IMPERMEABILIZAÇÃO DE RAMPA DE VEÍCULOS COM SISTEMA VULKEM QUICK/PUMA

DADOS DO PROJETO

Obra: Centro HOSPITALAR

Cidade: Salvador - BA

Aplicação: Impermeabilização de rampa para circulação de veículos com sistema Vulkem Quick / PUMA

Área aplicada: 384 m²

Executor: J.S.R Serviços  |  Representante: Sérgio Luis

Construtora: Paraguaçu Engenharia

 

PRODUTOS UTILIZADOS ESCOPO

• Vulkem Quick T. (Primer)
• Vulkem Quick Membrane (Membrana Impermeabilizante)
• Vulkem Quick WL (Camada de Desgaste)
• Vulkem Quick C. TC (Top Coat)

 

IMPERMEABILIZAÇÃO DE RAMPA DE VEÍCULOS COM SISTEMA VULKEM QUICK/PUMA_02

 

 ESCOPO

• Curto prazo de execução, e liberação 2HORAS

• Estanqueidade e bom acabamento estético.

• Facilidade de conservação, e manutenção

 

Imagem interna_Impermebealização de rampa de veículos_Sistema Vulkem_03

 

RESUMO DO PROJETO


A impermeabilização é uma etapa extremamente importante para a longevidade da edificação, evita que a ação dos intempéries atinja a estrutura, ocasionando infiltrações e processo de oxidação da armadura, resultando na necessidade de uma recuperação estrutural precoce.


Para isso devemos avaliar o melhor sistema de impermeabilização para cada tipo e empreendimento e que atenda às necessidades do projeto.


No caso da impermeabilização da rampa de circulação de veículos de um importante centro hospitalar localizado na cidade de Salvador - BA, as equipes técnicas da PARAGUAÇU ENGENHARIA e J.S.R SERVIÇOS consultaram a VIAPOL, sobre as melhores soluções para esse tipo de aplicação, por se tratar de uma laje que receberá trafego pesado e que também já tivesse um acabamento final, sem a necessidade de proteção mecânica, a solução adotada foi o Sistema Vulkem Quick / PUMA, escolhido pela sua capacidade de suportar ao trânsito de caminhões, flexibilidade mecânica do sistema, facilidade de execução e reparo, cura rápida e seu acabamento estético.


Com o Sistema Vulkem Quick / PUMA de impermeabilização é possível garantir o fim das infiltrações com todas as resistências necessárias. Ele combina a tecnologia do polimetilmetacrilato (PMMA) com resinas reativas de poliuretano elastomérico (PU), resultando em um sistema impermeabilizante altamente flexível, resistente e de cura acelerada. O PUMA representa uma evolução do PMMA, oferecendo maior alongamento e resistência à fissuração, tornando-se ideal para áreas sujeitas a tráfego intenso e variações estruturais.


Este case é mais um exemplo de sucesso da VIAPOL, reforçando que especificação correta dos materiais e a mão de obra especializada aliadas a escolha de materiais de qualidade são fatores determinantes para garantir o melhor desempenho da impermeabilização e estanqueidade da estrutura.