Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos e novidades. Clique aqui.
Viapoxi® Injeção

 

1. Descrição

Viapoxi® Injeção é um adesivo bicomponente à base epóxi, de baixa viscosidade e isento de solventes, para injeção de trincas e fissuras estruturais.

2. Vantagens

 

• Evita a penetração de agentes agressivos pelas fissuras;
• Não retrátil, garantindo o perfeito contato e aderência ao substrato;
• Baixa viscosidade, o que permite ser aplicado por injeção de fissuras à partir de 0,2 mm;
• Recupera o monolitismo do elemento estrutural.

3. Características Técnicas
Característica
Especificação
Unidade
Pot life (20°C): 30 Minutos
Cura inicial: 24 Horas
Cura final: 7 Dias
Temperatura de aplicação: 5 a 35 °C
Viscosidade Brookfield: 130 CPs

 

4. Utilização

- Recomposição do monolitismo de elementos estruturais de concreto;
- Injeção pressurizada em fissuras passivas de elementos estruturais de concreto com aberturas entre 0,2 a 1,0 mm;
- Aplicação por gravidade em fissuras passivas acima de 0,4mm;
- Imprimação em substratos porosos que estejam desagregando.

 

5. Instrução de Uso

Preparação da Superfície:

A superfície deverá estar sólida, sem partículas soltas, estar limpa, livre de impregnações, como óleo, graxa, nata de cimento, ferrugens, etc. Em se tratando de substratos cimentícios poderá haver umidade, porém, sem saturação. Superfícies lisas de concreto devem ser polidas, de forma a obter-se uma superfície integra e rugosa. Películas de cura química, pinturas existentes deverão ser removidas do substrato. As trincas e fissuras deverão estar limpas e desobstruídas de qualquer partícula, para isso, recomendamos uma limpeza a vácuo ou jato de ar comprimido.

 

Preparação do Produto:

Recomenda-se iniciar a mistura do produto somente após a superfície estar preparada. Adicione todo o conteúdo do componente B (endurecedor) ao recipiente do componente A e proceder a mistura do Viapoxi® Injeção com o uso de espátula por no mínimo 3 minutos, até se obter um material homogêneo.

 

Aplicação do Produto:

Após a homogeneização dos componentes, verter o Viapoxi® Injeção em equipamento apropriado para injeção de fissuras. Realizar a injeção sempre de baixo para cima. Providenciar o engate do bico de injeção no niple inferior e pressurizar o equipamento, observando a saída da resina pelo niple superior subseqüente. Imediatamente, vedar o niple anterior e continuar a injeção pelo último niple. A pressão de injeção deve ser adequada à espessura da fissura a ser injetada. Após 24 horas, retirar os bicos e o adesivo de colmatação e promover o acabamento superficial. Em temperatura ambiente acima de 30°C, os componentes do produto devem ser armazenados em local refrigerado por 12 horas antes do uso.

 

Recomendações:

Limpar as ferramentas que tiveram contato com o produto com etanol. Após o endurecimento, só é possível a remoção mecânica.

 

Segurança:

Utilizar EPI's adequados: luvas e botas impermeáveis, óculos de segurança química. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No caso de contato do produto com a pele, limpar com água e sabão neutro ou pasta de limpeza. Não beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mãos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto não inflamável e não explosivo. Produto não considerado tóxico, porém impróprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurança do produto.

6. Embalagens

Conjunto de 1,0kg (padrão A+B). Poderá ser disponibilizado em embalagens de maiores volumes para aplicações em grande escala.

7. Estocagem

Mantendo-se em local coberto, seco, ventilado e na embalagem original e lacrada, sua validade é de 12 meses.

8. Consumo

Viapoxi® Injeção: 1060kg/m³.

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto.

Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico (sac@viapol.com.br).

A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso. Rev.02-06/212011

 

 

 

 


MAPA DO SITE
representantes