual o sistema construtivo da mesma, concreto, alvenaria, mista;
      • Estrutura elevada, enterrada ou apoiada;
      • Existe algum sistema impermeabilizante atualmente, se sim qual;
      • Nos envie algumas fotos da piscina (visualizando as trincas, local de infiltração e uma visão geral da piscina).

      Estamos no aguardo!
      Abraços

  48. Valdicir Luciano Bohn
    19/06/2013 at 08:51 | #94

    Bom dia!
    Tenho um açude pequeno na parte de baixo é de pedra e nas laterais com azulejo. Mas ele esta vazando muito e queria dar um jeito de vedar ele. Como posso fazer?
    Vale lembrar que é difícil deixar ele seco, quando ele esta vazio está sempre úmido.

  49. Zulene Trovisco Mesquita
    23/06/2013 at 19:53 | #96

    Boa Noite

    A minha piscina tem 3X11X1,60 e está na fase de impermeabilização.
    Vou usar Viaplus 1000 e Viaplus 7000.

    Minhas dúvidas são:
    1 – Posso colocar os azulejos diretamente após a aplicação do Viaplus 1000 e Viaplus7000, ou tenho que fazer a Proteção mecânica para depois assentar os azulejos?
    2 – No reboco da piscina usei o aditivo BIANCO. Posso impermeabilizar com os produtos acima citados?

    Aguardo Resposta

    Muito obrigada

    Zulene T mesquita

    Várzea Grande – MT
    Contato: Othon Mesquita
    Fone: 84320746

    • 04/07/2013 at 17:08 | #97

      Prezada Zulene, se foi utilizado o adesivo descrito acima, não haverá nenhum inconveniente em aplicar os impermeabilizantes sobre esta superfície. Quanto ao assentamento do azulejo, recomendamos que antes de seu assentamento seja providenciado a proteção mecânica armada com tela plástica apropriada. Este procedimento contribuirá para evitar esforços desnecessários do sistema impermeabilizante e também evitando possíveis danos causados durante o assentamento do revestimento, como quedas de objetos pontiagudos ou ferramentas, desta forma contribuirá para o aumento da vida útil do sistema impermeabilizante. Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

  50. Jose Filho
    24/06/2013 at 09:20 | #98

    Bom dia, estou construindo uma piscina enterrada (9,50 x 4,50 x 1,30), em alvenaria de bloco estrutural de concreto armado. Gostaria de saber qual melhor impermeabilizante aplicado, MANTA ASFALTICA ou ARGAMASSAS POLIMÉRICAS?
    Vocês possuem um manual de aplicação de produtos para impermeabilização?

  51. Gustavo
    24/06/2013 at 23:50 | #100

    Gostaria de saber se posso assentar pastilhas em paredes externas em que foram utilizadas na argamassa de revestimento o viacal

    • 09/07/2013 at 15:35 | #101

      Prezado Gustavo, desde que o traço de cimento e areia utilizado esteja em conformidade ao traço exigido em projeto para tal utilização não haverá problema, pois o aditivo VIACAL não altera a resistência da argamassa e tem como finalidade conferir plasticidade, trabalhabilidade e aderência, reduzindo também a formação de trincas por retração. Abraços!

  52. elias costa
    26/06/2013 at 22:17 | #102

    eu quero saber se pode ser aplicado em cima do azulejo ou por baixo tambem o azuleijo gruda em cima dele

  53. Gilberto Graciano
    27/06/2013 at 22:44 | #104

    Boa noite.

    Estou construindo um SPA em minha residencia 2mts x 2mts x 1mt, todo aterrado em blocos de concreto com toda a amarração em ferro x telas de ferro e concreto.

    Este SPA terá 6 bicos de hidromassagem, dois ralos anti-turbilhão, duas entradas de retorno, duas saidas de respiro e uma saida de água (ladrão).

    Gostaria de saber quais melhores produtos para serem utilizados tanto na impermeabilização do SPA quanto na vedação dos dispositivos de alimentação / retorno.

    Obrigado e parabéns pelas respostas anteriores, muito claras e objetivas.

    • 09/07/2013 at 15:46 | #105

      Prezado Gilberto,

      Como sua solicitação é bastante específica, sugerimos que contrate uma empresa especializada em impermeabilização deste sistema, pois poderão avaliar a estrutura e propor sistema adequados a sua necessidade.
      O engenheiro ou Arquiteto responsável pelo seu projeto poderá lhe orientar quanto a contratação de empresas especializadas em sua região.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

  54. joao
    29/06/2013 at 20:24 | #106

    estou construindo uma piscina de concreto armado com 20 cm nas seguintes medidas 2,80 x 6,8 1,40 prof. Gostaria de saber se posso impermeabilizar somente com viaplus top e em seguida assentar a ceramica. Obrigado.

  55. fernanda kristina
    05/07/2013 at 11:13 | #108

    qual melhor produto para impermeabilizar a piscina apos pronta de azulejo que esta com vazamento

    • 15/07/2013 at 16:48 | #109

      Prezada Fernanda, para a utilização dos produtos VIAPOL em impermeabilizações de piscinas é necessário que o revestimento atual seja totalmente removido, trincas e fissuras tratadas com selante apropriado e aplicado o impermeabilizante da forma adequada. Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade! Abs!

  56. 05/07/2013 at 20:04 | #110

    tive um problema com minha piscina , minha manta asfaltica entrou Agua por traz dela , e estufou os azulejos de uma das partes da minha piscina , conclusão tive que tirar toda os azulejos e tirar toda a manta , o que me aconselham a fazer ?
    Se eu apricar só Viaplus posso colocar os azulejos ?
    ou e melhor fazer uma impermeabilização com outros produtos ?
    grato
    Fernando

  57. Luciano Silva
    07/07/2013 at 05:49 | #112

    Estou fazendo uma reforma na minha piscina elevada que possui 10 anos de construção, devido ao descolamento de parte da manta, que ocasionou a queda de parte da proteção mecânica vertical e o afloramento da proteção mecânica horizontal, porém não houve vazamento na piscina, como devo proceder para a troca total da manta e quais os produtos a serem usados, para manter a boa estanqueidade desta piscina e evitar futuras dores de cabeça.

    • 15/07/2013 at 16:53 | #113

      Prezado Luciano, para a escolha da manta adequada é importante que nos seja informado:
      • O tamanho da piscina;
      • Qual o sistema construtivo, concreto, alvenaria.

      Para a aplicação da nova manta asfáltica a base deverá ser previamente preparada de acordo com as seguintes etapas:
      • O sistema atual com manta asfáltica deve ser totalmente removido;
      • Demarcação de todas as falhas no concreto;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Regularização da superfície utilizando argamassa de cimento e areia isenta de cal ou aditivos hidrófugos;
      • Sobre regularização seca, aplicar uma demão de primer VIABIT ou ADEFLEX e aguardar a secagem no mínimo 6 horas antes de iniciar a aplicação da manta;

      Após a escolha da manta adequada e aplicação da mesma na laje, sugerimos:
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Liberar a água do teste e iniciar com camada de chapisco aditivado com VIAFIX;
      • Execução de proteção mecânica armada com tela plástica;
      • Finalizar acabamento com assentamento de revestimento cerâmico, pastilha, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links com demais informações:
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=294

  58. joao
    11/07/2013 at 19:12 | #114

    boa noite, queria saber se posso usar manta asfaltica no lugar das argamassas para impermeabilizar a piscina de concreto armado enterrada.obrigado.

  59. cristiano
    12/07/2013 at 08:53 | #115

    Reboquei a parede com areia lavada vedalit e boa liga, passei vedapren por dentro e por fora e mesmo assim a parede que terminei de pintar está aparecendo bolhas. Aterrei em volta da casa e o aterro cobriu toda lateral da base. Estou pensando em cortar a calçada em volta da casa e passar um impermeabilizante e depois encher de concreto entre a base e o aterro. Qual impermeabilizante utilizar para fora e para dentro? As bolhas até 40cm acima do rodapé.

    • 19/07/2013 at 15:54 | #116

      Prezado Cristiano,

      Se a umidade nas paredes forem provenientes do aterro e também por falta e falha de impermeabilização do baldrame, o tratamento externo poderá não apresentar resultado satisfatório, neste caso sugerimos a a impermeabilização de paredes pelo lado interno:

      • Remover toda a camada de revestimento até encontrar a alvenaria, a uma altura de 50 cm acima da marca da umidade existente;
      • Furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas;
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX e refazer o emboço (massa grossa) utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal;
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas);
      • Concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      A remoção do rodapé se faz necessária para execução da impermeabilização do mesmo e evitar que a umidade infiltre entre os rejuntes.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

  60. vanderlei
    15/07/2013 at 12:24 | #117

    Estou refazendo minha piscina de alvenaria que já tem 30 anos, cuja parede do lado inferior está trincada.Ela está situada em um terreno em declive. Toda ela está cercada por terra por todos os lados. farei uma estrutura de concreto armado dentro da antiga, com espessura de 10 cm de concreto usinado e tela dupla de ferro 10×10. devo reforçar a parede da antiga com colunas de ferro? Quais os passo devo seguir e que materiais devo utilizar para impermeabilizá-la. Posso colocar azulejo diretamente sobre a argamassa impermeabilizante? Um abraço e obrigado

  61. SYDNEY
    16/07/2013 at 11:02 | #119

    Bom dia! Estou Construindo uma piscina 4 X 8 e 2 x 2 de prainha de alvenaria com blocos cheios de concreto e armação de ferro 1/2 e 5/16 dentro dos blocos + 8 colunas. Já foi chapiscado e vai ser embolsada após o embolso é necessário impermeabilizar p/ receber os Azulejos?

    • 01/08/2013 at 14:31 | #120

      Prezado Sydney, a impermeabilização se faz necessária para protegermos a estrutura da umidade aumentando sua via útil e garantirmos estanqueidade do reservatório, mantendo o nível da água estabilizado. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade. Abs!

  62. Paula
    18/07/2013 at 11:05 | #121

    Olá,
    Gostaria de saber qual produto pode ser indicado para impermeabilização de uma banheira? (vai ser construída sob medida no local). E se é possível aplicar pastilhas diretamente sobre a impermeabilização?
    Obrigada.

  63. Edna Silva
    18/07/2013 at 19:23 | #123

    Por favor, tenho uma piscina enterrada de concreto que apresenta um vazamento.Fiz o teste tampando o ralo de fundo com massa de vidro. Constatei que era lá mesmo. Como tem uma fundura de 2mt, o pedreiro teve que cavar até encontrar o ralo. Porém, para minha tristeza, não havia nenhum vazamento na tubulação, mas sim no próprio ralo, ou seja abaixo dele. O pedreiro me informou que para consertar isso, era só esvaziando toda água, e com pessoal especializado.
    Como não posso fazer isto, resolvi inutilizar o ralo de fundo. Qual seria o meio correto para fazer isso?
    Por favor, é urgente, pois estou com uma cratera aberta ao lado da piscina!!
    Obrigada pela atenção

    • 06/08/2013 at 08:52 | #124

      Prezada Edna, é necessário saber qual o sistema impermeabilizante que está sendo utilizado atualmente nesta piscina, manta asfáltica, material cimentício e o tempo que este produto foi aplicado, para verificarmos se existe a possibilidade de realização de reparos com um produto compatível com o sistema existente. Abs!

  64. tiago rabelo
    22/07/2013 at 11:45 | #125

    Tenho uma piscina de fibra e recentemente por causa de uma obra caiu cimento dentro dela , o que eu posso fazer?

    • 07/08/2013 at 14:21 | #126

      Prezado Tiago, A VIAPOL não possui em linha um produto adequado para remoção ou limpeza de caixas d’água de fibra. Sugerimos que entre em contato com o fabricante da caixa d’água e tire suas dúvidas quanto ao produto ou procedimento mais adequado a atender sua necessidade. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

  65. Doug
    24/07/2013 at 18:27 | #127

    Olá,
    Estou transformando o box do banheiro em uma mini-piscina ou banheira no segundo pavimento.
    O quê vc me aconselha aplicar, a fim de evitar vazamentos no andar de baixo e nas laterais.
    Att,
    Douglas

    • 12/08/2013 at 08:43 | #128

      Prezado Doug, para a indicação do impermeabilizante adequado, por favor nos informe:
      • Qual o tamanho da banheira;
      • Qual o sistema construtivo da mesma, alvenaria ou concreto?
      • Se possível nos envie algumas fotos.

  66. Neto
    25/07/2013 at 09:43 | #129

    Bom dia,
    tenho uma piscina de fibra, e resolvi rebaixar a borda com pastilha. Esta borda vai ficar sob a agua. O que eu devo usar para impermeabilizar?
    Obrigado.

    • 12/08/2013 at 08:44 | #130

      Prezado Neto, informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos para impermeabilização de piscina de fibra, devido a grande movimentação que este tipo de material apresenta. Neste caso sugerimos que entre em contato com o fabricante da piscina e solicite informações da forma adequada de estar realizando este procedimento. Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade! Abs

  67. Allan Rodrigo Morbeck !
    28/07/2013 at 19:16 | #131

    Boa noite. Estou construindo uma piscina com bloco estrutural, 2mx4mx1,5 altura. Fiz o teste com carga de água durante 4 dias e não houve vazamento. Entretanto ao jogar essa água ao redor da piscina para regularizar o solo apareceram algumas infiltrações. Quais são os produtos indicados e qual a forma de aplicação. Obrigado.

  68. SIRLEY
    31/07/2013 at 16:53 | #133

    Olá!! estou reformando uma piscina de alvenaria e vinil,,agora quero colocar azulejos,,ela mede 9x3x140, ja fiz todo os reforços que tinha de ser feito, retirei todo o reboco e refiz, no fundo foi feito queimado,,podemos fazer impermeabilizaçao no fundo??? logo apos a impermeabilizaçao 1000 e 7000 posso colocar os azulejos,,sem fazer a execuçao mecanica armada com tela plastica???

    • 19/08/2013 at 17:08 | #134

      Prezada Sirley, para que possamos lhe dar a indicação correta por favor nos informe:
      • A piscina possui vinil em que parte da estrutura;
      • É enterrada ou elevada;
      • Nos envie também algumas fotos da piscina.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  69. antonio
    01/08/2013 at 11:56 | #135

    bom dia tenho 01 tanque de alvenaria 10000 lts 5000 em aterrado ficou pronto coloquei agua e esta vazando qual o melhor produto impermeabilização viapol para tira o vazamento.

    • 19/08/2013 at 17:11 | #136

      Prezado Antonio,

      Para a indicação do impermeabilizante é necessário que nos forneçam mais informações sobre o local a ser impermeabilizado, como:

      • As paredes destes tanques estão diretamente na alvenaria ou possui argamassa de revestimento;
      • Já recebeu impermeabilização, se sim, qual;
      • Nos envie também algumas fotos dos tanques;

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  70. antonio
    01/08/2013 at 17:16 | #137

    meu tanque tem vazamento e cimento como tira o mesmo.

    • 19/08/2013 at 17:11 | #138

      Prezado Antonio,

      Não foi possível compreender sua pergunta, por favor nos informe o tipo de tanque:

      • É um reservatório de água potável;
      • Se sim, qual o sistema construtivo, concreto ou alvenaria;
      • Está enterrado ou elevado;
      • Qual a dimensão do mesmo;
      • Nos envie também algumas fotos do tanque.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  71. carlos filho
    06/08/2013 at 11:44 | #139

    Eu quero reforma minha piscina, e fica no terraço de minha residencia. mais tem um bom tempo que não uso ela, sempre deixei seca, e eu quero que vocês, me passe o, produto certo, para impermeabilizar, minha piscina.

    • 23/08/2013 at 11:31 | #140

      Prezado Carlos,

      Para a indicação do impermeabilizante adequado é necessário que nos enviem mais informações sobre o local a ser impermeabilizado, como:

      • Qual o tipo de estrutura da piscina, alvenaria ou concreto armado;
      • Qual o tamanho da piscina;
      • Existe impermeabilização, se sim, qual;
      • Nos envie também algumas fotos desta piscina;

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  72. Artur Duarte
    07/08/2013 at 09:54 | #141

    Olá. Estou tendo problemas com uma piscina em blocos de concreto que se situa proxima a uma lagoa e tem sofrido forte influencia do lençol freático, que descolou todo o vinil que reveste a mesma. Há algum produto que eu possa usar para impermeabilizar a piscina externamente para evitar um novo problema?

    • 23/08/2013 at 11:33 | #142

      Prezado Artur, antes da indicação de um impermeabilizante, é importante que seja consultado um engenheiro calculista para verificar as condições atuais desta piscina, neste relatório serão fornecidos todos os trabalhos de recuperação da estrutura necessários para que a impermeabilização seja posteriormente executada de forma satisfatória.

      Após a obtenção dos resultados favor enviar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  73. Alexandre
    11/08/2013 at 16:01 | #143

    Estou reformando minha piscina (30 mil litros, 1,20m de profundidade) e pretendo utilizar argamassa impermeabilizante, após manta asfáltica. Pergunto: qual a argamassa da viapol deverei utlizar ? Qual manta da viapol usar com margem de segurança ? Como faço para assentar as pastilhas (5×5) após a aplicação da manta ?

    • 23/08/2013 at 11:38 | #144

      Prezado Alexandre,

      Para a indicação do impermeabilizante é necessário que nos envie mais informações sobre o local a ser impermeabilizado, como:

      • Qual o tipo de estrutura da piscina, alvenaria ou concreto armado;
      • A piscina está enterrada ou elevada;
      • Existe impermeabilização atualmente, se sim, qual;
      • Nos envie também algumas fotos desta piscina;

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  74. Jocilene
    11/08/2013 at 18:46 | #145

    Olá, boa noite. Tenho uma piscina de bloco com revestimento cerâmico em um terreno úmido com 270 metros quadrados,a mesma está com vazamento pelo rodapé, gostaria de orientações para resolução deste problema,
    Grata.

    • 23/08/2013 at 11:38 | #146

      Prezada Jocilene,

      Para a indicação do impermeabilizante é necessário que nos envie mais informações sobre o local a ser impermeabilizado, como:

      • A piscina é nova ou antiga;
      • Qual o tamanho da piscina;
      • Existe impermeabilização, se sim, qual;
      • Nos envie também algumas fotos desta piscina;

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

  75. Domingos Sávio
    12/08/2013 at 14:53 | #147

    Boa tarde, preciso de informações quanto ao produto que devo utilizar, para impermeabilização dos azulejos de minha piscina. Pois, já foi construída a mais de 20 anos, percebo que esta fixando algas e outras substancias, ficando com manchas escuras e muito difícil de ser removidas.

