Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos e novidades. Clique aqui.
Fuseprotec

 

1. Descrição

O Fuseprotec é uma composição transparente, à base de resina acrílica 100% pura. A sua composição básica é de resina acrílica pura (100%), isenta de estireno, com solvente aromático e aditivos.

 

2. Vantagens

Fuseprotec resiste a ação dos raios solares e da alcalinidade do concreto.
• Apresenta ótima resistência à água, não agarra sujeira, não mofa, não amarela e não descasca.
• É fabricado nos tipos: brilhante, semibrilho e fosco .
• Os testes práticos e de laboratório indicam uma resistência mínima de 5 anos de exposição a intempéries, sem alterar o seu aspecto original.

 

3. Características Técnicas

Natureza química homopolímero acrílico termoplástico, isento de radicais estirênicos, dissolvido em solvente aromático.

4. Utilização

O produto é destinado à proteção e impermeabilização de áreas externas e internas de concreto aparente, tijolos à vista, blocos de concreto e pedras ornamentais como também recomendados para telhas de barro. Produto não recomendado para piso de estacionamento e em contato com o solo.

 

5. Instrução de Uso

Preparo da Superfície:

Fachadas:

Quando se desejar menor alteração possível na cor e brilho do substrato aplicar uma primeira demão de Selador FC , aguardar a secagem. Aplicar mais uma ou duas demãos de Fuseprotec na versão desejada: Brilhante, Fosco ou Semi Brilho.
Em ambientes industriais ou próximos ao mar a proteção da fachada é obtida com a aplicação do Selador FC mais duas demãos do Fuseprotec.
Se não for utilizar o Selador FC na fachada aplicar sempre como primeira demão o Fuseprotec Brilhante, depois escolher a segunda demão do Fuseprotec na versão que preferir.
Remover antigas aplicações de resinas com o Diluente FC antes da nova aplicação.

Pisos:

Inicialmente recomenda-se a verificação da perfeita limpeza do substrato , bem como sua secagem completa.
Remover antigos vernizes com o Diluente FC. Aplicar sobre o piso três demãos de Diluente FC com intervalo de 15 minutos entre cada aplicação, raspar a resina amolecida com uma espátula ou pano embebido no Diluente FC.
Remover cera inicialmente com palha de aço e depois aplicar uma solução de soda (5g de soda em escamas diluída em 1L de água). Depois lavar bem com água limpa e aguardar secagem completa.
Verificação da secagem do substrato onde será aplicado o Fuseprotec.
Pegue um pedaço de plástico transparente do tamanho de uma folha de papel, prenda-a sobre o piso com fita crepe e aguarde ao menos 24 horas. Após esse período verificar se a parte em contato com o piso se apresenta úmida ou “suada”. Em caso positivo aguarde um tempo maior para a secagem do piso antes de aplicar a resina.

Aplicação da Resina Fuseprotec:

- Quando for aplicar o Fuseprotec Semi Brilho ou Fosco abrir a embalagem e misturar bem o produto antes de cada aplicação pois o fosqueante tende a sedimentar.
- Aplicar o Fuseprotec com uma trincha larga ( de 5cm a 8 cm ) ou rolo de lã de pelo curto. Observar o tempo mínimo de secagem entre demãos de 8 horas.
- Após a segunda demão aguardar ao menos 24 horas para pisar no recinto.

Restrições de uso:

• Pisos sobre áreas muito úmidas sem prévio tratamento impermeabilizante;
• Pisos de garagem ou áreas com trafego de veículos;
• Pisos em pedra portuguesa ou mosaico português;
• Cerâmicas vitrificadas ou porcelanatos e demais substratos quase sem porosidade;
• Fachadas onde foi recém aplicado hidrorrepelente em silicone;
Para aplicar o verniz Fuseprotec verificar se ainda persiste a ação de hidrorepelência jogando um pouco d’água sobre a parede.
Os cuidados com um piso tratado com a resina Fuseprotec são os mesmos dispensados a um piso de madeira vitrificada. Como manutenção para eliminação de eventuais riscos e arranhões, poderá ser usada uma cera acrílica à base d'água.
A agitação solicitada para as versões fosco e semibrilho deve ser intensa, garantindo que o fosqueante esteja 100% integrado à resina.

Recomendações:
Perigo: este produto é inflamável.
Mantenha a embalagem fechada e conserve fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
A inalação frequente em concentrações elevadas deste produto, acima dos níveis permitidos pela legislação, pode causar dependência e danos irreversíveis à saúde.
Mantenha o ambiente ventilado durante a aplicação e secagem.
Não incinere, perfure ou reutilize esta embalagem.
Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas durante a aplicação.
Em caso de contato com os olhos ou irritação da pele, lave com água em abundância.
Veneno: perigosa a ingestão e a inalação.
Em caso de ingestão, não provoque vômito. Procure auxílio médico, informando o tipo de produto ingerido.
Em caso de intoxicações, procure um Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.

 

6. Embalagens

Lata de 900 ml;
Galão de 3,6 litros;
Balde de 18 litros.

 

7. Estocagem

O Fuseprotec tem validade de 4 anos, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, ventilado, ao abrigo do sol e nas embalagens originais e intactas.

8. Consumo

• Telhas de barro, tijolos de barro e pedra ardósia: 180 m² por balde (1 demão);
• Concreto aparente (Painéis verticais de concreto e vigas): 280 m² por balde (1 demão);

Observação: o rendimento está condicionado diretamente à porosidade e absorção da superfície em que será aplicado, sendo assim indicado um teste prático para esta verificação.

 

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto.

Para obter mais informações, consulte nosso Departamento Técnico (sac@viapol.com.br).

A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificações ou informações contidas neste folheto sem prévio aviso.

 

 

 

 


MAPA DO SITE
representantes