Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos e novidades. Clique aqui.
Vitlastic EC

 

1. Descrição

Combinação de asfaltos modificados com polímeros e borrachas termoplásticas com excelentes propriedades elásticas e boa capacidade tixotrópica. É aplicado a quente e tem excelente aderência, estabilidade em altas temperaturas, flexíbilidade em baixas, alta resistência à fadiga e grande durabilidade.

2. Características Técnicas
Características Unidade Vitlastic EC
Ponto de Amolecimento °C 100 - 120
Penetração (25°C, 100 g, 5 seg.) mm/10 35 - 45
Teor de Cinzas %massa 15 - 20
3. Utilização

Vitlastic EC é utilizado na impermeabilização a quente em lajes de cobertura, marquises, terraços, jardineiras e pisos frios. É utilizado também em juntas de dilatação horizontais em construções em geral, juntas de proteções mecânicas, juntas de canais de irrigação, bem como para aderência a quente de mantas asfáltica elastoméricas.

4. Instrução de Uso

Aplicação do produto

O Asfalto Elastomérico Vitlastic EC é aplicado após fusão e requer cuidados especiais para oaquecimento. A chama direta ou temperatura superior a 180 °C degradam o produto, portanto, o aquecimento do Vitlastic EC deve ser feito com chama indireta.

A faixa de temperatura ideal para aplicação está entre 150 °C e 170 °C.

Aplicação em juntas (pavimento, proteção mecânica, dilatação e canais de irrigação).

Regularize e limpe as áreas que serão tratadas, deixando-as secas e isentas de óleos e graxas.

Aplique o primer Vitlastic 50 nas laterais das juntas e aguarde secar por 24 horas.

Na sequência, preencha a junta com Vitlastic EC.
 

Impermeabilização

A superfície que será impermeabilizada deve estar limpa, seca, isenta de corpos estranhos e materiais soltos. Deve ser regularizada com argamassa de cimento e areia no traço volumétrico de 1:3 sem aditivos hidrófogos, com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos e/ou coletores de água e espessura mínima de 2 cm.

Aplique uma demão de primer Vitlastic 50 e aguarde a secagem por 24 horas. Na sequência, aplique uma demão de Vitlastic EC.

Após o resfriamento da primeira demão, alinhe o tecido de reforço sobre a camada aplicada.

Continue a aplicação até atingir o consumo pré-determinado. Terminada a impermeabilização, aguarde o período de 24 horas e realize o teste de estanqueidade por 72 horas.

Execute a proteção mecânica de acordo com as normas e especificações técnicas recomendadas. Em áreas sem trânsito, pode-se substituir a proteção mecânica por pintura refletiva (Tintacryl ou Viakote Alumínio).


Recomendações

Não aplique o produto em tempo chuvoso, em substratos molhados e em pavimentos novos. Nos pavimentos novos, aguarde pelo menos 15 dias após a sua liberação.

Não aplique em juntas transversais ou longitudinais do pavimento ou sobre marcações existentes, como pinturas, termoplásticos e outros.

Este produto é aplicado sob ação de temperatura, por isso utilize vestimentas e EPIs adequados (luvas de raspas, botas, mangotes).

Em caso de contato com a pele ou olhos, lave com água em abundância e procure orientação médica, informando sobre o tipo de produto.

Recomendamos consultar as seguintes Normas Técnicas:

NBR 9574 - Execução de impermeabilizações

NBR 13121 - Asfalto Elastomérico para impermeabilização.
 

5. Embalagens

• Saco de papel multifolhados com 30kg.

6. Estocagem

O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, coberto, nas embalagens originais e intactas e longe de fonte de calor.

7. Consumo

O consumo mínimo recomendado é:

• Juntas de dilatação (1 x 1 cm) - 0,150kg/m

• Colagem de mantas asfálticas elastoméricas - 3,00kg/m²

• Impermeabilização moldada no local - 3,00 a 5,00kg/m²

8. Normalização

Ensaios e especificações segundo norma NBR 13121.

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto.

Para obter mais informações, consulte nosso departamento técnico.

A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.

 

 

 

 


MAPA DO SITE
representantes