    • 27/08/2013 at 08:34 | #148

      Prezado Domingos, a Viapol não disponibiliza um produto para impermeabilização dos azulejos, porém, recomendo a remoção dos azulejos para o tratamento da base para efetuar a impermeabilização.

      No caso do tanque para os peixes precisamos de mais informações como tamanho, tipo de estrutura , se elevado ou enterrado, e que seja feito tratamento das rachaduras para indicarmos um sistema de impermeabilização adequado.
      Antes da indicação de um sistema impermeabilizante das paredes, é necessário que seja identificada a origem da umidade, que pode ser proveniente:
      • De batida de chuva nas paredes, infiltrando por trincas ou fissuras;
      • Por falta ou falha na impermeabilização do baldrame, apresentando umidade nos rodapés;
      • Ou então a origem da umidade pode ser do próprio ambiente, normalmente próximo a rios, lagos ou áreas densamente arborizadas, que somente poderá ser amenizadas se for providenciado uma maior ventilação e insolação das áreas afetadas.
      Considerando a umidade proveniente de batida de chuva nas paredes pelo lado externo, sugerimos:
      • Primeiramente abrir, limpar e selar as trincas e fissuras com MONOPOL ACRÍLICO e a aplicar a tinta impermeabilizante VIAFLEX PAREDE em 3 demãos.

      Sendo a umidade proveniente da falta ou falha na impermeabilização do baldrame, sugerimos:

      • A remoção de toda a camada de revestimento (emboço e reboco) até encontrar a alvenaria, a uma altura de 50 cm acima da marca da umidade existente;
      • Os furos e frisos entre os tijolos ou blocos de concreto deverão ser recompostos com argamassa de cimento e areia isenta de cal;
      • Aplicar diretamente nos tijolos aproximadamente 4,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 em demãos cruzadas.
      • Aguardar aproximadamente 3 dias, aplicar chapisco aditivado com VIAFIX;
      • Refazer o emboço (massa grossa), utilizando argamassa de cimento areia isenta de cal.
      • Aguardar de 20 a 30 dias a cura da argamassa (dependendo das condições climáticas);
      • Concluir o acabamento com massa corrida, textura ou diretamente com pintura.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=163
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.youtube.com/watch?v=AVj1jV_Ve7s
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

  76. Domingos Sávio
    12/08/2013 at 14:58 | #149

    Preciso também de informações quanto ao produto, para impermeabilizar um tanque para peixe, que apresenta rachaduras no cimentado, e consequentemente, vasa toda a água.

  77. lourenço
    14/08/2013 at 09:51 | #150

    @Viapol
    Gostaria de saber ,tenho uma caixa dàgua redonda enterrada de alvenaria e tem varios anos que não coloca agua nela ,tem pequenos trincos será possivel fazer a impermeabilização dela e qual o produto que indicaria e como realizar-lo

  78. Rita Maria
    15/08/2013 at 14:59 | #152

    Ola, tenho uma piscina revestida de azulejo, mas está com um vazamento perto do ladrão do registro, alguma coisa que possa fazer?

  79. João Carlos Siviero
    15/08/2013 at 17:38 | #154

    Boa tarde, faço piscina a algum tempo, a ultima que fiz, é semi-suspença, foi feita toda maciça e impermeabilizada com viaplus 1000 4 demãos e nos cantos colocado manta de nylon com viaplus 5000, … minha surpresa 30.000 litros se foram em dois dias, achei que era o ralo de fundo a unica saida, nao adiantou foram mais 30.000 lts. Não sei o que fazer se o produto não surtiu o resultado necessario, a piscina não tem nenhuma trinca, não consigo achar por onde sai a agua, será que voces poodem me ajudar, estou em Valinhos – SP

  80. camila ferreira
    19/08/2013 at 20:56 | #156

    Minha piscina e de concreto enterrada e pintada, esta com fuga d agua devido a algumas micro fisuras! Gostaria de saber como devo proceder para acabar com este problemao? Obrigado!

    • 01/10/2013 at 11:58 | #157

      Bom dia Camila!

      Nessa situação de fuga de água, supondo que o problema esteja no sistema de impermeabilização, deverá ser removido toda camada de impermeabilização e efetuado um novo sistema.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  81. Marta Gomes da Silva
    20/08/2013 at 08:30 | #158

    Bom dia! Tenho uma caixa d’agua de 2000 litros, o reboco foi feito com areia grossa e cimento, colocado cerâmica com argamassa AC III nas paredes, mas no fundo foi com AC II, rejuntado, mas deu vazamento, conforme o pedreiro o rejunte tinha umas falhas, foi removido e colocado rejunte junto com gesso, não foi colocado nenhum impermeabilizante, ainda vamos fazer o teste se vedou, teria algum impermeabilizante que possa passar em cima da cerâmica?

    • 01/10/2013 at 11:59 | #159

      Bom dia Marta!

      Não disponibilizamos de um produto para essa situação (sobre cerâmica). Recomendamos a remoção dessa cerâmica para então fazer um sistema de impermeabilização.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  82. Thomas
    23/08/2013 at 18:37 | #160

    Ola , eu tenho uma piscina antiga pois ela nao tem o piso , era só o piso morto , irei colocar agora a ceramica nela , quias os materiais devo usar? posso apenas fazer um outro piso de cimento nela e depois colar por cima ipermeabilizante e a massa ACIII e sentar o piso?

    • 20/09/2013 at 17:43 | #161

      Boa tarde Thomas,

      Sugerimos que você nos forneça mais informações sobre a sua piscina como o tamanho da piscina, se ela é enterrada ou elevada, tipo de estrutura, se já tem algum tipo de impermeabilizante e outras informações que você possa nos oferecer para então indicarmos um sistema de impermeabilização mais apropriado.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  83. dirceu
    25/08/2013 at 11:29 | #162

    olá, estou construindo uma piscina de alvenaria, e gostaria de saber se devo impermeabilizar a parede de blocos de concreto e depois aplicar a argamassa, ou devo impermeabilizar a argamassa e em seguida colar os azulejos

    • 20/09/2013 at 17:52 | #163

      Boa tarde Dirceu,

      Primeiramente precisamos de mais informações sobre a sua piscina, se ela é enterrada ou elevada, qual o seu tamanho e outras informações que possa nos relatar. Lembrando que independente do sistema de impermeabilização que você venha aplicar será necessário fazer toda a regularização da piscina antes de fazer a impermeabilização.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  84. Lindalva
    26/08/2013 at 20:58 | #164

    Estou com problema de vazamento entre a borda da piscina de fibra e o piso, ela foi assentada em segundo pavimento, o piso foi todo impermeabilizado com manta, para depois ser assentada a cerâmica, Temos certeza que o vazamento é por ali, pois só ocorre em período de chuvas, secando no período de seca.Conhece alguma técnica que possamos utilizar para impermeabilizar essa junção borda/piso cerâmica? A borda é de cerca de 20cm, da própria fibra, tivemos todo o cuidado de fazer o piso caido contrário à junção c a fibra, obrigando a água a escorrer p sentido contrário à borda, mas todo cuidado não foi suficiente.

  85. marcelo
    27/08/2013 at 13:09 | #165

    estou prestes a impermeabilizar uma piscina com estrutura e fundacoes muito bem dimensionados. trata-se de uma raia com 25m x 2.5m e profundidade de 1.5m. A estrutura ‘e de concreto com pilares a cada 1.8m, vigamento superior e inferior de 30cm e fechamento em bloco de concreto.
    estava pensando em utilizar inicalmente a manta asfaltica, mas me foi recomendado o viaplus 5000. posteriormente fui orientado por voces a utilizar o viaplus 7000, sobre uma camada de 2kg/m2 de viaplus 1000. aqui nessa pagina ja recomendam o viaplus top. qual o procedimento recomendado pelo fabricante? obrigado.

  86. Andre
    27/08/2013 at 17:04 | #167

    Tenho um tanque de peixes enterrado de 3.5m3 e 50cm de profundidade ( pressão positiva e negativa), qual o produto mais indicado ? Já tentei impermeabiliza-lo com pinturas asfalticas e também cimentíceas mas apos poucos meses o tanque começou a vazar.

    • 19/09/2013 at 16:24 | #168

      Boa tarde Andre!

      Recomendamos a análise da estrutura pois o que pode estar acontecendo é um problema estrutural.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  87. pedro castor
    27/08/2013 at 20:57 | #169

    Olá moro no Interior da Bahia na cidade de Senhor do Bonfim, mais não sei onde compra este produto qual a cidade mais próxima que eu posar esta comprando já que minha cidade não dispõem, obrigo.

    • 19/09/2013 at 16:22 | #170

      Boa tarde Pedro,

      Para que possamos te atender melhor pedimos que entre em contato com nossa Filial Nordeste (71) 3507-9900.

      Estamos a disposição,
      Abs!

  88. luis
    04/09/2013 at 13:11 | #171

    gostaria de sabe o que usar pra reboca as parede ates de coloca o azulejo. e o piso o que devo fazer. eu já fiz o contra piso mas não coloquei nada só concreto. eu levantei as parede de bloco de 8 furo normal.

  89. Jairo
    09/09/2013 at 22:33 | #173

    Estou construindo uma piscina (4mx2,0m) de alvenaria com blocos estruturais de cimento e gostaria de saber se além da impermializacao interna, eu devo impermeabilizar o lado externo .

    • 19/09/2013 at 17:13 | #174

      Boa tarde Jairo,

      Considerando que seja uma estrutura enterrada, sugerimos que seja feito a aplicação na parte externa pois é uma segurança a mais.

      Estamos a disposição,
      Abs!

  90. Adolfo
    15/09/2013 at 07:33 | #175

    Bom Dia

    Tenho uma piscina de vinil mais no momento esta sem o vinil gostaria de saber se consigo passar o via plus 1000 e coocar azulejo e como devo proceder, antes sei que tenho que fazer umas colunas para reforço.

    Obrigado

    • 19/09/2013 at 14:45 | #176

      Boa tarde Adolfo!

      Sugerimos que você procure um profissional que possa orientá-lo com relação a estrutura da sua piscina, para então pensar em qual o método de impermeabilização você deve usar, lembrando que para isso precisamos de mais informações sobre sua piscina.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  91. 16/09/2013 at 12:51 | #177

    Gostaria de receber uma recomendação referente à escolha do produto para a impermiabilização de um antigo lago artificial de concreto, que já possui uma camada de tinta impermiabilizante (não sei qual tinta que foi utilizada). Vou hidrojatear e limpar com uma escova a superfície antes de aplicar o novo impermiabilizante, mas não tem como deixar como novo.

    • 19/09/2013 at 14:49 | #178

      Boa tarde Bill!

      Para indicarmos algum produto para efetuar uma impermeabilização primeiramente precisamos de mais informações sobre onde e quais as características dessa estrutura como localização (elevada, enterrada), o tipo de estrutura, sua utilização, se já contém algum tipo de impermeabilização e outras informações que possa nos fornecer.

      Supondo que seja uma estrutura de concreto enterrada:

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE
      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc. Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão. As falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água. Como Recomendação de produtos nessa situação Sugerimos o VIAPLUS 1000/VIAPLUS TOP e VIAPLUS 7000.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  92. Rodrigo Ribeiro
    18/09/2013 at 01:31 | #179

    Boa noite.eu estou fazendo a piscina enterrada de alvenaria estrutural ,5,70×2.70×1.40,ela eh no litoral tem lençol freatico ,como posso imperniabilizar ela ?
    Valeuu

  93. Mario Sergio de Freitas
    22/09/2013 at 18:10 | #181

    estou fazendo uma piscina de 4×2,50×1,1 de alvenaria gostaria de saber como faço a impermeabilização e como faço nos cantos entre o fundo e as paredes, gostaria de uma explicação passo a passo e detalhada, obrigado.

  94. Claudia
    24/09/2013 at 04:18 | #183

    Olá, tenho uma jardineira enterrada que hoje tem manta asfáltica que está descolando. Pensei em aplicar Viaplus 1 mas não sei qual a preparação que tenho que fazer antes. Preciso retirar toda a manta anterior?
    Obrigada
    Claudia

  95. João Carlos Siviero
    24/09/2013 at 08:23 | #185

    Bom dia tenho uma piscina de concreto armado, pode ser considerada suspença, passei 4 demaos de viaplus 1000 e nos cantos tela com viaplus 5000, foi revestida com pastilha de 4x4cm, quando enchemos ela vazou e muito rapiso tipo 15000 litros em 4 a 5 horas, achei que era cano,mas noa e, tampei o cano do ralo de fundo e ela esvaziou ate o fundo, aparecem apenas algumas fissuras no rejunte do fundo mas muito pequenas para o volume de agua, voces tem alguma sujestão de como resolver o problema
    obrigado

    • 07/10/2013 at 09:56 | #186

      Prezado João,

      Como o volume de vazamento é muito alto, a estrutura deve apresentar trincas e para identificá-las será necessário realizar uma inspeção visual em todas as paredes e piso, removendo as pastilhas que apresentam fissuras.
      Se não for possível identificar as trincas da piscina de forma pontual, será necessária a remoção de todas as pastilhas e do sistema impermeabilizante e executar teste de carga plena, onde será possível identificar e tratar adequadamente os pontos de vazamento.

      Após a identificação e realização dos reparos nas trincas, inicie a aplicação da nova impermeabilização.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  96. Anderson lino
    24/09/2013 at 12:56 | #187

    boa tarde
    estou construindo uma piscina de 3x5mts. blocos vazados cheio de concreto pedras e ferragens. esta toda rebocada com trço de argamassa de cimento 4×1. gostaria de saber quais os procedimentos para impermebializaçao antes de revestir com azulejos 15×15

  97. Omar Bailez
    26/09/2013 at 12:18 | #189

    Oi,

    Construi uma piscina com paredes de 10 cm de espesura de concreto armado e 5 cm de embolso misturado com sika top 1. A piscina terá 1,60 m de profundidade e será revestida com pastilha de 10×10. Queria saber antes de colocar o revestimento qual tratamento das paredes devo realizar para impermeabilizar corretamente. obrigado

    • 08/10/2013 at 16:28 | #190

      Prezado Omar,

      A impermeabilização sobre superfícies que possuem aditivos hidrófugos, (Sikatop 1), podem apresentar destacamento da impermeabilização devido a repelência que estes produtos proporcionam a argamassa. Neste caso, sugerimos que sejam realizados testes prévios, umedecendo a parede e caso a mesma não absorver água, sugerimos que seja providenciada a remoção desta argamassa para receber a impermeabilização. Para a indicação do sistema impermeabilizante é importante que nos informe se a estrutura da piscina é elevada ou enterrada.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  98. THiago
    30/09/2013 at 12:48 | #191

    Então tenho uma piscina feita de bloco cheio triliçada com ferro, cintada por dentro e fora, sendo 40% enterrada e 60% aerea, com capacidade para 40 mil litros, gostaria de saber se é melhor impermealibizar com manta ou cristalizar com os produtos via plua?

  99. celio braga
    01/10/2013 at 16:18 | #193

    temos uma piscina de alvenaria ,e ela apareceu com vazamentos ,os vazamentos se deram devido a trincos nas paredes sao pequenos mas nao sabemos o que fazer os trincos se deram onde os azulejos aparecerao com fissuras o que fazemos? ah ela ja tem 20 anos que foi construida mas agora que apareceu problemas

  100. 01/10/2013 at 23:28 | #195

    ola, tenho minha piscina para impermeabilizar, ela foi construida em alvenaria mista, ja esta rebocaba, que tipo de material devo empregar, e preço por metro quadrado

  101. otavio ribeiro
    02/10/2013 at 14:31 | #197

    boa tarde, o que devo fazer quando aparece rachaduras no reboco executado acima de parede de bloco estrutural de uma piscina enterrada? E também qual o precodimento correto de impermeabilização desde a fundação até acabamento visto que usaremos manta asfáltica na mesma

    • 14/10/2013 at 15:50 | #198

      Prezado Otávio,

      É importante identificar se o que existe nas paredes são rachaduras ou fissuras.
      No caso de fissuras, é possível a realização de reparos nas mesmas com selante poliuretânico e posterior impermeabilização.
      No caso de trincas ou rachaduras, é necessário a avaliação de um engenheiro calculista, para que possa identificar e propor uma solução técnica de reparos, antes de se impermeabilizar.

      Não é indicada a aplicação de mantas asfálticas em piscinas enterradas, devido a possibilidade da manta se destacar do substrato em caso de umidade proveniente do solo.

      Para piscinas enterradas, recomendamos a aplicação do sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 mais o VIAPLUS 7000, por ser um sistema que apresenta resistência a pressão hidrostática positiva e negativa, porém, a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Aplicar em toda a superfície chapisco aditivado com KZ ACRÍLICO;
      • Executar regularização da superfície utilizando argamassa de cimento e areia isenta de cal ou aditivos hidrófugos;
      • Antes de iniciar a impermeabilização é necessário realizar o teste de carga a fim de identificar falhas na estrutura;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede e arremates de ralo.
      • Aguardar a cura da impermeabilização em aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Liberar a água do teste e iniciar com camada de chapisco aditivado com VIAFIX;
      • Execução de proteção mecânica armada com tela plástica;
      • Finalizar acabamento com assentamento de revestimento cerâmico, pastilha, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=148
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=294
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.
      Abs!

  102. dirceu
    03/10/2013 at 10:52 | #199

    olá, bom dia, estou fazendo uma piscina de alvenaria e quero sabe qual a ordem exata de impermeabilização,emboço e assentamento de azulejos

  103. Geraldo Romano
    04/10/2013 at 09:04 | #201

    Construi uma piscina +- 20x20x1,70m, com tijolos de concreto e enchi os tijolos com concreto 3×1 e a cada 2 fileiras de tijolos fiz uma cinta de concreto e colunas a cada 3 m. no fundo joguei uma camada de concreto e uma malha de o,20xo,20m de ferro 1/4 e mais aprox 20 m3 de concreto usinado. enchi de agua e ficou parado por 3 anos. hoje apresenta rechaduras pelo menos 2 grandes 2 a 3 m. quero continuar a obra fazendo a impermeabilizaçao e possivelmente ladrilhando. como fazer a impermeabilizaçao, por favor me explique detalhadamente. nao vale dizer contrate um profissional altamente gabaritado, porque nao tenho dinheiro para isto.. ha ia esquecendo o local apresenta humidade ascendente. aguadeço.

    obrigado geraldo romano

    • 17/10/2013 at 13:28 | #202

      Prezado Geraldo,

      Informamos que nestas condições a VIAPOL não dispõe de produtos ou sistemas impermeabilizantes que poderão lhe atender.
      Antes de iniciar a impermeabilização recomendamos que sejam executados os devidos reparos na estrutura, de forma a se obter qualidade e durabilidade.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Abs!

  104. Luciany
    04/10/2013 at 09:29 | #203

    Prezados,

    Colocamos uma piscina de fibra em casa, faz dois anos, acontece que com o tempo a borda se desprende do piso, o que podemos colocar entre a borda e o piso para que isso não aconteça?
    Grata,
    Att.

    • 17/10/2013 at 13:28 | #204

      Prezada Luciany,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante da piscina de fibra, solicitando informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Abs!

  105. Paulo Roberto Ulhoa Maciel
    05/10/2013 at 20:40 | #205

    Bom dia!

    Sou modelador em resinas com mais de 20 anos na industria automobilística, mas hoje faço trabalhos autônomos, na construção e reparos de peças em resina e fibra de vidro, mas tenho tido muitas consultas sobre vedação e reforço de caixas de água e piscinas.
    Fiz um treinamento a muitos anos a convite da Ciba que me é muito útil.
    Ao ver os questionamentos e as soluções descritos a cima, gostaria de saber se a Viapol, não ofereço nenhum treinamento que possa me qualificar quanto ao uso dos produtos e as técnicas a serem utilizadas para os eventuais reparos.
    Eu moro em Taubaté, próximo a uma unidade da Viapol de Caçapava.
    Se existir esta possibilidade, tenho grande interesse.

    Atenciosamente: Paulo Roberto (paulomodelador.roberto@facebook.com)

    • 17/10/2013 at 13:33 | #206

      Prezado Paulo,

      Informamos que a VIAPOL disponibiliza aos Clientes uma série de cursos e palestras com diversos temas relacionados à construção civil , bastando acessar o site e fazer sua inscrição.
      Segue abaixo o link com demais informações:

      http://www.viapol.com.br/cursos.php?menu=cursos

      Estamos à disposição.
      Abs!

  106. GILDO FERREIRA D ELIMA
    07/10/2013 at 17:03 | #207

    AMIGO,ESTOU CONSTRUINDO UMA PISCINA NO SISTEMA MISTO ALVENARIA \CONCRETO,GOSTARIA QUE ME PASSASSE UM ORÇAMENTO PARA IMPERMEABILIZAR A MESMA,SAO APROXIMADAMENTE 100MTS2 DE AREA X1,30 CM DE PROFUNDIDADE.DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO GILDO

    • 17/10/2013 at 16:58 | #208

      Prezado Gildo,

      Infelizmente não poderemos atender a sua solicitação, pois a VIAPOL é somente fabricante de produtos para construção civil.

      Neste caso sugerimos que entre em contato com um Engenheiro ou Arquiteto, que poderá indicar alguns profissionais em sua região.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Abs!

  107. CRISTIANA DAVID SOUZA
    15/10/2013 at 14:10 | #209

    OLÁ MEU NOME É CRISTIANA, TENHO DUAS PISCINAS E AMBAS ESTÃO COM VAZAMENTOS .GOSTARIA DE SABER SE O IMPERMEABILIZANTE CONSEGUE COBRIR ESSES VAZAMENTOS.OBRIGADA

    • 24/10/2013 at 16:14 | #210

      Prezada Cristiana,

      Para indicação de um sistema impermeabilizante adequado a sua necessidade, nos informe:

      • Qual o sistema construtivo das piscinas?;
      • Estão enterradas, apoiadas ou elevadas?;
      • Quais as dimensões das piscinas?;
      • Existe algum tipo de impermeabilização atualmente? se sim, qual?
      • Se possível nos envie algumas fotos das piscinas.

      Favor, enviar suas informações para tecnico@viapol.com.br e colocar no título: Informações do Blog.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  108. ROGÉRIO RODRIGUES SILVA
    18/10/2013 at 09:08 | #211

    Maria Amélia Silveira olá!…

    gostaria de saber se os impermeabilizantes rígidos, flexíveis e ou massa vedante(polímeros)podem ser aplicados diretamente sobre o ‘chapisco’? Favor enviar o seu comentário para o e-mail cadastrado. desde já agradeço pela sua atenção. Rogério.

    • 01/11/2013 at 14:09 | #212

      Prezado Rogério,
      Por favor, informar a área que vai ser impermeabilizada e o problema que está tendo. Enviar resposta para tecnico@viapol.com.br.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  109. Wolney Gonçalves de Queiroz
    19/10/2013 at 14:45 | #213

    Prezados,

    Estou construindo uma piscina enterrada de 8mX4m e uma profundidade média de 1,40m. Estou utilizando blocos estruturais, com os furos preenchidos com concreto, com 10 colunas distribuídas em todo o seu entorno e 2 cintas dispostas dispostas no meio das paredes e base superior por todo o seu perímetro. Diante dos dados informados gostaria de ser orientado de como proceder e os materiais recomendados para a realização da impermeabilização da piscina. Se for possivel, informar onde posso encontrar os materiais VAPOL em Manau/AM.

    Muito grato

    Wolney Queiroz

  110. José Augusto Carmona Lima
    23/10/2013 at 13:26 | #215

    Olá boa tarde, Preciso impermeabilizar uma piscina com 65m² feita de alvenaria tipo bloco ceramico que será revestida com pastilha 10×10, gostaria de saber qual e quanto de cada produto Viapol devo usar e também como aplicar. Obrigado

  111. Carla
    24/10/2013 at 11:54 | #217

    Estou fazendo uma piscina em meu sítio, mais por enquanto não vou colocar ceramica, vou deixar no cimento e vou pintar, gostaria de saber, se posso misturar o impermeabilizante ao cimento na hora de fazer a piscina e passa-lo também depois de pronto em cima do cimento, você acha que dá certo?

    • 01/11/2013 at 14:16 | #218

      Prezada Carla,

      Por favor, informar:

      Qual o tipo de estrutura (concreto ou alvenaria)?

      Esta estrutura é enterrada ou elevada ?

      Favor enviar a resposta para o email tecnico@viapol.com.br

      Estamos à disposição.
      Abs!

  112. geneci dos santos
    26/10/2013 at 10:58 | #219

    como e feito o procedimento da ipermeabilização em picinas enterradas, nos canos ou tubos.

    • 01/11/2013 at 14:22 | #220

      Prezado Geneci, as tubulações deverão estar limpas e chumbadas convenientemente. Ao redor destas, executar canaleta em forma de “U” para posterior preenchimento com mástique MONOPOL POLIURETANO.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  113. Leonardo
    26/10/2013 at 12:10 | #221

    Tenho uma piscina de concreto armado construida a alguns anos estamos com um problema de uma rachadura de 8mm que esta vazando muita agua gostaria de saber quais produtos usar …..

    • 01/11/2013 at 14:22 | #222

      Prezado Leonardo, para indicarmos um método de impermeabilização adequado precisamos de mais informações sobre a Piscina. Como:
      A piscina é enterrada ou elevada?
      Já existe algum sistema de impermeabilização?
      Efetuou uma previa avaliação da estrutura?
      Fornecido essas informações, podemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  114. antonio dourado
    29/10/2013 at 17:45 | #223

    Boa tarde,
    Optei por uma piscina em fibra (5 mil l), submersa em um “deck molhado ou prainha” construido em alvenaria armada.Haverá acréscimo de cerca de 2mil litros correspondente a uma profundidade 20 cm. a borda externa da piscina de fibra tem um rebaixo de 5 x 5 cm para acabamento de piso ou revestimento mas que neste projeto, deverá fazer a selagem com a prainha em alvenaria. portanto preciso de uma solução de impermeabilização da parte de alvenaria submersa mas que também promovesse a colagem à estrutura de fibra de vidro. Agradeço a indicação dos produtos e processos. Atenciosamente, Dourado.

    • 07/11/2013 at 16:02 | #224

      Prezado Antônio,
      Sugerimos que envie fotos para técnico@viapol.com.br com descrições sobre a piscina, e detalhes do projeto para analisarmos, e então indicarmos um sistema de impermeabilização apropriado.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  115. daniele
    30/10/2013 at 21:37 | #225

    Boa Noite. Acabei de fazer uma obra da piscina de azulejo na minha casa. Fiz uma parte rasa com tijolo areia pedra cimento. Agora está tendo um vazamento. antes da obra não tinha vazamento. Ele não colocou impermeabilizante na parte rasa. Será qpode colocar o impermeabilizante por cima do azulejo

    • 07/11/2013 at 16:03 | #226

      Prezada Daniele, a Viapol não disponibiliza de nenhum produto impermeabilizante que possa aplicar sobre o azulejo, sugerimos que remova todo o azulejo para aplicação de um sistema apropriado.

      Esperamos poder ajuda-la em outra ocasião.
      Abs!

  116. Fernando
    03/11/2013 at 09:29 | #227

    Olá Bom dia!

    Preciso aplicar manta asfaltica na minha piscina, vocês podem me fornecer o contato de quem presta este serviço?

    abs,
    fernando

    • 11/11/2013 at 15:19 | #228

      Prezado Fernando,

      Para informações comerciais pedimos que entre em contato nos telefones abaixo:
      (11) 2107 – 3400 – São Paulo
      (71) 3507 – 9900 – Bahia

      Estamos à disposição.
      Abs!

  117. edmundo vieira da silva
    12/11/2013 at 15:17 | #229

    Tenho uma piscina enterrada, sua estrutura paredes bolocos c/ cinta, e no fundo foi feito uma rede de ferros, coberto c/ concreto , acabamento com cimento queimado impermeabilizada (acho vedacit) acoplado de ralo de fundo, holofotes, e dispositivos de retorno e colocado vinil, faz 11 anos e somente agora começou a ter fuga de agua e grande 4 a 5 cms por dia.Como faço para corrigir? As empresas de caça vazamentos é viavel?

    • 21/11/2013 at 16:27 | #230

      Prezado Edmundo,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de vinil para piscinas e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Abs!

  118. RICARDO
    13/11/2013 at 14:53 | #231

    Boa tarde!!
    Comprei uma casa com piscina de alvenaria revestida com fibra de vidro e pintada.
    A fibra de vidro está trincando e lascando.
    Qual produto devo utilizar para fazer a manutenção da área afetada?
    att
    Ricardo

    • 21/11/2013 at 16:29 | #232

      Prezado Ricardo,
      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de piscinas de fibra de vidro e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Abs!

  119. Aldemir
    13/11/2013 at 15:41 | #233

    como aplicar a manta Viapol em um tanque de alvenaria ja existente.

    • 21/11/2013 at 16:39 | #234

      Prezado Aldemir,

      Para podermos lhe orientar corretamente, por favor nos informe:
      • Qual o tamanho do reservatório?;
      • Está enterrado, apoiado ou elevado?;
      • Atualmente existe algum tipo de impermeabilização internamente? Se sim, qual?;
      • Este tanque armazena o que? Água potável?
      • Se possível, nos envie algumas fotos do tanque.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”

      Estamos à disposição.
      Abs!

  120. ALINE FONTE
    14/11/2013 at 10:51 | #235

    Olá ! Tenho 4 caixas de água 1000 lts cada, de amianto, devem ter 25 anos e não há como troca-las por causa do telhado, mas gostaria de saber se há possibilidade de fazer uma forração por dentro delas, já que estão muito antigas.
    Agradeço desde já,
    Aline Fonte

  121. Eliana
    17/11/2013 at 19:46 | #237

    Por favor me diga o q fazer.
    Coloquei no meu sitio uma piscina de fibra de 6×3 e deixei 1 metro em volta dela toda com 20 cm de altura mais baixo que o restante do terreno para fazer uma prainha, está com concreto no fundo e tijolinho nas laterais, como impermeabilizar para colocar azulejo nessa prainha. Desde já muito obrigado

    • 26/11/2013 at 17:14 | #238

      Prezada Eliane,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de piscinas de fibra e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.
      Abs!

  122. Joaquim Gimenes
    18/11/2013 at 12:49 | #239

    bom dia Srs.
    tenho uma piscina enterrada e quando da sua construção me lembro que foi impermeabilizada com seu produto por uma pessoa especializada no assunto, após aproximadamente 8 meses surgiu uma fuga de agua e descobri após romper o solário que a fuga localiza-se no espelho d’agua, existe uma pequena fissura entre o piso e a parede, poderiam me sugerir qual produto usar para esse conserto, já retirei o revestimento como devo proceder agora e onde posso comprar. Grato

    • 02/12/2013 at 14:25 | #240

      Prezado Joaquim,

      Para tentarmos lhe orientar, pedimos que:
      • Nos envie algumas fotos dos locais que estão apresentando infiltração;
      • Nos informe qual o tipo de estrutura da piscina, concreto armado, alvenaria;
      • Nos informe qual o produto impermeabilizante que foi utilizado;

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Ficamos no aguardo.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  123. VICTOR
    20/11/2013 at 09:39 | #241

    Ola, tenho uma piscina de concreto enterrada, as paredes são de cimento enatado e o fundo de pedras rejuntadas com cimento, também enatado!
    Comecei a preenche-la a mais de 36 horas e ela não passa dos 60cm de água.
    Um detalhe é que ela será de água corrente.
    Quero saber se há algum tipo de produto que eu consiga utilizar para fazer a vedação, sem que obstrua a visão das pedras do fundo??

    Obrigado,

    Victor

    • 02/12/2013 at 15:17 | #242

      Prezado Victor,
      A VIAPOL não dispõe de nenhum produto que possa ser aplicado nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  124. osvaldo
    21/11/2013 at 11:24 | #243

    Bom dia! amigo(a) sou morador no estado do Piauí aqui o sol é muito forte e quente, estou querendo construir uma piscina em meu sitío o solo onde sera escavada não existe lençol freatico proximo sendo muito duro ate mesmo para escavação. gostaria de saber qual o impermeabilizante mais adequando para registir as altas temperaturas e aumentar a registencia para que não aja vazamento?

  125. cleres gomes
    21/11/2013 at 19:23 | #245

    qual a melhor maneira para fechar vazamento de piscina de vinil

    • 02/12/2013 at 15:19 | #246

      Prezado Cleres,
      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de vinil para piscinas e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  126. Márcio Martins
    26/11/2013 at 20:58 | #247

    Olá tenho várias dúvidas e necessidades de impermeabilização, gostaria de exclarecer minhas dúvidas com possíveis produtos

    1- Piscina em cobertura, é considerado elevada, só posso impermeabilizar com manta asfaltica, não existe um produto tipo manta fria?

    2 – Aquário- vou fazer um aquário marinho de concreto e preciso de um impermeabilizante que me dê total estanqueidade, não deixe nenhum resíduo na água, aceite colagem de silicone no vidro da frente e de preferência que eu possa fazer essa impermeabilização na cor preta ou azul escuro.

    3- jardineiras suspensas, qual o melhor produto?

    4- Infiltração negativa de terreno argilozo encostado na parede de minha garagem subterânea

    5 – Laje de cobertura (terraço)

    Espero que possa me esclarecer e tenho certeza que as dúvidas são de muitos,

    Obrigado.

    • 02/12/2013 at 15:32 | #248

      Prezado Márcio,

      1 – Para a impermeabilização de piscinas com estrutura elevada e totalmente em concreto armado, a manta asfáltica é o sistema que apresenta melhor desempenho, maior durabilidade e agilidade na aplicação, bastando apenas ser bem dimensionada e possuir mão de obra de qualidade para a aplicação da mesma;

      2 – Quanto ao aquário, informamos que a VIAPOL não dispõe de produto que atenda nestas condições;

      3 – Para a impermeabilização de jardineiras suspensas sugerimos a utilização da manta asfáltica antiraíz, com posterior proteção mecânica;

      4 – Para a impermeabilização de paredes que apresentam umidade de fora para dentro (umidade negativa), sugerimos a utilização do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000;

      5 – Para a impermeabilização de lajes de cobertura, também sugerimos a utilização da manta asfáltica, pelas mesmas vantagens descritas para as piscinas.

      Para a indicação dos produtos específicos a cada local, solicitamos que nos encaminhe as dimensões das áreas que serão impermeabilizadas para tecnico@viapol.com.br.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  127. elias silva
    05/12/2013 at 16:16 | #249

    Boa tarde
    Estou construindo uma piscina rusticade 18x25x1,40
    Qual produto que eu uso pra revestir e pra depois.pintar
    Obs. Agua Corredente 24hs com.uma vasao de 80 mil

    • 10/12/2013 at 16:18 | #250

      Prezado Elias,
      Caso sua necessidade seja de impermeabilizar a piscina, solicitamos que nos informe:
      • Qual o tipo de estrutura? É totalmente em concreto armado, alvenaria estrutural?;
      • Se estrutura está enterrada ou elevada;
      Nos envie também algumas fotos do local da obra.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  128. antonio david serra neves
    05/12/2013 at 17:51 | #251

    Tenho uma piscina de concreto armado enterrada no solo que terá uma profundidade de 1,70. O lençol freático está a cerca de 3m. Li em um documento técnico que as piscinas enterradas deverão ter as paredes impermeabilizadas por dentro e por fora, porém, no meu caso o lençol de água está mais profundo do que o fundo da piscina. Gostaria que me esclarecessem a respeito dessa dúvida e quanto aos profutos a serem utilizados.Pelo que vi seria o Viaplus Top e o Viaplus 7000.

    • 10/12/2013 at 16:18 | #252

      Prezado Antonio,
      Com certeza a impermeabilização dos dois lados da estrutura (interna e externa), proporcionará a estrutura uma maior vida útil, pois manterá a estrutura da piscina envelopada e isolada da umidade, porém, por uma questão de desconhecimento ou até mesmo economia, na maioria das vezes este procedimento não é realizado, sendo normalmente executada pela face interna.
      Considerando ser uma piscina enterrada, em concreto armado e sem problemas estruturais, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.
      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Onde for necessário, deverá ser executada regularização da superfície utilizando argamassa de cimento e areia isenta de cal ou aditivos hidrófugos;
      • Antes de iniciar a impermeabilização é necessário realizar o teste de carga total afim de identificar possíveis falhas da estrutura;
      • Onde existirem, trincas e fissuras deverão ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede e arremates de ralo.
      • Aguardar a cura da impermeabilização em aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Estando a impermeabilização adequada, aplicar sobre a impermeabilização chapisco aditivado com adesivo e emboço estruturado com tela plástica.
      • Sobre a proteção mecânica estruturada, finalizar com o assentamento do acabamento.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=148
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=294
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.
      Abs!

  129. Gonçalo leonel
    11/12/2013 at 11:20 | #253

    Bom dia amigo!
    Queria saber se você pode me dizer se existe algum rejunte ou algo que eu possa usar como rejunte, que seja super resistente a água em minha cerâmica do chão de casa, desde já agradeço!

    Leonel.

    • 19/12/2013 at 12:06 | #254

      Prezado Gonçalo,
      Informamos que a VIAPOL não dispõe de nenhum produto para ser utilizado netas condições.
      Sugerimos que entre em contato com empresas fabricantes de rejuntes.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Abs!

  130. CLEMILSON
    11/12/2013 at 21:40 | #255

    boa tarde
    estou ativando uma piscina que foi construída há uns anos atras foi feito a parte estrutural e esta rebocada queria saber qual o melhor produto para impermeabiliza-la o tamanho da piscina é de 3,93×6,00×1,35 área adulto e 3,93×2,90x,0,60 área infantil fone para contato 9579-6678( 61)preciso comprar este produto até sexta-feira

    • 19/12/2013 at 12:08 | #256

      Prezado Clemilson,
      Referente a sua consulta e para que possamos sugerir algum sistema impermeabilizante, solicitamos que nos envie mais informações da mesma, como:
      • O sistema construtivo da mesma, totalmente em concreto ou alvenaria;
      • Se está enterrada ou elevada;
      • Se foi utilizado cal ou aditivo na argamassa de revestimento (reboco);
      • Já foi realizado teste de carga total nesta piscina? Se sim, foram identificadas trincas ou fissuras nas paredes;
      • Se existir, qual o sistema de impermeabilização atual e a quanto tempo foi aplicado?;

      Nos envie também algumas fotos da piscina.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  131. Thalita
    15/12/2013 at 01:59 | #257

    Boa noite! Talvez eu esteja no tópico errado … A parede do quarto do meu filho que está pra chegar foi construída na divisa. Está sempre úmida e acaba mofando. O meu padrinho trabalha com piscinas e disse que o mesmo produto poderia ser usado nas paredes para eliminar a infiltração e consequentemente o mofo. Gostaria de saber se o Viaplus 1000 ou o top funcionam. Achei a manta asfáltica difícil de aplicar.

    Desde já eu e o Francisco agradecemos,

    Abs, Thalita.

  132. Irinéa
    17/12/2013 at 18:33 | #259

    Tenho um piscina de azulejo 8,00m/4,00mm e ela está vazando nas verteces, qual o produto devo usar para vedar esse vazamento.

    • 20/12/2013 at 08:58 | #260

      Prezada Irinéia,

      Antes de utilizar qualquer produto impermeabilizante, recomendamos que consulte um profissional da construção civil, para que a estrutura da sua piscina seja analisada e se necessário, deverão ser realizados os devidos reparos estruturais.

      Após a conclusão destes reparos, pedimos que entre em contato conosco para definirmos o sistema impermeabilizante que melhor atenda a sua necessidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  133. Jennifer
    18/12/2013 at 11:55 | #261

    Bom dia!!!

    Gostaria de saber se o produto (ou se conhecem algum outro) pode ser usado depois que a piscina estiver pronta e for detectado o vazamento, ela é de 55.000 l e vaza uns 4 a 6 cm por dia…
    Obrigada

    • 30/12/2013 at 09:21 | #262

      Prezada Jennifer,

      Infelizmente não.Caso a impermeabilização tenha sido executada recentemente, sugerimos remover os revestimentos cerâmicos, analisar os pontos que estão apresentando as falhas e aplicar o mesmo produto utilizado na impermeabilização, desde que este apresente possibilidades de reparos, ou seja, apresente boa aderência sobre a impermeabilização antiga.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  134. jose roberto
    18/12/2013 at 18:32 | #263

    Ola boa tarde, tenho um tanque de carpas,4x2x0,70, ele foi revestido argamassa e tudo mais, porem as carpas, conseguiram fazer pequenos furos, bom esta vazando muito agua, .
    Pergunta e possível aplicar esta manta no tanque de carpas.

    • 30/12/2013 at 09:23 | #264

      Prezado José,

      Referente a sua consulta e para que possamos verificar a possibilidade de indicação de um sistema impermeabilizante, solicitamos que nos envie mais informações do tanque, como:

      • Qual o sistema construtivo do tanque, totalmente em concreto ou alvenaria;
      • Está enterrada ou elevada;
      • Qual o sistema de impermeabilização atual e a quanto tempo foi aplicado;
      • Nos envie também algumas fotos do tanque.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  135. roberto
    18/12/2013 at 18:58 | #265

    boa noite. estou construindo uma piscina com 24 mil litros de água feita de bloco de 20cm estruturada com concreto parede levantada falta reboco o pedreiro disse que tem que rebocar primeiro para depois fazer a impermeabilização esta correta essa informação ou qual procedimento tomar

    • 30/12/2013 at 09:23 | #266

      Prezado Roberto,

      Referente a sua consulta e para que possamos verificar a possibilidade de indicação de um sistema impermeabilizante, solicitamos que nos envie mais informações da piscina, como:

      • A piscina está enterrada ou elevada;
      • Nos envie também algumas fotos da piscina.

      Favor encaminhar suas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br e descrever no título “informações do Blog”.

      Estamos a disposição.
      Abs!

  136. Márcio Vieira
    28/12/2013 at 23:09 | #267

    Bom dia, estou construindo uma piscina enterrada de 2,50 x 4,50 com 1,30 de profundidade, gostaria de saber como impermeabiliza-la , quais os produtos que devo adquirir, vou usar como revestimento pastilhas de porcelanato. Obrigado

  137. marina junqueira
    04/01/2014 at 08:24 | #269

    Bom dia , tenho uma piscina enterrada de alvanária ,passamos somente a tinta Epox, ela esta infiltrando a água em algumas trincas o que devo fazer para impermeabiliza-lá . Obrigada.

    • 16/01/2014 at 09:01 | #270

      Prezada Marina,
      Para impermeabilização de piscina enterrada, sugerimos que utilize o sistema de impermeabilização com o Viaplus 1000 ou Viaplus Top juntamente com o Viaplus 7000, sendo que deverá efetuar toda a preparação da superfície antes da aplicação do sistema de impermeabilização.
      Supondo que seja uma piscina nova, antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada.

      PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE:
      A superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, ou qualquer outro sistema de impermeabilização existente na estrutura.

      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      As falhas na estrutura deverão ser escareadas, e tratadas com argamassa de reparo juntamente com o tratamento de trincas e fissuras existentes, após preparação da superfície iniciar o sistema de impermeabilização.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo%20item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP: http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  138. Anderson
    07/01/2014 at 16:36 | #271

    Olá amigo. Estou reformando minha piscina. Deixei-a apenas no concreto. É enterrada e estrutura de concreto armado de 25 cm. Sobre o concreto, aplicamos chapisco com produto e cimento com produto, livre de cal, inclusive com malha de ferro embaixo. Feito isso, aplicamos 02 mãos de viaplus 1000. Após, 04 mãos de viaplus 5 mil. Passados uns 7 dias, começou a chover. A piscina ficou cheia parcialmente. Ainda não pude ter certeza se o volume de agua que baixou foi decorrencia da evaporação normal, ou se tem algum vazamento. Todavia, verifiquei que foram aberta micro micro fissuras no chao, ao longo da piscina. Algumas poucas e pequenas. Mas abriram. Ficam destacadas (esbranquiçadas) na impermeabilização. Gostaria de saber o que devo fazer, já que após resolver isso, pretendo aplicar as pastilhas. Grato. No aguardo. (Anderson – Maringá – Comprei na Cadilli e, aliás, fui sempre muito bem atendido!)

  139. José Rodrigueiro Netto
    07/01/2014 at 16:36 | #273

    Boa tarde.
    Na verdade não é para piscina, e sim para impermeabilizar um área de 32² metros,
    esta área é uma laje que cobre a sala e a garagem. Porém a sala fica muito quente, e, eu gostaria de saber se essa manta pode se aplicada na laje uma vez que, eu tenho planos para fazer um jardim nesta área.

    Desde j´agradeço se puder me ajudar.

    • 20/01/2014 at 09:30 | #274

      Prezado José,
      Sugerimos que forneça mais informações sobre a área que pretende impermeabilizar,como:
      • Qual a manta que deseja utilizar?
      • A área do jardim será delimitada a um espaço reduzido?
      • Pretende fazer um telhado verde em toda área da laje?
      Pedimos que envie essas informações para o e-mail tecnico@viapol.com.br

      Estamos à disposição.
      Abs!

  140. Ricardo
    08/01/2014 at 21:53 | #275

    Boa noite, Gostaria de saber qual o melhor produto para impermeabilização de piscina enterrada mista concreto/alvenaria estrutural e também impermeabilização de laje de cobertura, vou aplicar porcelanato ou piso cimentício atérmico em cima da laje impermeabilizada existe algum isolante térmico que eu possa utilizar sob este piso ?.

  141. vitor
    09/01/2014 at 22:55 | #277

    boa noite gostaria que vc me ajuda-se pois cabei de fazer um piscina de 4 por 7 por 1,5 de profundidade ,agora ela esta em teste passei 4 demão de um impermeabilizante alemão aonde essa empresa que eu contratei e representante aqui no brasil agora ela esta em teste só que esta no primeiro dia e desceu 1,5 cm , gostaria de saber se isso e normal pois eu perdi a confiança nessa empresa eles são muito enrolado o que vc acha de passar essa via plus 1000 depois dela esvaziar para ,me respaldar de qualquer coisa me ajuda estou muito preocupado desde ja obrigado

  142. gilmar g silva
    10/01/2014 at 07:49 | #279

    Goataria de saber se posso usar na minha sacada de 3 por 7 Mt, usar antes de assentar o piso frio.

    • 14/01/2014 at 12:07 | #280

      Prezado Gilmar,

      Para a impermeabilização de sacadas de pequenas dimensões, sugerimos a utilização da manta asfáltica CLASSIC POLIÉSTER por apresentar maior flexibilidade, melhor desempenho e maior durabilidade.

      Para a aplicação da manta asfáltica é fundamental que:

      • A superfície seja previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com o MONOPOL PU;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas;
      • Iniciar aplicação da manta com maçarico;
      • Realizar teste de estanqueidade no mínimo por 72 horas, afim de identificar possíveis falhas da impermeabilização;
      • Utilizar sobre a impermeabilização camada separadora e executar proteção mecânica com ao menos 3,0cm de espessura, com as devidas juntas de dilatação.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissional qualificado.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=56
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43
      http://www.youtube.com/watch?v=LYD8sTIC_VA

      Consulte também o vídeo de aplicação da Manta Asfáltica:http:http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos à disposição.
      Abs!

  143. Fátima Gonçalves
    20/01/2014 at 09:22 | #281

    Tenho um tanque de alvenaria 2 por 3m, com uma profundidade de 40cm enterrado. Ele é revestido com cerâmica, e a pouco tempo começou a vazar quase toda água,ficando a dúvida será pelo ralo ou pelas paredes. o que devo fazer ? qual a orientação de vocês?
    Obrigada.

  144. Murilo
    25/01/2014 at 11:44 | #283

    Bom dia, eu tenho uma piscina de alvenaria enterrada na terra de 13×9 por 1,60m , o meu problema eh que eu tenho minas de aguas embaixo dela assim conseguindo subir ate sair pela estrutura da piscina,jah passei uma manta quimica mais nao obtive ressultado, … Oque eu podeira usar ou oque eu posso fazer para resolver meu problema?

    • 05/02/2014 at 15:35 | #284

      Prezado Murilo,

      Devido a piscina ter sido executada em alvenaria, os reparos se tornam mais difíceis, por isso devem ser realizados por profissionais qualificados.

      Para obter mais informações da impermeabilização, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2107 – 3420 e nos envie mais informações da piscina.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  145. Anderson Rogério Gomes
    25/01/2014 at 22:01 | #285

    Oi tudo bem estou comtruindo uma piscina de 6x4por1.6 de fundura ; ha uns 3 anos fiz só uma parede com tijolos de 6 furo para conter a terra pois no momento pois só fiz o buraco pois se Foce hoje a maquina não entraria no quintal :então fiz uma parede ao redor do buraco para nao debarancar muro tipo arrima mais minha pergunta e a seguinte estou pensando em fazer um contra piso bem grosso com duas malhas de concreto e rebocar a paredes com areia e cimento tenho aqui 7 rolos da manta asfáltica viapol 3mm quero por essa manta nesta parede e chão e depois fazer outra parede interna com tijolos comum e areia e cimento e rebocar com areia cimento vedacit e depois impermealizar com viatpus 1000 e só ai colocar o piso sei que parece mais caro mais seria possível ser feito assim e ter uma proteção maior pois tenho medo de por piso sobre a manta só rebocada com tela e cair pode me dar uma ajuda OK

  146. Rodrigo Esteves
    26/01/2014 at 16:10 | #287

    Boa tarde!
    Estou construindo uma casa com uma cisterna enterrada de concreto armado de 25m2 e 1,50m de profundiadade e uma piscina enterrada de 21m2 com 1,50m de profundidade, de concreto armado, em curvas (orgânica) e com uma hidromassagem redonda integrada. Na piscina, dentro dos 21m2, tenho uma área de 3m2 de prainha (deck molhado) de 0,35m de profundidade. Gostaria de saber qual o sistema de impermeabilização mais indicado. No que diz respeito à cozinha, banheiros, área de serviço e sacadas, seria importante impermeabilizar também? Em caso positivo que sistema ou produto usar?
    Agradeço antecipadamente!

  147. Gustavo
    27/01/2014 at 09:40 | #289

    Qual manta devo usar para solucionar o problema de vazamentos em piscina de concreto?

    • 05/02/2014 at 15:36 | #290

      Prezado Gustavo,

      Para a indicação de impermeabilizantes para sua piscina, necessitamos mais informações da estrutura.

      Pedimos que entre em contato conosco pelo telefone (11) 2107 – 3420 e nos envie mais informações.

      Aguardamos seu contato.
      Abs!

  148. MArcelo
    27/01/2014 at 22:06 | #291

    Olá Vou construir um cisterna enterrada com 8 mil litros gostaria de saber qual o melhor produto para proteção contra vazamentos, obrigado.

  149. Victor cesar
    28/01/2014 at 06:10 | #293

    Olá,gostaria de saber qual o melhor tipo de manta para piscina de concreto.

    • 05/02/2014 at 15:38 | #294

      Prezado Victor,
      Para a escolha da impermeabilização deverá ser levado em conta, o tamanho da piscina, se está enterrada ou elevada, o sistema construtivo utilizado (concreto ou alvenaria), se é nova ou existe alguma impermeabilização atualmente.
      Pedimos que entre em contato com o Departamento Técnico pelo telefone: (11) 2107 – 3400 e passe mais informações.

      Aguardamos seu contato.
      Abs!

  150. Marco Aurélio
    28/01/2014 at 10:46 | #295

    Boa tarde,
    Tenho uma piscina de vinil 6×3 com praia lateral de 1m, ela apresenta furos e não gostei da aplicação do vinil, quero impermeabilizá-la como devo proceder, penso inclusive após revestir com fibra e se vcs têm a manta de fibra com coloração, já ouvi falar em gel colt. Obrigado

    • 05/02/2014 at 15:38 | #296

      Prezado Marco Aurélio,
      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de vinil para piscinas e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  151. Ricardo
    31/01/2014 at 21:54 | #297

    Boa noite ,
    Tenho uma piscina em casa de alvenaria coberta por vinil.quero tirar o vinil e colocada cerâmica.gostaria de saber se a estrutura vai agüentar colocar cerâmica.pelo que vi há algumas rachaduras. Como posso consertar as rachaduras e como posso saber se a estrutura agüenta por cerâmica.

    • 06/02/2014 at 16:48 | #298

      Prezado Ricardo,

      Infelizmente não poderemos atender a sua solicitação, pois a VIAPOL é somente fabricante de produtos para construção civil.

      Neste caso, sugerimos que entre em contato com um profissional da construção (Engenheiro, Arquiteto ou Empreiteiro) para poder lhe orientar adequadamente.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Abs!

  152. carlos prado
    02/02/2014 at 18:39 | #299

    Estou planejando construir uma piscina de blocos. Eu posso passar algum impermeabilizante no bloco antes de chapiscar com bianco?
    Qual tipo de produto eu posso passar na alvenaria antes de chapiscar ?
    Meu amigos falaram para eu chapiscar com bianco e rebocar com vedacit.
    Posso impermeabilizar a alvenaria antes?

  153. Fabio Duarte
    04/02/2014 at 15:52 | #301

    Boa tarde,

    irei construir uma piscina em minha casa nas medidas 4x7x1,20 m, ela será feita enterrada com laje de concreto armado no fundo e paredes de bloco estrutural com uma cinta a cada 40 cm.
    Após este passo da construção como devo proceder para impermeabiliza-la para depois assentar o revestimento.

  154. Rômulo
    06/02/2014 at 16:56 | #303

    Boa tarde,

    Fiz uma piscina em concreto o fundo e as paredes, mas as escadas são em alvenaria.Apareceu umas infiltrações na escada, é como se tivesse uma material molhado que está escorrendo.O que devo fazer e qual material de vocês que devo usar?

    • 19/02/2014 at 17:08 | #304

      Prezado Rômulo,
      Devido a complexidade desta impermeabilização, é importante que sejam fornecidas mais informações do local para que possamos avaliar.
      Favor entrar em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  155. Dilson Quinália
    08/02/2014 at 23:18 | #305

    Boa Noite.
    Temos uma piscina de alvenaria, a mesma encontra-se esvaziada a mais de um ano. Iremos reforma-la agora. Ela mede 13,2 x 6,3 e 1,4 de profundida, Iremos tirar o revestimento e colocar pastilhas portobello. Qual produto utilizar na impermeabilização e como aplicar. Pretendemos retirar o azulejo antigo e só cobrir as falhas da massa. Isso pode ser feito? ou temos que refazer toda a massa? No aguardo de suas informações.

  156. Jose luiz de almeida silva
    10/02/2014 at 09:43 | #307

    Estou rebocando piscina semi enterrada sobre manta 4mm. Acontece que a manta foi recolada devido reboco espandiu e danificou-se e que sera refeito. Como faze-lo mais reforcado, com qual espessura, como fazer junta espansao

  157. Jose Carlos Catto
    10/02/2014 at 14:10 | #309

    Estou construindo uma piscina em concreto e gostaria de saber quais produtos devo aplicar para uma perfeita impermeabilizacao e usando tela de polister.
    Saudacoes\Jose Carlos

  158. Rosangela Intra
    10/02/2014 at 14:25 | #311

    Boa tarde!
    Qual o produto que posso utilizar para a proteção contra a eflorescência na piscina?

    • 19/02/2014 at 17:10 | #312

      Prezada Rosangela,
      Não foi possível compreender a sua pergunta.
      Favor entrar em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos fornecer mais informações do local para que possamos avaliar
      Aguardamos suas informações.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  159. Sheila Moreira
    10/02/2014 at 15:26 | #313

    Olá boa tarde,

    Tenho uma piscina de fibra em minha casa e ela está com vazamentos. Eu posso usar algum impermeabilizante e qual tipo de produto eu posso passar?

    Desde já, muito obrigada.
    Abs!

    • 19/02/2014 at 17:10 | #314

      Prezada Sheila,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que atendam sua necessidade.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante de piscinas de fibra e solicite informações de quais os procedimentos eles indicam nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.
      Abs!

  160. helio faria
    11/02/2014 at 01:10 | #315

    ola, bom dia

    estou construindo uma piscina em alvenaria, tijolos ceramicos ela ja foi rebocada com um impermeabilizante desses misturado a massa, gostaria de saber se posso utilizar o viaplus 1000 e 7000 conforme as orientções acima sendo que seriam aplicados sobre o reboco ja pronto e caso seja possível, se posso colocar os azulejos diretamente sobre os produtos.

  161. Marcos Vinicius
    12/02/2014 at 21:24 | #317

    ola boa noite tenho uma piscina de azulejo qual produto que posso passar para acabar com o vazamanto dela ?

  162. ricardo gouveia
    14/02/2014 at 05:23 | #319

    Amanhã começarei a construção de uma piscina de ALVENARIA de 7 x 3 x 1,70. Li várias explicações no site mas a quantidade de alternativas foi tão grande que fiquei com dúvidas. Por favor me ajudem.
    Minhas dúvidas:
    1) Aplico impermeabilizante diretamente no BLOCO antes do REBOCO? Se sim qual?
    2) Na massa do REBOCO devo usar algum produto impermeabilizante ou é aplicado após?
    3)Se as duas alternativas acima são possíveis, qual a recomendada?

    Ab
    Ricardo Gouveia

  163. arysson
    16/02/2014 at 19:06 | #321

    Caros amigos tenho um elefante branco aqui kk.
    minha piscina e de fibra enterrada na laje e tem uma segunda laje que e a passarela da mesma porém quando chove e ou enche a piscina da muita umidade entre a passarela que chega a pingar na laje e consequentemente pinga na laje da minha casa e ai vem os vazamentos troquei toda a tubulação sem vazamento mas quando coloco agua ou chove ai meu amigo so balde dentro de casa ou destruir a mesma.
    Me ajudem pois ela é muito bonita e as crianças adoram.

    • 26/02/2014 at 16:12 | #322

      Prezado Arysson,
      Não foi possível compreender a sua pergunta, devido a falta de detalhes.
      Favor entrar em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos fornecer mais informações do local para que possamos avaliar.
      Aguardamos suas informações.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  164. Claudio
    16/02/2014 at 19:44 | #323

    boa noite!
    estou construindo uma piscina (enterrada) e ela esta na fase de concreto, estivemos alguns dias de chuva e podemos perceber que tem pontos que fuga de agua. Ficamos preocupados e decidimos impermeabilizar, gostaria de uma dica de oq fazer e como fazer, pois estamos em uma cidade relativamente pequena que os construtores nao querem fazer nada de diferente, pois falam q é normal.
    usar polimero? usar manta? os dois?
    se usa esse polimero no reboco da piscina?
    aguardo, grato

  165. Raquel
    17/02/2014 at 10:29 | #325

    Olá, minha piscina (enterrada) poi impermebebilizada com manta asfaltica. Fizemos teste de vazamento e estava ok mas paramos a obra e precisei esvaziar a piscina pois estava com água muito suja. Posso deixá-la com manta asfaltica exposta, sem acabamento e sem água, por quato tempo? Obrigada!

    • 26/02/2014 at 16:12 | #326

      Prezada Raquel,
      Informamos que exceto nas mantas auto protegidas, a proteção mecânica deve ser executada o quanto antes, pois este produto quando exposto aos raios UV apresenta redução da vida útil.
      Estamos à disposição.
      Abs!

  166. Paulo
    18/02/2014 at 20:25 | #327

    estou reformando uma piscina sem revestimento e com muito vazamento e com parte do reboco solto com muito lodo e não vou colocar revestimento só rebocar mesmo o que devo colocar na massa de reboco e qual tinta posso usar pra ficar bonita e garantir que não vaze água.

    • 26/02/2014 at 16:14 | #328

      Prezado Paulo,
      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  167. Glenira
    19/02/2014 at 16:19 | #329

    Estou construindo uma piscina de alvenaria e estou em dúvida se coloco manta asfaltica para impermeabilizar, pois usamos manta em uma laje e o reboco colocado por cima está se soltando, não aderiu. Minha cidade é muito quente e a incidência de sol na laje é altíssima. Porque será que está se soltando?

  168. ANIZIO
    20/02/2014 at 16:52 | #331

    olá boa tarde!!!

    CONSTRUÇÃO EM FASE DE ACABAMENTO LOJA E SOBRELOJA
    REBOCO NOVO EXTERNO IRA RECEBER:
    PINTURA – QUAL PRODUTO DEVO PASSAR PARA EVITAR UMIDADE ( CHUVA)
    PARTES ONDE IRA RECEBER TEXTURA E GRAFIATO – QUAL PRODUTO DEVO UTILIZAR
    PARTES EXTERNA PAREDE QUE IRA RECEBER PORCELANATO, PARA EVITAR ESCORRIMENTOS ESBRANQUIÇADOS, NOS REJUNTES, QUAL PRODUTO QUE DEVO UTILIZAR SEM PREJUDICAR O ASSENTAMENTO DO PORCELANATO

    LAJE /TERRAÇO /SACADA EXPOSTA AO SOL E CHUVA RESIDENCIAL – QUE PRODUTO DEVO UTILIZAR MANTA LIQUIDA? ASFALTICA? LAJE /CONTRAPISO E MASSA JA ESTA PRONTO E APOS ESSES PRODUTOS IRA SER ASSENTADO PORCELANATO. A PREOCUPAÇÃO É NÃO SOLTAR ESSES PORCELANATO COM O TEMPO, OU SEJA IMPERMEBILIZAR E AO MESMO TEMPO PROPORCIONAR O ASSENTAMENTO…

    MUITO OBRIGADO.

    • 26/02/2014 at 16:18 | #332

      Prezado Anizio,
      Para indicarmos produtos com maior segurança, solicitamos que entre em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 – com mais informações dos locais e métodos executivos aplicados a cada caso.

      Aguardamos suas informações.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  169. Davi T Borges
    22/02/2014 at 23:02 | #333

    Boa noite,
    Tenho uma piscina que esta parada ha uns 5 anos porque o vinil rasgou, agora estou em duvida entre colocar vinil ou apenas passar uma tinta ou algum produto que impermeabilize, isto é possível? gostaria de uma dica. Muito obrigado aguardo resposta!

  170. Eliane
    24/02/2014 at 10:13 | #335

    Bom dia,

    Gostaríamos da indicação do melhor produto para impermeabilização de lage/cobertura (terraço). Um profissional nos indicou a impermeabilização com Viapol 5000. A dúvida é que esses produtos são indicados para piscina, e no nosso caso, o produto ficará exposto ao sol excessivo e chuva. O concreto que cobriu a lage também apresenta algumas leves fissuras.

    • 28/02/2014 at 14:36 | #336

      Prezada Elaine,
      Para a impermeabilização de lajes de cobertura que irão receber movimentação de pessoas, sugerimos a manta PREMIUM POLIÉSTER, por apresentar melhor desempenho e maior durabilidade.

      Para a aplicação da manta asfáltica é fundamental que:

      • A superfície seja previamente lavada, isenta de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante, asfaltos, etc;
      • Trincas e fissuras devem ser tratadas com o MONOPOL ACRÍLICO;
      • Sobre a superfície horizontal úmida, execute regularização com caimento mínimo de 1% em direção aos pontos de escoamento de água, preparada com argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água para maior aderência ao substrato. Esta argamassa deverá ter acabamento desempenado, com espessura mínima de 2 cm;
      • Na região dos ralos, crie um rebaixo de 1 cm de profundidade, com área de 40×40 cm com bordas chanfradas, para que haja nivelamento de toda a impermeabilização após a colocação dos reforços previstos neste local;
      • Todos os cantos e arestas deverão ser arredondados com raio aproximado de 5 cm a 8 cm;
      • Nas áreas verticais em alvenaria, execute chapisco de cimento e areia grossa, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa desempenada, de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água;
      • Após curado aplicar uma demão de VIABIT ou de PRIMER VIAPOL, aguardar no mínimo de 6 horas;
      • Iniciar aplicação da manta com maçarico;
      • Realizar teste de estanqueidade no mínimo por 72 horas, afim de identificar possíveis falhas da impermeabilização;
      • Utilizar sobre a impermeabilização camada separadora, executar proteção mecânica com espessura mínima de 3,0 cm e providenciar as devidas juntas de dilatação.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=mantas&codigo_item=51
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=124
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=asfaltos&codigo_item=43

      Consulte também o vídeo de aplicação da MANTA ASFÁLTICA: http://www.youtube.com/watch?v=eJ3hsvhCJ7Y

      Estamos à disposição.
      Abs!

  171. Paulo Cesar da Silva
    26/02/2014 at 08:15 | #337

    fiz um poço de concreto, para criação de peixes ornamentais, a água sumiu em uma noite, ou seja deu vazamento, como tirar esse vazamento? qual os produtos que não faz mal para os peixes?

    • 05/03/2014 at 17:50 | #338

      Prezado Paulo,

      A VIAPOL dispõe de algumas opções para impermeabilização de tanques de concreto, porém, como existem trincas na estrutura, será fundamental que previamente a impermeabilização sejam executadas as devidas correções.

      Solicitamos que entre em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos envie mais informações do local.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  172. Newton D´Avila
    27/02/2014 at 17:06 | #339

    estou construindo uma pscina e no orçamento esta me pedindo viaplus 1000 e viapuls 5000 sou de Araçatuba Sp aonde eu posso encontrar estes produtos.

    • 05/03/2014 at 17:52 | #340

      Prezado Newton,

      Favor entrar em contato com o representante da região – Junior (17) 3214-0882.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  173. Luiz Eduardo
    01/03/2014 at 10:08 | #341

    Bom dia, estou construindo uma piscina de 6x3x1,40. A piscina será enterrada de 0,8 m e 0,6 ficará elevada. Gostaria de saber qual o procedimento para impermeabilização do piso da parede. É necessário misturar algum produto no concreto? Qual os produtos para calafetar as áreas dos encanamentos?

    Obrigado,

    Luiz Eduardo

  174. GABRIEL ALVES
    01/03/2014 at 18:42 | #343

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA RESOLVER UM PROBLEMA DE VAZAMENTO NUMA CAIXA D,GUA DE UM CONDOMINIO,JÁ FOI FEITO DOIS PROCEDIMENTO E NÃO RELVEU O PROBLEMA,JÁ FOI COLOCADO A MANTA ASFALTICA DEPOIS PASSADO O VIAPLUS 5000 DEPOIS O VIAPLUS TOP E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA,GOSTARIA QUE ALGUEL DESTA EMPREZA VIAPOL ME DESSE UMAS DICAS,POIS UTILIZO SEMPRE OS VOSSOS MATERIAIS.FICO GRATA COM A VOSSA RESPOSTA.

  175. isaias nascentes borges
    02/03/2014 at 17:36 | #345

    olá boa tarde, estou construindo uma piscina em concreto armado, que vai ter aquecimento solar e iluminaçao nas paredes ( seis pontos ). O tamanho é de 10x5m, com profundidade indo de 1.60 para 1.80, com tres lados enterrados e uma lateral aérea. gostaria de saber qual a melhor forma de fazer a impemeabilizaçao, se com argamassa polimerizado ou manta asfaltica? no momento é só, obrigado, Isaias.

  176. Rogerio
    04/03/2014 at 21:24 | #347

    Boa noite
    Tenho uma piscina 6X3 de lona que nunca apresentou vazamento. Trocarei o revestimento por azulejo. O Viapol 7000 é o mais recomendado?

    • 12/03/2014 at 14:43 | #348

      Prezado Rogério,

      Solicitamos que entre em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos fornecer mais informações desta piscina para que possamos avaliar e indicar o melhor sistema impermeabilizante.

      Aguardamos seu contato.
      Abs!

  177. aparecido pereira correia
    04/03/2014 at 21:36 | #349

    Ola, Boa noite ,estou fazendo uma pequena piscina 2.50 X 6.00 e gostaria de saber depois do a sentamento dos blocos, reboca-se primeiro ou usa algum produto impermeável antes, se sim, quais os produtos a serem usados ,na sequencia ate a parte do revestimento em azulejos . E onde encontro esses produtos ,estou em guarulhos são paulo .Boa noite e obrigado….

    • 12/03/2014 at 14:43 | #350

      Prezado Aparecido,

      Solicitamos que entre em contato com o Departamento Técnico da VIAPOL: (11) 2107 – 3400 e nos fornecer mais informações desta piscina para que possamos avaliar e indicar o melhor sistema impermeabilizante.

      Aguardamos seu contato.
      Abs!

  178. claudio
    05/03/2014 at 13:42 | #351

    ola estou construído uma piscina de tijolos furados com concreto e cintamento altura de 140 profundidade 8 de estençao e 4 de largura . qual o impermeabilizante indicado para esta obra e qual os produtos e qual a quantidade ,

  179. William Filho
    17/03/2014 at 21:32 | #353

    Olá! tenho uma piscina em alvenaria porem nao existe tubulaçao de aspirar e de retorno. Estou querendo no momento fazer essa adaptação, posso? Como devo proceder?
    Fico agradecido.

  180. Ronaldo
    21/03/2014 at 09:40 | #355

    Bom dia. Estou com um pequeno problema de vazamento em minha piscina. É uma piscina elevada em uma cobertura, de concreto revestivo com pastilhas. A impermeabilização dela foi feita com pasta líquida e nas quinas com aquelas telas impermeabilizantes. Quando ela está cheia há um pequeno vazamento que molha ao lado da piscina, abaixo do deck. Chega a ficar com cerca de 1,0 cm de agua às vezes, sem esvaziar perceptivelmente a piscina. Como eu posso proceder para tentar resolver o problema, melhorando a impermeabilização em pontos específicos, com testes de repente, sem ter que quebrar todas as pastilhas novamente???

    • 09/04/2014 at 14:28 | #356

      Prezado Ronaldo,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Não deixe de conferir a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  181. ariana
    25/03/2014 at 21:43 | #357

    estou com uma piscina de alvenaria que já estar com argamassa e a amanta mais continua com um vazamento ela mede 5/18 o que posso fazer

    • 22/04/2014 at 16:04 | #358

      Prezada Ariana,

      Para que possamos lhe orientar adequadamente, precisaremos de mais detalhes das condições do local.

      Neste caso, pedimos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  182. thacya
    25/03/2014 at 22:24 | #359

    Boa noite,estou com uma laje de concreto usinado com uma piscina e uma area de jardim(aereos), preciso ipermeabilizar e estou com duvida quanto ao material,visando o custo beneficio! Jardim de 6×9 e piscina de 6×3 e media de 1,20 de profundidade.

  183. Rosimeire Pimenta
    01/04/2014 at 10:04 | #361

    Olá, bom dia.
    Tenho uma piscina em formato de feijão.Ela tem aproximadamente uns 70 mil litros.A construção dela foi a mais de 30 anos.Tem estrutura de armação e concreto e azulejo.Há muito tempo estou vendo que está tendo vazamentos.Como não foi eu que construi,não sei dar maiores detalhes.Tem vários pontos de remendos com massa plastica.Mas tem dias que a piscina abaixa muito.o volume de água.Sei que tem infiltrações que já está compromento minha área de laser,com as peças de madeira que estão tombando.Queria um produto que pudesse passar nessas rachaduras.Pode me ajudar?
    Aguardo retorno.
    Rose

    • 17/04/2014 at 11:45 | #362

      Prezada Rosemeire,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes das condições do local.

      Neste caso, pedimos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  184. Anderson Lino
    03/04/2014 at 19:27 | #363

    Nao entendi a informação que diz pra aplicar o impermeabilizante sobre as paredes ja rebocadas e depois rebocar de novo.

  185. Anderson Lino
    04/04/2014 at 12:53 | #364

    Qual o rendimento por metro quadrado do produto?Quero saber qual a quantidade de produto voy precisar pra uma piscina de 5×3 e 1,60 de profundidade.

  186. Gabriel Soligo
    07/04/2014 at 23:14 | #365

    Boa noite,
    Estou construindo uma raia de 12X2X1,60, a mesma se localizara no segundo andar.
    Todas laterais da piscina sao de concreto armado, o fundo e de laje com postinhos de cimento e isopor. Esta raia sera em quase todo perimetro de borda infinita e a agua caira em espelho d’agua no andar terreo. Sobre esta situacao tenho algumas duvidas:
    1-Por ser borda infinita, deve a piscina ser impermeabilizada por toda extensao externa onde escorrera a agua?
    2-Ja vi o post sobre a impermeabilizacao de piscinas suspensas, para execucao de tal trabalho voce poderia me indicar alguma(s) empresa(s) especializada(s) nisso?
    3-Existe ainda alguma outra consideracao com a qual eu deva me atentar?
    4-apos desformar as laterais de concreto armado foram constatadas irregularidades quanto ao alinhamento, posse prosseguir com chapisco em parede molhada para posterior regularizacao destes alinhamentos e apos esta regularizacao das paredes iniciar o processo de impermeabilizacao descrito?
    Desde ja muito obrigado,

    • 16/04/2014 at 14:45 | #366

      Prezado Gabriel,

      Sugerimos que entre em contato com o nosso Departamento Técnico pelo telefone (11)2107-3400, fornecendo mais informações referente a piscina que deseja impermeabilizar, ou envie e-mail para tecnico@viapol.com.br fornecendo fotos e uma breve descrição das necessidades da obra.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  187. luiz
    08/04/2014 at 09:36 | #367

    Tenho uma piscina para ser reformada (retirada de toda cerâmica de revestimento). Qual o material que devo aplicar para refazer a impermeabilização e tratamento de algumas trincas existentes nas laterais da piscina com área total da piscina (fundo e laterais) igual 130 m² e a quantidade necessária e forma de aplicação? Se possível enviar orçamento. Poderemos usar o mesmo material na reconstrução da canaleta ao redor da piscina e na casa de máquinas que está infiltrações e bolo?

    • 16/04/2014 at 14:46 | #368

      Prezado Luiz A viapol conta com vários produtos para utilização em sistemas de impermeabilização de piscinas, sendo que cada produto vai atender o sistemas adequado de cada piscina, Sugerimos que forneça informações sobre a piscina que você deseja impermeabilizar, fornecendo:
      • Qual o tipo da estrutura?
      • A piscina é elevada, enterrada ou apoiada?

      Fornecido essas informações, poderemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado para a piscina.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  188. PAULO SR LZ
    08/04/2014 at 18:10 | #369

    Gostaria de saber o seguinte:
    Apos retirar as formas de madeira que sustentaram a concretagem de uma piscina enterrada o que fazer para chegar ao ponto de colocar o revestimento ?

    • 16/04/2014 at 14:49 | #370

      Prezado Paulo,

      Sugerimos antes da preparação da superfície, executar teste de carga d’água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura e verificar eventuais aparecimentos de fissuras que venham a ocorrer quando da carga total e possibilitar a preparação adequada para a superfície a ser impermeabilizada. Após o teste de carga d’água a superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc.
      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.
      As falhas de concretagem deverão ser escareadas, e tratadas com Viaplus ST ou Viaplus stuc, Eventuais juntas de dilatação e ao redor de tubulações, deverão ser calafetadas com mástique monopol pu 25, após todo preparo da base fazer o sistema de impermeabilização com utilização do VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP e VIAPLUS 7000, Aguardar no mínimo 7 dias antes de enchê-lo, conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.
      Antes da proteção mecânica, fazer o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
      Argamassa de Proteção Mecânica Primária ou de Transição
      Horizontal
      Sobre a impermeabilização, executar uma argamassa de proteção mecânica de cimento e areia média, traço 1:4, desempenada com espessura mínima de 4,0cm, aditivado com emulsão adesiva VIAFIX na água de amassamento e juntas perimetrais com 2 cm de largura.
      Executar em seguida o piso previsto, dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Vertical
      Sobre a impermeabilização, executar chapisco de cimento e areia, traço 1:3, seguido da execução de uma argamassa de cimento e areia média, traço 1:4, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva VIAFIX e 2 volumes de água.
      Estruturar a argamassa de proteção mecânica com tela plástica que deverá virar sobre o deck, no mínimo 60 cm. Quando não houver deck de concreto, virar na borda da piscina descendo cerca de 60 cm pelo lado externo da parede.
      E recomendável duplo reforço de tela na borda da piscina, onde os esforços de tracionamento são maiores.
      Executar em seguida o revestimento previsto, que deverá ser dimensionado e estudado de acordo com o projeto.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=recuperacao%20e%20reforco%20estrutural&codigo_item=220

      Consulte também o vídeo de aplicação do VIAPLUS TOP no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Estamos à disposição.
      Abs!

  189. TALITA
    09/04/2014 at 10:28 | #371

    Boa tarde. Estamos iniciando construção de uma piscina de alvenaria na zona rural. A idéia é fazê-la um pouco suspensa. Gostaria que me informasse… A alvenaria segue normalmente, com argamassa…? Meu avô que vai fazer e se puder me instruir eu agradeço muito. É necessário colocar alguma chapa por baixo?
    Esse produto deverá ser aplicado após a argamassa e em seguida os azulejos? Qual a sequência a ser seguida?
    Gostaria de informações detalhadas. Consigo comprar o produto por aqui? E qual a quantidade ? O tamanho será 6 x 3.. 1,40 de profundidade.
    Desde já, agradeço.
    Talita

    • 16/04/2014 at 14:52 | #372

      Prezada Talita,

      Sugerimos que procure um Profissional da área estrutural, para dar auxilio referente a estrutura da piscina, sendo que todo sistema de impermeabilização deve ser escolhido após a execução da obra no caso de não existência de um projeto, assim fazendo uma breve analise de toda a parte construtiva que foi utilizada, para então definir o sistema de impermeabilização apropriado.

      Esperamos poder atende-la em uma outra oportunidade.

      Não deixe de conferir nossa Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  190. marta
    12/04/2014 at 08:14 | #373

    estou fazendo piscina alvenaria enterrada e necessito procedimento e protudos para impermeabilizacao??? como fazer o procedimento junto a ralos e tubulacoes??? qde matrial a ser comprado para piscina 4x8x1,40

    • 25/04/2014 at 17:05 | #374

      Prezada Marta,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes das condições do local.

      Neste caso, pedimos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  191. Welma Priscylla
    12/04/2014 at 14:07 | #375

    olá , estou fazendo uma piscina de fibra de vidro e quero fazer uma prainha ao redor dela para a borda da piscina ficar submerça, mais to com medo de haver fuga para debaixo da fibra o que usar para impedir o vasamento. obg

    • 25/04/2014 at 17:05 | #376

      Prezada Welma,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de nenhum produto para ser utilizado nestas condições.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante da piscina de fibra e verifique que tipo de produto eles recomendam.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

      Não deixe de acessar nossa FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  192. elisangela
    12/04/2014 at 19:01 | #377

    Tenho uma piscina de fibra e esta vazando entre a borda e a pedra são tome o rejunte trincou para vedar o que seria melhor?

    • 25/04/2014 at 17:05 | #378

      Prezada Elizangela,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de nenhum produto para ser utilizado nestas condições.

      Sugerimos que entre em contato com a empresa fabricante piscina de fibra e verifique que tipo de produto eles recomendam.

      Esperamos poder atendê-la em uma nova oportunidade.

      Não deixe de acessar nossa FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  193. ALZERINA
    15/04/2014 at 16:25 | #379

    GOSTARIA DE SABER COMO IMPERMEABILIZAR A MINHA PISCINA CONSTRUIDA DE ALVENARIA POIS ESTÁ COM FISSURA NO PISO, BAIXANDO MUITA AGUA.

    • 25/04/2014 at 17:07 | #380

      Prezada Alzerina,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  194. janderson
    21/04/2014 at 22:36 | #381

    estou fazendo uma piscina de bloco de cimento cheios com concreto e ferro 3,8,esteira 3,8 e vigas e correntes 3,8, a grande questão é que temos um lençol freático em todo terreno. Gostaria de saber como devo proceder com relação a impermeabilização, obrigado.

    • 23/04/2014 at 17:34 | #382

      Prezado Janderson, Antes de iniciar o sistema de impermeabilização, sugerimos que faça o rebaixo do lençol freático para proporcionar melhores condições de trabalho, lembrando que por se tratar de uma piscina nova, sugerimos o teste de carga plena antes do inicio da impermeabilização, para identificar possíveis fissuras e problemas estruturais, logo após todos esses procedimentos e com o local seco fazer todas as regularizações e limpeza da base, para então iniciar o sistema de impermeabilização.

      Esperamos poder ajudá-la novamente.

      Não deixa de acessar a nossa FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  195. Gabriel
    22/04/2014 at 01:01 | #383

    Gostaria de uma ajuda.
    Tenho uma piscina vazando , lateral parte de baixo, já detectei e abri mais o furo com intenção de fazer um bom reparo, a água da terra está entrando na piscina pelo buraco, estou aguardando o vazamento parar para reparar.
    O boraco é de 7centimetro de diâmetro , depois que secar, qual produto devo colocar ?

    • 23/04/2014 at 17:34 | #384

      Prezado Gabriel, Identificado o local do vazamento o reparo do local deve ser feito, levando em conta o tipo de impermeabilização que há na piscina, supondo que seja um reparo pontual.
      Porém caso o sistema de impermeabilização esteja com o seu tempo de vida útil avançado, sugerimos que faça todo o refazimento do sistema de impermeabilização.

      Esperamos poder ajudá-la novamente.

      Não deixa de acessar a nossa FanPage do Facebook: https://www.facebook.com/viapol

      Estamos à disposição.
      Abs!

  196. JOAQUIM ARMELINDO
    23/04/2014 at 10:39 | #385

    TENHO UM PISCINA QUE ESTA VAZANDO E PRECISO DE UM PRODUTO PARA IMPERMEABILIZAR POR CIMA DOS AZULEJOS, VOCÊS TEM ALGUM PRODUTO PRA INDICAR QUE POSSA SER PASSADO NO AZULEJO. OBRIGADO

    • 25/04/2014 at 17:20 | #386

      Prezado Joaquim,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de nenhum produto para ser utilizado nestas condições.

      Para a impermeabilização deste local será necessário que os azulejos sejam completamente removidos e tratada toda a superfície e aplicado o impermeabilizante adequado ao local.

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Aguardamos seu contato.

      Estamos à disposição.
      Abs!

  197. Daniel Rocha
    06/05/2014 at 08:48 | #387

    Bom dia quero impermeabilizar minha piscina, qual a função o via plus top e o 1000 antes do via plus 7000 fibra na impermeabilização

  198. Diogo
    11/05/2014 at 20:00 | #389

    Boa noite… Estou querendo fazer um pequeno lago para peixes no jardim de minha casa, gostaria de saber qual produto de impermeabilização usar?

    • 19/05/2014 at 10:57 | #390

      Prezado Diogo,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  199. paulo sérgio
    12/05/2014 at 14:56 | #391

    tenho um lago para peixes ornamentais todo em pedra pirinópolis. ele está com vazamento e estou reformando. já cobri todas paredes com reboco e no fundo sobre as pedras coloquei uma boa camada de concreto. para finalizar agora gostaria de saber o que colocar para garantir uma boa impermeabilização. o lago é todo irregular e não tenho como revestir com cerâmica e mede mais ou menos 7 x 2 x 0,8 de profundida.
    - esse monopol poliuretano seria uma opção? onde encontro em brasília.
    - ou você recomenda outra opção de produto.
    - após fazer a impermeabilização teria uma tinta própria para fazer um acabamento mais claro? (azul claro ou branco por exemplo)

    • 20/05/2014 at 11:19 | #392

      Prezado Paulo,

      Para a indicação de um impermeabilizante que atenda a sua necessidade, precisaremos de mais detalhes das condições do local.

      Neste caso, pedimos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  200. rogerio luciano neves
    22/05/2014 at 06:36 | #393

    Bom dia srs. gostaria de saber o que fazer para minha caixa d’agua de pvc que enterrei parar de subir… ela esta cheia e continua subindo…não sei mais o que fazer …. aguardo um parecer dos srs.

    att, rogério

    • 29/05/2014 at 15:08 | #394

      Prezado Rogerio,

      Não foi possível compreender sua pergunta.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br ou então ligue para o telefone abaixo:

      (011) 2107 – 3400 e solicite o Departamento Técnico.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  201. 31/05/2014 at 09:57 | #395

    Sou construtor de piscinas em alvenaria e concreto armado tenho melhor preço qualidade em acabamento e estrutura com 25. Anos de garantia e trabalho. Com viaplus e manta viaplus são. As melhores

    • 11/06/2014 at 17:32 | #396

      Prezado Pedro,

      A visão da VIAPOL é satisfazer as necessidades de proteção e conservação das construções, proporcionando bem estar, conforto e tranquilidade aos usuários.

      Agradecemos pela confiança em nossos produtos.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  202. agnaldo de freitas
    02/06/2014 at 09:57 | #397

    minha piscina na chacara foi feita de improviso pois nao tinha dinheiro suficiente fis eu mexmo de alvenaria revesti com ceramica e nao com asulejo esta com vasamento si eu colocar so a manta asfaltica e encher resolve mim de uma orientacao por favor

    • 11/06/2014 at 17:30 | #398

      Prezado Agnaldo,

      Tanto o sistema de impermeabilização com manta asfáltica para piscinas elevadas, assim como o sistema com produtos cimentícios, utilizados em piscinas enterradas, deverão receber a proteção mecânica de forma a se obter maior durabilidade do sistema de impermeabilização.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  203. jão
    02/06/2014 at 14:25 | #399

    Boa tarde, existe algum produto eficiente para colagem de pastilhas soltas em piscina sem esvazia-la ou melhor colar debaixo d´água.Obrigado.

  204. DANIELA CASTRO
    05/06/2014 at 17:07 | #401

    Olá, estou com um fissura 20 cm de comprimento e 1 cm de largura que pega a beira da piscina(prainha) bem no rejunte e sobe até o piso, o que devo fazer

    • 11/06/2014 at 17:20 | #402

      Prezada Daniela,

      Várias podem ser as causas da presença de fissuras, trincas ou rachaduras em uma edificação, que podem ser avaliadas e identificadas por um Engenheiro perito em patologias de edificações.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  205. agnaldo de freitas
    10/06/2014 at 09:54 | #403

    se eu colocar so a manta viapol em um tanque de concreto enterrado quase uma piscina so a manta veda posso deixar so ela

  206. Luiz Fernando
    11/06/2014 at 13:24 | #405

    Boa tarde;

    Estou construindo uma piscina com as medidas de 5,80×2,80×1,30, com cintamento em baixo e em cima, com um total de 10 pilares cuja a ferragem é de 5×16, no fundo da piscina foi batida uma camada de 3 cm de concreto com ferragens em cima amarradas com vão de 30×30 cm(ferragem usada 8mm) e travada nas cintas do fundo e depois foi coberta com mais uma camada de 10 cm de concreto, e as paredes de tijolinho “caipira”(largura de 20 cm) dobrado.Sendo que já foi feito o emburço (com 4 latas de areia para uma de cimento e um saco de cal 15 kg) gostaria de saber com urgência qual impermeabilizante seria mais adequado e que garanta que mais tarde não de vazamentos e se posso utilizar argamassa CIII e depois utilizar rejunto próprio para piscina.

    Desde já agradeço, e aguardo ansiosamente resposta !

    • 18/06/2014 at 11:06 | #406

      Prezado Luiz,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • Remover emboço existente com argamassa de cal, pois os produtos impermeabilizantes são incompatíveis com a cal;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=148
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  207. Jaci Eugenio Garcia
    12/06/2014 at 08:45 | #407

    Prezados

    Reformei uma Piscina pequena de concreto na parte de cima do meu apartamento ( cobertura ) com a substituicao das pastilhas. Nao mexemos na Manta Asfaltica de impermeabilizacao. Apos alguns dias com agua na piscina, constatamos infiltracao no teto no pavimento inferior, na direcao da piscina. Esvaziamos a piscina e apos alguns dias a infiltracao desapareceu, concluindo que eh proviniente da piscina do andar superior. Comcerteza temos um problema de impermeamilizacao da mesma ! Antes de quebrar, e refazer a manta e todo o revestimento novamente, gostaria de tentar uma outra solucao para a impermeabilizacao. Existiria algum produto que eu pudesse experimentar.
    Muito obrigado e abs a todos da equipe.

    Jaci

    • 18/06/2014 at 11:12 | #408

      Olá Jaci,

      Não recomendamos a aplicação de impermeabilização sobre sistemas antigos, pois poderão ser incompatíveis e apresentarem pouca ou nenhuma aderência, proporcionando descolamentos entre as camadas, possibilitando novas infiltrações.

      Recomendamos remoção total desta impermeabilização, realização de reparos das possíveis trincas ou fissuras existentes e refeita a impermeabilização com nova manta asfáltica.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  208. Pedro
    14/06/2014 at 18:24 | #409

    Estamos trocando as mantas asfálticas de uma cisterna (estrutura de concreto armado – bipartida – 27.000 L total) e gostaríamos de receber as orientações técnicas.

    • 24/06/2014 at 14:43 | #410

      Prezado Pedro,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3420.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  209. Rodrigo Dener
    16/06/2014 at 11:08 | #411

    olá, a 8 meses fiz um lago ornamental de alvenaria utilizei vedatop p/ impermeabilização etc,.. mas recentemente apareceu trincas devido a dilatação, e com isso o nivel da agua cai muito em poucos dias, eu pensei em aplicar aqueles selantes a base de PU, tipo um “silicone”, pensei tambem em manta fogo nas trincas, isso resolveria o meu problema ? ou vc tem outra sugestão?

    • 24/06/2014 at 14:45 | #412

      Prezado Rodrigo,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de mais detalhes do local.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3420.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  210. simone bittencourt
    19/06/2014 at 17:52 | #413

    Prezados
    estou reformando a minha piscina
    por força de um vazamento.
    minha piscina é enterrada e gostaria de saber qual impermiabilizante ideal.
    me indicaram o tecril mas fiquei o mais indicado p
    piscina enterrada seria produto com cimento e resina
    como cicatop ou viaplus.
    desee ja agradeco

    sabendo que

    • 01/07/2014 at 16:43 | #414

      Prezada Simone,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  211. Paulo Sérgio
    20/06/2014 at 09:06 | #415

    Bom dia, estou construindo uma piscina mista em concreto e blocos de concreto, gostaria de um passo a passo de como impermeabilizá-la de maneira correta e todos os produtos necessários da linha Viapol. O fundo da piscina já está concretado, as paredes já estão em meia altura, e creio que semana que vem já estarão prontas, por isso peço este auxílio, desde já agradeço a atenção.

    • 01/07/2014 at 16:42 | #416

      Prezado Paulo,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152
      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  212. Luiz Fernando
    20/06/2014 at 18:01 | #417

    Boa tarde;

    A respeito da dúvida que vocês haviam me esclarecido, gostaria de saber qual o problema que pode vir a acontecer se for feita a impermeabilização no emboço com a cal, se existe algum tipo de impermeabilizante compatível com ela, ou se ao em vez de desmanchá-lo eu posso fazer uma camada fina de emboço apenas com areia e cimento com o traço de 2:1 e se após esse novo emboço feito em cima do anterior a impermeabilização com os produtos da Viapol pode vir a apresentar vazamento, pois o emboço esta forte e de difícil remoção.
    Desde já agradeço, e aguardo ansiosamente resposta !

    • 01/07/2014 at 16:41 | #418

      Prezado Luiz,

      A aplicação da impermeabilização sobre argamassa que contém cal ou aditivo hidrofugante, poderá dificultar a aderência da impermeabilização comprometendo a durabilidade.

      A execução de uma argamassa muito fina sobre o emboço existente poderá apresentar trincas ou fissuras devido a baixa espessura, comprometendo a qualidade.

      Desta forma, recomendamos a aplicação do impermeabilizante diretamente na alvenaria e executar a proteção mecânica sobre esta impermeabilização, também a protegendo de possíveis impactos.

      Estamos à disposição para demais esclarecimentos.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  213. Fabio Viana
    21/06/2014 at 13:16 | #419

    Olá!

    Tenho uma piscina enterrada mista, bloco e ferragens em cada segmento e com colunas à 1,5 metros e também sapatas na área do fundo da piscina, só que chapisquei com vedacite misturado ao chapisco.
    terei problemas se usar o Vedaplus 1000 e depois o vedaplus 7000 após o reboco?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Fábio

    • 01/07/2014 at 16:39 | #420

      Prezado Fabio,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • Remover o chapisco aditivado com o vedacit;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  214. adriana paula
    26/06/2014 at 19:08 | #421

    tenho uma piscina cimmentada gostaria de saber si posso usar via plus top em algumas trincas que tem nela q depois eu vou passar uma tinta epoxi obrigado

    • 04/07/2014 at 13:21 | #422

      Prezada Adriana,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  215. 06/07/2014 at 10:55 | #423

    Olá. Que coisa feia vocês não colocar meu comentário fiquei chateado .

  216. Savio Machado
    07/07/2014 at 15:45 | #424

    amigos, moro no Tocantins estou querendo fazer uma piscina de 4X6 enterrada na minha chacrinha, de cerâmica como devo fazer o concreto no fundo e nas laterais, tijolo resolve? precisa de algum reforço no piso ou parede? tipo ferragem? qual altura ideal 1,20mt?a agua que vou colocar nela é agua corrente, tenho que fazer um local para esvaziar e limpar ela? me ajudem o dinheiro é popuco e a vontade de ter a piscina é muita. respondam no meu Email ok! abraços tô aguardando resposta.

    • 25/07/2014 at 16:31 | #425

      Prezado Savio,
      Sugerimos que entre em contato com uma Empresa especializada na construção de piscinas para que possa fazer o projeto e todo dimensionamento da piscina desejada.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  217. paulo cesar sartori
    08/07/2014 at 12:39 | #426

    boa tarde sou de estância velha rio grande do sul ,gostaria de saber se vocês tem algum tipo de rejunte para piscinas de fibra revestida ao redor com pedra cachambú ,pois na parte onde junta a pedra com a fibra o mesmo está trincando. aguardo resposta .obrigado

    • 25/07/2014 at 16:32 | #427

      Prezado Paulo,
      Sugerimos que entre em contato com o fabricante da piscina de fibra, para que possa indicar um produto e sistema apropriado para essa situação, sendo que por se tratar de produtos com movimentações diferentes será preciso de um produto com boa resistência e flexibilidade, nesse caso o fabricante da piscina deve ter vários históricos de situações semelhantes e poderá indicar um produto para resolver seu problema.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  218. Ligia Franco
    08/07/2014 at 14:21 | #428

    Prezados Senhores, boa tarde.

    Tenho uma piscina de 3,00 x 7,00. Nesse período difícil de falta de água, pensei em utilizá-la como cisterna, é possível?. Se sim, gostaria de instruções sobre como proceder.

    No aguardo.

    Ligia

    • 09/07/2014 at 17:05 | #429

      Prezada Ligia,
      Cisterna é um tipo de reservatório que serve para captação das águas pluviais e armazenamento das mesmas para consumo.
      Têm sido uma solução muito empregada há séculos para armazenar água em locais aonde não existe o abastecimento de água ou este é muito irregular, como o nordeste brasileiro.
      Sugerimos que entre em contato com um profissional especializado em construção ou instalação de cisternas para avaliar as condições da sua piscina e ver quais são as possibilidades de efetuar esse trabalho.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  219. Ricardo Leite
    09/07/2014 at 16:33 | #430

    boa tarde. começamos a construir uma cisterna 5mx3mx1,60m a mesma foi embolsada nas laterais e fundo com mistura na massa do impermeabilizante Sika 1, qual produto posso utilizar na impermeabilização final; ViaPlus Top x ViaPlus 5000 ou viaPlus 7000 para que eu possa colocar a lage e acabar o trabalho ou vocês tem sugestões contrarias.fico no aguardo. Ricardo Leite

    • 16/07/2014 at 11:17 | #431

      Prezado Ricardo,

      Para a impermeabilização de cisterna enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Obs. Para garantir a aderência dos impermeabilizantes, recomendamos que o emboço existente seja totalmente removido.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP/1000 em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  220. Alisson Antunes
    11/07/2014 at 21:41 | #432

    Olá, tenho uma piscina que foi feita de concreto e queria revestir ela com algum impermeabilizante para evitar que a agua vá embora, qual seria o melhor impermeabilizante para isso? para que eu aplicasse em cima do concreto já seco, como se estivesse rebocado já.
    Obrigado

    • 14/07/2014 at 16:28 | #433

      Prezado Alisson,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  221. Lima
    16/07/2014 at 18:36 | #434

    Olá, tenho uma caixa d´água de concreto (capacidade 4 mil litros) revestida de cerâmica na parte interna que está apresentando vazamento. Gostaria de saber qual o produto indicado pela VIAPOL para aplicar em cima da cerâmica?

    • 18/07/2014 at 17:07 | #435

      Prezado Lima,
      A viapol não disponibiliza de produto para aplicar sobre a cerâmica, pois a mesma não tem porosidade, e não proporcionará uma boa aderência em qualquer que seja o produto aplicado sobre a cerâmica.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  222. Rodrigo
    17/07/2014 at 12:02 | #436

    Bom dia,
    Estou construindo uma piscina de 7,00m x 3,5m e estou na fase do reboco que está sendo feito utilizando Viafix.
    Qual a orientação para produtos a serem usados nas próximas fases de impermeabilização?
    Obrigado!

    • 18/07/2014 at 17:08 | #437

      Prezado Rodrigo,
      Sugerimos que entre em contato com o nosso Departamento Técnico pelo telefone (11)2107-3400, fornecendo mais informações referente ao método construtivo da piscina, ou envie e-mail para tecnico@viapol.com.br fornecendo fotos e uma breve descrição das necessidades.
      Seguem algumas perguntas fundamentais para definição do sistema de impermeabilização da piscina:
      Quais as dimensões da piscina?
      Qual o tipo de estrutura da piscinas ?
      A piscina é elevada ou enterrada?
      Existe algum sistema de impermeabilização aplicado na estrutura da piscina?
      Fornecido essas informações, poderemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado para a piscina.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  223. Flavio
    18/07/2014 at 20:14 | #438

    Construí um reservatório, tipo uma caixa D água, um cubo de 1,5m de aresta. Construído no curso d’água, logo abaixo da nascente (mina). Este reservatório é pra eu recolher parte da águas para consumo (rural). Ocorre que esta caixa, pela própria circunstância de que a água continuava correndo durante a construção e por não ter usado nenhuma massa especial, só comento mesmo, sem impermeabilizastes, está apresentando vazamento em alguns pontos do fundo e principalmente das paredes. Eu queria algum tipo de manta que pudesse ser “colada” nas paredes e se possível no fundo também para, pelo menos, diminuir estes vazamentos. Poderia ajudar, por favor? Obrigado pelo seu tempo.

    • 25/07/2014 at 15:50 | #439

      Prezado Flavio,
      Para impermeabilização de reservatórios elevados/apoiados ou enterrados, existem alguns sistemas que podem ser adotados, entre eles seguem algumas opções:
      Reservatórios elevados ou apoiados:
      • VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP para fazer o estucamento da estrutura e VIAPLUS 5000 estruturado 100% com tela de Poliester.
      • VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP para fazer o estucamento da estrutura e VIAPLUS 7000 estruturado apenas em regiões de encontro de parede/piso e parede/parede, para reforço da impermeabilização.
      O VIAPLUS 5000 e VIAPLUS 7000 tem as mesmas características de flexibilidade, porém o VIAPLUS 5000 não é estruturado.

      Para impermeabilização de Reservatório de Concreto Enterrado (sem influência do lençol freático):

      • VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP

      Para impermeabilização de Reservatório enterrado de concreto ou alvenaria estrutural onde necessite de um desempenho maior do impermeabilizante:

      • VIAPLUS 1000 ou VIAPLUS TOP para fazer o estucamento da estrutura e barrar a pressão hidrostática negativa e VIAPLUS 7000 estruturado apenas em regiões de encontro de parede/piso e parede/parede, para reforço da impermeabilização.

      Para execução de qualquer sistema de impermeabilização citado acima, deverá executar o preparo da base sendo que a superfície deverá apresentar-se limpa, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc.
      Recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=29

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS 1000 em nosso canal do YouTube :
      https://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS 5000/7000 em nosso canal do YouTube :
      https://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs.

  224. Renato Nonato
    19/07/2014 at 12:33 | #440

    Boa tarde, estou construindo um lago para carpas (lago enterrado) em meu jardim, de 6m de comprimento 4m largura e 0,8m de profundidade, fiz um muro de arrimo com impermeabilizante no reboco, gostaria de saber se há algum outro produto que eu posso passar agora no lago (que seja atóxico) para impermeabilizar completamente o muro de arrimo e o concreto do fundo do lago.
    Desde já agradeço.

    • 25/07/2014 at 15:53 | #441

      Prezado Renato,

      Sugerimos que forneça informações do tipo de impermeabilizante que foi utilizado no reboco, para então podermos indicar um sistema de impermeabilização apropriado.

      Solicitamos que nos envie no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  225. 20/07/2014 at 14:36 | #442

    Gostaria de fazer prainha de alvenaria acrecentando ao redor dela 1m linear na minha piscina de fibra 8X3. ~E necessario colocar manta asfaltica, Que processo posso utilizar

    • 25/07/2014 at 15:53 | #443

      Prezado Daniel,
      Sugerimos que entre em contato com o fabricante da piscina de fibra, para solicitação de algum método construtivos apropriado indicado pelo fabricante, pois por se tratar de materiais diferentes, será preciso uma atenção maior nas áreas de encontro de materiais e arremates devido a movimentações diferenciadas.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  226. Antonio Paulo Calderon
    20/07/2014 at 16:31 | #444

    Boa Tarde !
    Tenho 1 piscina em alvenaria em Itanhaém-SP, de 6 x 3 por 1,5 altura, já algum tempo venho tendo perda de água, contratei uma pessoa com experiência em tratamento com piscinas, após a vistoria foi constatado que o vazamento de dá pelo piso, pois o contrapiso aprodeceu ou esfarelou-se.
    Essa pessoa me passou o que devo fazer.
    1)- Remover todo piso e contrapiso e tb uma fileira de revestimento das paredes laterais!
    2)- Refazer o contrapiso úmido com telas de arame usando na massa o produto “Bianco”
    3)- Aplicar 3 demão de Vedatop Plus
    4)- Usar argamassa e rejunte poprios para piscina
    Isso é correto ?

    • 25/07/2014 at 15:53 | #445

      Prezado Antônio,
      Os produtos citados acima não fazem parte da nossa linha de produtos, sugerimos que entre em contato com os fabricantes dos produtos mencionados para esclarecimentos sobre a utilização dos mesmos.
      Para indicação de um sistema de impermeabilização apropriado para a piscina, com utilização dos nossos produtos, sugerimos que forneça mais informações :
      Quais as dimensões da piscina?
      Qual o sistema de impermeabilização existente na piscina?
      A piscina é elevada ou enterrada?
      Qual o tipo de alvenaria foi utilizado ?
      Fornecido essas informações poderemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado para o local.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  227. Francisco Bezerra
    20/07/2014 at 18:18 | #446

    Tenho uma piscina de fibra instalada no segundo piso, a mesma apresentou vazamento em 4 anos de uso, e não conseguia saber onde, ai resolvi retirar, estou com a caixa livre, gostaria de fazer uma impermeabilização,antes já que mandei fazer outra bolsa de vinil nova, mais antes queria impermeabilizar,caso venha a vazar novamente, evitando vazamento na laja para os quartos da casa…

    • 25/07/2014 at 15:54 | #447

      Prezado Francisco,
      Para indicação de um sistema de impermeabilização apropriado para a caixa, sugerimos que forneça mais informações, como:
      Quais as suas dimensões, qual o tipo de estrutura, existe algum tipo de impermeabilizante ou aditivo aplicado na estrutura, fornecido essas informações poderemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado para caixa.

      Solicitamos que nos envie no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  228. Geovani Ribeiro de Araujo
    20/07/2014 at 20:05 | #448

    Olá tenho uma piscina de azulejo totalmente no chão, porém na borda dela mina água do solo(chuvas) e provavelmente esgoto, existe algum produto onde posso evitar que essa água venha para a piscina, já que ela mina na borda(pedras são tomé).

    • 25/07/2014 at 15:54 | #449

      Prezado Geovani,
      Sugerimos que faça a remoção de todas a pedras São Tomé da borda da piscina, identifique o método construtivo e tipo de impermeabilização que foi utilizado e faça reparos apropriados ou uma nova impermeabilização se preciso.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – la em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  229. PAULO SERGIO
    24/07/2014 at 16:39 | #450

    Qual o motivo de não poder aplicar o viapol 1000 em argamassa de regularização de piscina que foi amassada com produto contendo hidrofago ?

    • 28/07/2014 at 15:16 | #451

      Prezado Paulo,

      As argamassas aditivadas com aditivos hidrófugos, dificultam a secagem e prejudicam a aderência do VIAPLUS 1000.

      Neste caso, sugerimos aplicar diretamente na estrutura original ou em argamassas isentas de cal e aditivos hidrófugos.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  230. cledemar
    24/07/2014 at 22:57 | #452

    Estou finalizando uma piscina em concreto armado com as dimensões de 7.00mx3.00mx1.20m. Ela foi estruturada sobre uma sala e terão dois visores em acrílico, que medem 1.25mx0.90cmx0.40mm, que servirão de claraboia.O serviço de impermeabilização já está pronto. Que cola/adesivo seria recomendado para colar as placas de acrílico nos caixilhos de concreto que foram impermeabilizados e reforçados com telas de poliester.Há pelo menos três fatores relevantes. umidade permanente,pressão hidrostática e o cloro.Se puderem me orientar agradeço.

    • 28/07/2014 at 15:18 | #453

      Prezado Cledemar,

      Para este tipo de solicitação sugerimos que consulte um Engenheiro Projetista, que terá condições de avaliar as condições no local e definir o melhor sistema de ancoragem e arremate deste tipo de material na estrutura da piscina.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  231. jorialisson
    25/07/2014 at 06:49 | #454

    Ola, bom dia, tenho uma piscina e ela ta perdendo muita agua, eh uma piscina de alvenaria, tem algun produto que coloque na agua pra conter esses vazamentos?
    Desde ja obrigado

    • 28/07/2014 at 15:18 | #455

      Prezado Jorialisson,

      A VIAPOL não dispõe de produtos para serem utilizados nestas condições.

      Sugerimos remoção de todo o piso e impermeabilização existente, reparar trincas e fissuras existentes adequadamente e aplicar nova impermeabilização, para posteriormente assentar o revestimento.

      Para a indicação de um impermeabilizante adequado solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  232. Marco Antonio
    25/07/2014 at 12:49 | #456

    Olá! pretendo fazer uma banheira de alvenaria, qual produto devo usar, para torna-la impermeavel, ou seja para não vazar agua?

    • 29/07/2014 at 14:57 | #457

      Prezado Marco,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes, como o sistema construtivo, dimensões e se possível algumas fotos da mesma.

      Solicitamos que nos envie as informações no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  233. Antonio Paulo Calderon
    25/07/2014 at 16:48 | #458

    Tenho 1 piscina de 3 x 6 e 1,5 de fundura, elevada 60cms e aterrada 90 cms, feito em alvenaria com paredes duplas de blocos e ferragens dentro, fundo todo de ferragem e grande expessura de concreto, no contrapiso foi misturado vedacit e aplicado 3 demão de vedatop, aargamassa e rejunte para piscinas, foi constatado que está havendo fuga dágua pelo contrapiso, pois o contrapiso esfarelou-se.
    Quero refazer o fundo da piscina, preciso de ajuda para tomar uma deisão correta, quais os produtos da Viapol vc me indica ?
    Grato. Antonio Calderon

  234. Marcio Vicenzi
    27/07/2014 at 11:28 | #459

    Bom dia.
    Estou construindo uma piscina de alvenaria, com paredes duplas feitas com tijolos comuns (maciços), sustentada por colunas e vigas de concreto armado. A piscina será revestida com pastilhas de porcelana. Dessa forma, utilizarei argamassa especial para pastilhas. A piscina ficará enterrada e terá 8 metros por quatro metros, além de uma borda infinita na lateral com oito metros. Gostaria de saber que tipo de impermeabilizante devo usar. Obrigado, Márcio.

    • 29/07/2014 at 15:00 | #460

      Prezado Marcio,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura mista, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de aplicação da VIAPLUS 1000 em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Estamos à disposição.

      Abs

  235. Adriel Massola
    27/07/2014 at 20:45 | #461

    Ola, eu queria saber qual é o melhor para impermeabilizar um lago de alvenaria, para não vazar absolutamente nada, com pouco custo e como aplicar, obrigado.

    • 29/07/2014 at 15:00 | #462

      Prezado Adriel,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de detalhes.

      Solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  236. 01/08/2014 at 20:17 | #463

    olá,comprei um tanque de lavar roupa e vou mandar revestir por dentro de azuleijo,gostaria de saber o que seria melhor para colar os azuleijos e qual rejunte colocar.estou preocupada com futuros problemas de soltar o azuleijo ou até mesmo dar vazamento.
    obrigado

    • 07/08/2014 at 11:10 | #464

      Prezada Meri,
      Sugerimos que entre em contato com alguma empresa especializada em argamassa de assentamento para revestimentos e solicite uma indicação de produto.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  237. ANTONIO ROCHA
    05/08/2014 at 16:47 | #465

    Boa tarde, Senhores,
    Estou fazendo uma piscina, de concreto enterrada no chão gostaria de saber qual o melhor impermeabilizante, flexível vocês poderiam me ajudar por favor?

    Abs, Antonio Rocha.

  238. fausto biadelli
    06/08/2014 at 14:04 | #467

    tenho uma piscina de vinil e cansei de mandar colar furos arranquei o vinil esta no cimento não quero mais vinil como façõ para impermeabilizar qual produto e qual tinta para não ter mais vazamentos

    • 08/08/2014 at 14:55 | #468

      Prezado Fausto,
      Para adotar um sistema de impermeabilização apropriado para piscinas é preciso de algumas informações:
      Qual o tipo de estrutura?
      A piscina é elevada apoiada ou enterrada?
      Existe algum impermeabilizante aplicado na estrutura?
      Fornecido essas informações poderemos indicar um sistema apropriado para impermeabilização da piscina.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  239. Vitor
    06/08/2014 at 21:51 | #469

    Boa noite , tenho uma piscina de alvenaria , e ela está com uma fuga de água , gostaria de saber se tem um produto que possa passar pôr cima da cerâmica , para evitar, ou diminuir essa fuga e melhorar a impermiabilização da cerâmica.

    Obrigado

    • 08/08/2014 at 14:56 | #470

      Prezado Vitor,
      Não indicamos a aplicação de sistemas de impermeabilização sobre cerâmica, pois a cerâmica não fornece condições favoráveis para aderência ( não tem porosidade).

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  240. Waldinei Silva
    09/08/2014 at 13:04 | #471

    Olá!
    Construí um pequeno lago no jardim, com as medidas:
    0,40 X 3,50 X 1,10, feita em concreto armado e rebocado com aditivo impermeabilizante.
    Gostaria de passar algum impermeabilizante com baixo custo, porem na cor branca,
    o promotor de uma grande loja me sugeriu comprar Vedalaje branca (manta líquida)
    que seria o suficiente, comprei mas fiquei em dúvida, agora peço a ajuda de vcs
    pra me ajudar…
    Desde já agradeço!!!

    • 15/08/2014 at 13:40 | #472

      Prezado Waldinei,
      Todos os nossos impermeabilizantes de base acrílica não são indicados para aplicação onde o mesmo fique submerso, ou seja o produto não é indicado nessa situação, sendo que para sugestão de um sistema indicado para o local, primeiramente precisamos saber qual o aditivo impermeabilizante foi utilizado, pois o mesmo pode prejudicar a aderência do sistema de impermeabilização que será aplicado sobre o reboco, lembrando que a melhor base para aplicação do sistema de impermeabilização é a estrutura de concreto.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  241. Nereide
    12/08/2014 at 13:03 | #473

    Boa tarde, eu tenho uma piscina de alvenaria, mas devido o peso de cascata esta tendo infiltracao entre a piscina e a cascata, aonde surgiu uma rachadura, eu gpostaria de saber se tem como fazer reparo sem ter que retirar o azulejo, e que material voce me indica, obrigada aguardo resposta

    • 15/08/2014 at 13:42 | #474

      Prezada Nereide,
      Não indicamos nenhum produto para fazer esse tipo de reparo sobre o azulejo, ou seja para reparos ou refazimento do sistema, sugerimos a remoção de todo o revestimento, identificação do tipo de impermeabilizante existente e condições do mesmo para então definir qual será o procedimento e tipo de material a ser utilizado.

      Não deixe de conferir a nossa fanpage no Facebook: https://pt-br.facebook.com/viapol

      Esperamos atendê – lo em uma nova oportunidade.

      Estamos à disposição.

      Abs.

  242. valeria
    14/08/2014 at 12:57 | #475

    ola tenho uma piscina de concreto enterrada ela é toda em pintura epoxi, agora esta com umas frissura e vazamento na borda presciso fazer reparo gostaria de saber qual o produto que devo usar pois a tinta que vou usar em cima é epoxi

  243. José Reinaldo dos Santos
    16/08/2014 at 19:05 | #477

    Piscina concreto enterrada – Aquecida -.
    Durante 15 meses tudo OK, de repente começou soltar azulejos…..
    Variação repentina da temperatura da água, poderia ser a causa ?
    Vcs têm algum site onde posso encontrar “cases” ?
    obrigado.

    • 21/08/2014 at 16:29 | #478

      Prezado José,
      Para identificar possíveis causas do desplacamento dos azulejos, será necessário analisar vários itens do processo construtivo incluindo também os produtos que foram utilizado, principalmente na execução do assentamento.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  244. Nilza de Paula
    18/08/2014 at 11:34 | #479

    Gostaria que tirassem uma dúvida minha, se for possível. A impermeabilização da piscina é só no fundo ou, também se impermeabiliza as paredes da piscina?
    Desde já, agradeço a atenção dispensada e ficarei no aguardo da resposta.
    Obrigada.
    Bom Dia!
    Nilza de Paula

    • 21/08/2014 at 16:30 | #480

      Prezada Nilza,
      Para execução de um sistema de impermeabilização de piscina, sugerimos que execute a impermeabilização de toda a estrutura, paredes e piso.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  245. Loane
    18/08/2014 at 20:46 | #481

    Minha piscina é de vinil e toda vez que o nível da água atingi os buracos de sucção de água ela vaza água pelas paredes da caixa de maquina sendo que a parede da caixa de maquina não faz divisa coma piscina . Chamei vários técnicos de vazamento e não diagnosticaram nada !!!! Pode ser infiltração ??????

    • 21/08/2014 at 16:31 | #482

      Prezada Loane,
      Sugerimos que entre em contato com a empresa que executou a instalação da piscina ou fabricante da mesma, sendo que através de uma solicitação de visita técnica, será possível identificar o motivo dos vazamentos.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  246. Marco
    18/08/2014 at 21:19 | #483

    Boa noite, tenho uma piscina de 10 X 5, de uns 75.000 lt´s, ja tirei todo o azulejo, o que passar, antes de assentar pastilhas porcelana?

    • 21/08/2014 at 16:32 | #484

      Prezado Marco,
      A viapol conta com vários produtos para utilização em sistemas de impermeabilização de piscinas, sendo que cada produto vai atender o sistema adequado de cada piscina especifica, Sugerimos que forneça algumas informações sobre a piscina que deseja impermeabilizar:
      Qual o tipo de estrutura da piscina?
      Existe algum impermeabilizante aplicado no local/qual a idade do sistema aplicado?
      Qual a principal necessidade do local, impermeabilização ou troca do revestimento?
      Fornecido essas informações, poderemos indicar um sistema de impermeabilização apropriado para a piscina.

      Solicitamos que nos envie no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  247. Juliana Braz
    22/08/2014 at 00:17 | #485

    Qual a diferença entre o modelo viaplus top e o viaplus 1000 ?

  248. Danilo
    29/08/2014 at 08:40 | #487

    Olá,

    Solicitei a uma empresa um serviço de impermeabilização da caixa d´água do edifício do qual sou síndico. O técnico me disse que utilizaria o Via Plus 1000 e afirmou que poderíamos utilizar a caixa após 24h. Gostaria de saber se essa informação procede, pois vi, inclusive nesta página, que a cura desse produto leva mais tempo.

    Obrigado.

    • 02/09/2014 at 13:55 | #488

      Prezado Danilo,

      Para a impermeabilização de reservatórios enterrados, sugerimos aguardar a cura do impermeabilizante por no mínimo 5 dias antes da execução do teste de estanqueidade que deverá ser de no mínimo 72 horas.

      Após a constatação da eficiência da impermeabilização liberar a água do teste, realizar a limpeza e encher novamente o reservatório para o uso.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  249. jose hernane
    29/08/2014 at 12:41 | #489

    minha pscina de concreto esta sumindo agua, acho que é nas paredes. tem algum produto que pode passar por cima dos azulejos para evitar o vazamento

    • 02/09/2014 at 13:56 | #490

      Prezado Jose,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  250. aurelio
    29/08/2014 at 17:19 | #491

    Estou construindo uma piscina com medidas de 5×10 por 1,10 de profundidade e seu revestimento interno serrar em pedra cariri e não a cerâmica . Pergunto, qual seria a impermeabilização correta antes da colocação desta pedra ? pois ela absorve bastante agua . Agradeço pela atenção si possivel mandar por e-mail . Aurelio

    • 02/09/2014 at 13:57 | #492

      Prezado Aurelio,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de mais informações da construção, sendo assim solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  251. weldo
    30/08/2014 at 10:52 | #493

    Ola tenho uma piscina de 5 por 3 revestida com ceramica e vaza muito possa passar o produto por cima ?

    • 02/09/2014 at 13:58 | #494

      Prezado Weldo,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder atendê-lo em uma nova oportunidade.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  252. macos
    01/09/2014 at 12:14 | #495

    Gostaria de saber qual tipo de impermeabilizante é o mais ideal para minha piscina,ela foi feita de concreto armado parede de 22cm de expressura e foram cocretado paredes e chão tudo junto ,mas ela tem muitos canos dentro da estrutura,pois três paredes foram feitas na divisas de terreno,ela é para 20 mesmo mil litros de água,e tem 28 hidros,iluminação e água quente,um spa grande ,qual melhor forma de impermeabilização

    • 02/09/2014 at 14:00 | #496

      Prezado Marcos,

      Para lhe orientarmos adequadamente precisaremos de mais informações da piscina, sendo assim solicitamos que nos envie algumas fotos do local no e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico no telefone: (11) 2107 – 3400.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  253. macos
    01/09/2014 at 12:44 | #497

    Olá,um abençoado q trabalha com vendas de produto de piscina disse q o ideal é um produto Q ele vende tipo de uma manta liquida q é flexível ,emborrachada ,e q depois dela aplicado posso assentar as pastilhas ,que diz vcs,não conheço ,tenho dúvidas

  254. Geilson
    01/09/2014 at 21:12 | #499

    Construi uma cisterna 2.2mx2.4mx2m, Nao Fiz, impermeabilizacao e coloquen cerámica no fundo e paredes. A cisterna vaza por todos os lados. Como resolver. A situacao

    • 03/09/2014 at 14:37 | #500

      Prezado Geilson,

      Para a impermeabilização de cisterna enterrada, estrutura em concreto armado, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica no fundo para evitar danos futuros na execução de limpeza da mesma;

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP/1000 – 5000 e 7000 em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=5ncuLkUQLbs

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  255. Álvaro Moraes
    04/09/2014 at 13:16 | #501

    Costumeiramente aspirjo areia peneirada logo após a última demão da camada impermeabilizante por manta asfáltica, com o intuito de melhorar a superfície do substrato para aplicação do emboço, posso seguir o mesmo procedimento com a argamassa polimérica?

  256. Anderson Faria
    04/09/2014 at 14:52 | #503

    Tirei o rejunte antigo, coloquei um novo, depois de seco coloquei seca para encher, mas continua vazando. Que produto posso passar numa piscina para acabar com vazamento sem precisar tirar todos os azulejos, algum tipo de cola? Obrigado

    • 09/09/2014 at 10:45 | #504

      Prezado Anderson,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  257. Renata
    05/09/2014 at 08:53 | #505

    Bom dia, vou começar a construir uma piscina de 3 mts de largura, 4,5 mts de comprimento e 1,5 mts de profundidade. Ela será de alvenaria(concreto) e será enterrada no solo. Como tenho que proceder para ipermeabilizar esta piscina? Qual a quantidade de cada ipermeabilizante tenho que comprar para cada etapa de ipermebialização?

    • 09/09/2014 at 10:46 | #506

      Prezada Renata,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura em concreto armado, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP/1000-5000-7000 em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  258. Creudimar Espindola de Almeida
    07/09/2014 at 09:58 | #507

    eu tenho uma piscina e quero refazer o rejunte me falaram que existe um metodo que nao precisa esvaziar isto e verdade ou nao

    • 11/09/2014 at 15:46 | #508

      RESPOSTA: Olá Creudimar,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder lhe atender em uma nova oportunidade.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  259. Rogerio
    07/09/2014 at 16:33 | #509

    Boa tarde,
    resido em uma cobertura duplex com piscina na parte superior. Estou reformando o imóvel que apresenta infiltrações no pavimento inferior. Aparenteremente as infiltrações não são da piscina, mas quizás da floreiras do pavimento superior e do piso da casa de máquinas que infiltra para o andar inferior. Depois de muito estudar este site e pesquisar materiais tenho as seguintes dúvidas:
    1- Vou tirar todas as plantas e terra das floreiras que foram impermeabilizadas 12 anos atrás com mantas asfáltica. Caso encontre problemas na manta, qual é a melhor solução tendo em vista que tenho plantas com raízes: Emendar a manta ou tirar e usar uma manta líquida. Que procedimento/produtos indicam?
    2- na casa de máquinas e no “caixão” ao redor da piscina há muita humidade que infiltra do piso de pedra mineira. Qual o melhor procedimento/produto para impermeabilizar este piso que fica em um lugar de altíssima umidade e variação de temperatura?
    3- Que produto posso passar na pedra mineira para diminuir a porosidade de deixá-la mais impermeável, desta forma diminuindo as infiltrações para o caixão/casa de máquinas.
    4- A piscina que está sendo reformada, parece não ter um ralo de PVC chumbado no fundo. Antes de fazer a impermeabilização com manta líquida e tela de poliéster, qual o tratamento/produto indicado para o ralo, e para os outros canos (retorno, aspiração, ladrão, holofote)?
    5- Instalarei um rufo que passará por muito estresse decorrente de intempéries (sol forte, chuva com ventos, etc..). Este rufo protegerá meu telhado da cobertura onde passarão vários cabos do ar condicionado. Qual procedimento/produto indicado?
    Muito Obrigado,
    Rogerio

    • 11/09/2014 at 15:47 | #510

      Prezado Rogério,

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107 – 3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  260. 08/09/2014 at 13:35 | #511

    minha piscina tem 13 por 8 e um quarenta de fundo; já passei via pus 1000 nos brocos. e já foi rebocado com um produto liquido da via pus na mas. e também já foi passado 3 de mãos do via Plus 7000; só que esta vasando no fundo

    como foi feito o contra piso. colunas cada 1.50 e tem 35 centímetro de concreto usinado no fundo com 48 barras de ferro de 3/8 e tela 10 por 10 . as parede e de broco de 15 com a boca pra cima cheio de concreto e ferro cinta com viga de 30 centímetro por 20 de largura no alicerceio COMO FAZER PARAR ESTE FAZEMENTO O VAZAMENTO E NOS CANTOS NO CONTRA PISSO AINDA NAO FOI COLOCADO AZULEJIO; estou pedindo uma ajuda PARA VIAPOL

    • 11/09/2014 at 15:48 | #512

      Prezado Braz,

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107 – 3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  261. Mariza Moraes
    08/09/2014 at 14:38 | #513

    Minha piscina é de 5 X 10 X 1,40, com borda infinita na parede de 10m.
    Gostaria de saber qual é o produto mais indicado para impermeabilizar e onde encontro para comprar em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, João Monlevade ou Ponte Nova.

    Obrigada.

    • 11/09/2014 at 15:49 | #514

      Prezada Mariza,

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107 – 3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  262. Andreza
    08/09/2014 at 22:09 | #515

    Temos uma piscina de 5x10x2 e gostaria de saber se podemos aplicar viaplus e qual o mais indicado, pois estamos pensando em passar tinta especial para piscina após a impermeabilização.

    Obrigada

    • 11/09/2014 at 15:50 | #516

      Prezada Andreza,

      Para a impermeabilização de piscina enterrada, estrutura em concreto armado, sugerimos a utilização dos sistema VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 + VIAPLUS 7000.

      Para aplicação deste sistema a estrutura deverá ser preparada adequadamente:

      • A estrutura deve estar totalmente estabilizada;
      • A superfície deverá estar limpa, sem partes soltas e desagregadas, nata de cimento, óleos desmoldantes, etc.
      • Executar teste de carga plena, antes de iniciar a impermeabilização a fim de identificar possíveis problemas estruturais;
      • Trincas, fissuras e ao redor das tubulações devem ser tratadas com selante MONOPOL PU 25;
      • Na superfície devidamente preparada aplicar 2,0 kg/m² do VIAPLUS TOP ou VIAPLUS 1000 como primer e 4,5 kg/m² do VIAPLUS 7000 estruturado com tela de poliéster nos cantos de parede;
      • Aguardar a cura da impermeabilização por aproximadamente 7 dias;
      • Realizar novo teste de estanqueidade para a verificação de possíveis falhas da impermeabilização;
      • Executar proteção mecânica estruturado com tela plástica;
      • Assentar acabamento desejado.

      Para assegurar qualidade e bom desempenho da impermeabilização, é importante que este trabalho seja realizado por profissionais qualificados.

      Seguem os links dos produtos no site da VIAPOL com demais informações:
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=27
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=149
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=263
      http://www.viapol.com.br/produtos_desc.php?menu=quimicos&codigo_item=152

      Acesse também o vídeo de VIAPLUS TOP/1000 – 5000-7000 em nosso canal do YouTube :
      http://www.youtube.com/watch?v=hm3iWLMELmA

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  263. Henrique Fernandes
    10/09/2014 at 16:41 | #517

    Na garagem subterrânea do prédio vai precisar de impermeabilizar. Porém construtor que fez edifício não quer remover o reboco. E o mesmo possui cal na composição. Existe algum produto impermeabilizante que possa ser usado por cima do reboco?

    • 12/09/2014 at 16:39 | #518

      Prezado Henrique,

      Informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      Esperamos poder lhe atender em uma nova oportunidade.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  264. 11/09/2014 at 08:42 | #519

    minha piscina tem 13 por 8 e um quarenta de fundo; já passei via pus 1000 nos brocos. e já foi rebocado com um produto liquido da via pus na mas. e também já foi passado 3 de mãos do via Plus 7000; só que esta vasando no fundo

    como foi feito o contra piso. colunas cada 1.50 e tem 35 centímetro de concreto usinado no fundo com 48 barras de ferro de 3/8 e tela 10 por 10 . as parede e de broco de 15 com a boca pra cima cheio de concreto e ferro cinta com viga de 30 centímetro por 20 de largura no alicerceio COMO FAZER PARAR ESTE FAZEMENTO O VAZAMENTO E NOS CANTOS NO CONTRA PISSO; estou pedindo uma ajuda PARA VIAPOL

    • 11/09/2014 at 15:49 | #520

      Prezado Braz,

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107-3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  265. 11/09/2014 at 08:50 | #521

    minha piscina tem 13 por 8 e um quarenta de fundo; já passei via pus 1000 nos brocos. e já foi rebocado com um produto liquido da via pus na mas. e também já foi passado 3 de mãos do via Plus 7000; só que esta vasando no fundo

    como foi feito o contra piso. colunas cada 1.50 e tem 35 centímetro de concreto usinado no fundo com 48 barras de ferro de 3/8 e tela 10 por 10 . as parede e de broco de 15 com a boca pra cima cheio de concreto e ferro cinta com viga de 30 centímetro por 20 de largura no alicerceio COMO FAZER PARAR ESTE FAZEMENTO O VAZAMENTO E NOS CANTOS NO CONTRA PISSO; estou pedindo uma ajuda PARA VIAPOL

    • 11/09/2014 at 15:49 | #522

      Prezado Braz

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107 – 3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  266. MARCELO RODRIGUES DOS SANTOS _
    14/09/2014 at 14:29 | #523

    Olá boa tarde !!!

    Comprei uma piscina de 6 x 2,60 com 1,40 de profundidade. Acontece que estou querendo fazer um lençol d’agua de 20 cm. Qual é o melhor método para impermeabilizar este lençol ?? Agradeço desde já a atenção.

    • 16/09/2014 at 15:47 | #524

      Prezado Marcelo,

      Considerando que a piscina a que se refere é em fibra de vidro, informamos que a VIAPOL não dispõe de produtos que possam ser utilizados nestas condições.

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL

  267. Rodrigo
    16/09/2014 at 11:52 | #525

    Bom dia,
    Tenho uma fonte de agua feito com pastilhas, preciso fazer a imperbilização dela, ela esta tendo vazamento de agua.
    Qual seria o produto ideal para esse trabalho?
    Obrigado.

    • 16/09/2014 at 17:04 | #526

      Prezado Rodrigo,

      Para indicarmos um tipo de impermeabilização que atenda sua necessidade, solicitamos que nos envie algumas fotos do local para o e-mail: tecnico@viapol.com.br

      Ou ligue para o Departamento Técnico: (11) 2107 – 3400

      AINDA NÃO CONHECE NOSSA FANPAGE? ACESSE: https://pt-br.facebook.com/viapol

      ESPERAMOS ATENDÊ-LO EM UMA NOVA OPORTUNIDADE

      VIAPOL